pense antes de comprar um netbook ASUS e… pode comprar seus equipamentos eletrônicos na B&H

---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------

Se viajar aos EUA , não compre equipamentos ASUS. Você não terá garantia! Em todo caso, a loja B&H nos socorreu da má qualidade da ASUS.

Comprei um netbook em Nova York, na famosa B&H. O vendedor me assegurou que tinha garantia no Brasil. O problema é que não tem. A B&H me deu a informação errada. O fato é que conseguiram fazer a venda. O vendedor estava mais preocupado em vender a garantia expandida que as empresas empurram nos clientes na hora da compra. Não aceitei, pois estava de volta para o Brasil.

O netbook deu problema logo no começo do uso. A placa veio defeituosa. Recorri ao serviço de assistência técnica. Surpresa! Me informaram que a ASUS não tem garantia para o Brasil. Isto está muito bem explicado no e-mail que recebi da empresa aqui no Brasil. Mas aí eu já tinha caído na arapuca e comprado o triste netbook.

Bem, já que tinha me metido nesta roubada, decidi fazer o conserto na autorizada da ASUS, os custos correndo por minha conta. O e-mail deles informando que não estão atendendo é sensacional. Eles não disponibilizam peças para reposição no Brasil. Reproduzo para vocês avaliarem se vale a pena comprar produtos dessa marca:

    Temporariamente a ASUS não está oferecendo um serviço de disponibilização de peças ou acessórios avulsos, para que se faça substituição ou reparos mediante a orçamentos em uma Assistência Técnica Credenciada ASUS ou uma de sua própria confiança.

    Ø Para equipamentos que foram importados através de um Distribuidor não oficial, fica a cargo desses importadores, prestar o serviço reparo de seu equipamento já que o produto não entrou de maneira oficializada pela ASUS no Brasil. Lembrando que esse equipamento pode estar em garantia no pais a qual sua comercialização foi designada.

    Ø Para equipamentos que entraram no país através de Distribuidores Oficiais ASUS, porém já expiraram sua garantia, informamos que não disponibilizamos peças avulsas para reparo em território brasileiro temporariamente, porém estamos estudando a melhor forma de disponibilizar esse serviço de maneira permanente. Assim que este serviço estiver disponível, iremos comunicá-lo.

Reclamei em O Globo, na seção de proteção ao consumidor. A ASUS me enviou um e-mail gigantesco explicando que não iria resolver meu problema. Lembrei do velho professor de marketing que dizia: “O pior das empresas que não têm qualidade é que ainda temos que ouvir delas porque não têm qualidade.”

A ASUS se superou. Disse que não atendia mesmo no Brasil. Se a B&H me vendeu dizendo que havia uma garantia internacional, que eu procurasse a loja para tentar resolver o problema. E veio então o comentário mais patético da empresa. Dado que a empresa segrega os consumidores dependendo do lugar onde compram, ela sugere que eu busque peças “similares” para consertar o netbook. Nunca tinha visto isso. As empresas zelam pela qualidade de seus produtos recomendando que usem peças originais, até mesmo as baterias eles sugerem que usem aquelas da marca do fabricante. A ASUS recomenda qualquer peça para reparar seus equpamentos. Grotesco!

Ainda quer comprar ASUS? O risco é seu? Considere comprar mesmo o caro Mac da Apple. Esta empresa tem garantia completa no Brasil para aquilo que se compra nos EUA.

Em tempo: Informamos a B&H da história toda. Eles tomaram a atitude mais simples para atender ao consumidor. Ofereceram pagar o transporte do aparelho para os EUA, tratarem com a ASUS por lá e me enviarem o micro de volta. Tão simples quanto. Ponto para a B&H. Bola fora para a ASUS. Aí vem mais uma curiosidade. O tempo passava e a B&H não entregava meu netbook consertado. Pressionei. Surgiu a informação: o netbook havia sido roubado na nossa alfândega! É mole? A B&H ofereceu-se para enviar outro equipamento ou depositar o valor da compra em meu cartão de crédito. Optei pelo depósito. A grana foi depositada. Acabou a aventura. A B&H saiu-se bem do processo. O processo todo durou de dezembro de 2009 a novembro de 2010.

60 comentários em “pense antes de comprar um netbook ASUS e… pode comprar seus equipamentos eletrônicos na B&H”

  1. Também comprei um produto da ASUS e me dei mal. Tive problema no touch do transformer e a ideia deles de assistência é enviar pelo correio, pouco tempo depois eles devolvem o aparelho com defeito e dizem que não havia nada. Quebrei a tela numa queda um tempo depois e não há touch disponível no Brasil. Eu mesma teria que importar ou encontrar uma assistência muito legal que fizesse isso por mim, além de esperar meses para chegar e desembaraçar na alfândega. Todas as assistências me disseram a mesma coisa: “se fosse de qualquer outra marca você poderia me trazer que eu trocava o touch na hora ou em poucos dias, todas marcas tem peças de reposição, exceto a ASUS”. Mesmo comprando no Brasil, tive os mesmos problemas. NUNCA MAIS.

  2. Comprei um notebook asus. Pouco depois de um ano com pouquíssimo uso queimou a placa mãe. Não há assistência técnica no Rio.nÃO ACHO A PLACA MÃE EM LUGAR NENHUM. Reclamei no RECLAME AQUI . A Asus respondeu no site que havia entrado em contato . ELES MENTEM DESCARADAMENTE.NÃO RESOLVEM NADA . PERDI UM NOTEBOOK ASUS SEMINOVO.

  3. Comprei um notebook asus. Pouco depois de um ano com pouquíssimo uso queimou a placa mãe. Não há assistência técnica no Rio.nÃO ACHO A PLACA MÃE EM LUGAR NENHUM. Reclamei no RECLAME AQUI . A Asus respondeu no site que havia entrado em contato . ELES MENTEM DESCARADAMENTE.NÃO RESOLVEM NADA . PERDI UM NOTEBOOK ASUS SEMINOVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. sou como esses muitos ai…. comprei um 1201T pelo excelente custo x beneficio na época(comprei 4/06/2010), aconteceu o mesmo problema que com muitos daqui…. não dá sinal de video nem com monitor externo e todos os leds acendem.

    o problema ocorreu em novembro do ano passado(+-10/11/13), nem enviei a autorizada, procurei por conserto com custos correndo por minha conta, e até agora nada(hoje = 17/03/14)

    Sou de Santa Maria – RS, tentei conserto na KB informatica…. deixei la por 1 mês, nada foi feito,

    prossegui para uma assistencia na frente daonde trabalho atualmente…. (por coincidencia daonde estou postando este comentário)

    “Casa dos Computadores” é o nome do local.

    dei entrada na ordem de serviço 17/02/14, hoje(17/03/14) liguei para a loja e o renomado técnicozinho me encheu de xingamentos e fez uma nova promessa de me ligar em até 2 dias para buscar o ASUS 1201T sem conserto algum.

    como adicional acrescento que meu irmão comprou um asus k45vm, e o mesmo 2 dias após a compra ja não funciona mais o touchpad e nem a tecla atalho personalizável.

    recomendo não comprar, mesmo sendo bom, e se ja tiver e der problema taca no fogo, é o que vou fazer depois de recuperar os dados do hd do meu

  5. Não Comprem também sou outro que acreditou que pelo fatro da ASUS ser uma das Melhoresw fabricantes de Placa Mãe seria uma boa na Marca de seus NOtebook e Netbook no entanto comprei um Netbook ASUS Eee PC 1015 Pem com Intel Celoron e Olha com 5 Meses de uso já deu vários problemas, travamento no sistema, ao ligar não abria a tela, lentidão ao rodar o windowa 7 que já veio nele de fabrica, foi pra asssintencia PEGATRON e veio do mesmo jeito e com um defeito a mais, uma porcaria tanto a Marca como suas afiliadas e assistencias por ela contratada! Não Comprem! não vale a pena ASUS NEVER MORE!!! enconstei para o ferro velho o Netbook 1015 Pem pois não vou vender Lixo para outro semelhante não é justo ! só há um Lugar para ele agora Depósito de Ferro Velho onde fazem a reciclagem de produtos Eletrônicos! e não me venham com essa que marca é sorte, um ou outro problema é uma coisa mas centenas deles já é motivo pra saber quem tem algo errrado no que vendem para nóis ! “ERROS NO PROJETO E ENGENHARIA E QUEREM NOS VENDER PORCARIA” ASUS NEVER MORE!!!

  6. é uma merrrrrrrdddaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, super lento, super merda o aplicativo fica voltando pra página inicial, horrível, muito arrependida!!!!

  7. COMPREI UM NOTEBOOK NO BRASIL, GARANTIA BRASIL E DEU DEFEITO EM 03 MESES. MANDEI PARA A TAL DE PEGATRON, JA SE PASSARAM 07 MESES E ATE HOJE ESTOU SEM O NOTEBOOK. INGRESSEI COM AÇÃO JUDICIAL CONTRA A ASUS ,POREM O ENDEREÇO DELES NÃO EXISTE, SEGUNDO OS CORREIOS, OU SEJA, ESSA EMPRESA VAGABUNDA ESTA SE ESCONDENDO DA JUSTIÇA NO BRASIL, NINGUEM CONSEGUE CITAR ESSA EMPRESA ESTELIONATARIA E VAGABUNDA. CUIDADO NÃO COMPREM PRODUTOS ASUS, ELES FOGEM DA JUSTIÇA.

  8. Olá amigos,
    Eu também entrei numa fria, comprei um not da asus e pifou, estou tentando a dois meses consertar pela garantia e a resposta é a mesma dada a voces. Será que a justiça não resolve esse problema?

  9. Comprei um 1008P e não estou cionseguindo a bateria, que estragou logo após vencer a garantia. A empresa informa que não disponibiliza peças de reposição.É uma vergonha. Como o Governo autoriza uma empresa a operar no Brasil sem garantir assistência técnica. Vou procurar o PROCON.
    recomendo que ninguem compre equipamentos desta marca.

  10. Também fui vítima da Asus. Comprei um netbook Eee nos Estados Unidos, achando ótimo que cabia em bolsa de mulher. Não deu 4 meses e aconteceu o mesmo problema relatado acima: a tela ameaça acender mas o computador não liga. Estava tentando achar um jeito de consertá-lo, mas com tudo que li , vi que não é um defeito que por azar veio no meu aparelho, é um defeito grave de qualidade da marca. Vou mesmo desistir dele e comprar um tablet de outra marca.

  11. Fujam de NETbooks da asus, to com um Eee PC 1015PE, instalei Win7 premium e já baixei todos os 6 drivers que estão no suporte do site deles, e nada, não funciona mais, só funciona bem quando vem de fábrica, será que eu tenho que usar o que eles querem ?…desisti, é de cliente, desisti até de comprar um desses pra mim, e não vou recomendar a clientes…ou seja o Net é bonitinho mas o suporte da ASUS é uma porcaria, não comprem fujam, muito cheio de palhaçada pra instalar coisas simples, nunca tive problemas com marcas mais renomadas …ASUS…melhor ficar fazendo placas mães mesmo, esqueça isso de fazer aparelhos. kkkkk

    1. Achei a solução pra bosta de wifi dessa empresa incompetente funcionar, nunca vi isso desde que mtrabalho com informática, essa bosta de Netbook, só funciona se instalar um dos drivers do Bluetooth, e não pode ser qualquer um, tem que acertar qual, pegadinha deles, se errar, ele ou trava na instalação, ou entra em conflito no sistema, vc terá que instalar todos os drivers tbm, to falando no XP, nem quero arriscar voltar pro WIN7, MEDO….ai claro, vai instalar todos mas tem que saber quais, por que só wifi, tinham 5 no meu o último era uma pasta com os outros 4 que baixei, fazem pra te sacanear mesmo, s´po pode e fazer vc baixar novamente, ou é coisa de gente burra mesmo…ai vc reinicia, e vai dar um monte de conflito, se não acontecer antes, até sistema de cores caiu pra 4bits nessa merda… ai os processos que aparecerem vc vai nos registros e exclui, e pronto, tá instalado essa bosta de WIFI, nessa bosta de netbook da ASUS. um suporte bosta que entrou em contato comigo via email, que me manda um link da porracaria que perdi noites baixando, como se eu fosse idiota de ir lá novamente mandei um tal de Ricardo pra PQP…. pra deixar de ser burro e saber dar suporte detalhado, agora falei pra ele o problema e vai dar uma de sabedor e dar suporte correto, assim espero se não for tão burro quanto o chefe dele qu administra aquele suporte kkkkkk…E mesmo assim nem quero mais comprar essa bosta, deu trauma, vou de HP, ou outro tradicional, nem os da POSITIVO, que são outras bostas, me deram tanto trabalho.

  12. Aconteceu comigo. mas meu tablet foi para a assistencia em março de 2012 e até agora…nada…alguém pode dar sugestão???

  13. Boa noite a todos.

    Considerava a ASUS como uma boa fornecedora de equipamentos de informática, mas estou acreditando que como consumidores devamos correr desta marca, pelo seu péssimo atendimento ao cliente. Comprei um roteador RT-N13U rev.B1 que está com um problema de montagem em sua USB, ou seja, simplesmente não funciona o pen-drive ou HD externmo.
    Entrei em contato com o suporte da ASUS pelo telefone 4003-0988 e expliquei todo o problema. A atendente solicitou o meu e-mail para preencher um questionário o qual prontamente devolvi respondido e até agora nada.
    Pior, a loja em questão na qual comprei o roteador (ILHA INFORMÁTICA / SANTA IFIGÊNIA / SP do GRUPO JNE INFO STORE), segundo o seu técnico, detectou o problema na porta USB e só porque o roteador passou do prazo legal de sete dias (está agora com 15 dias de compra) não quiseram trocar. O seu gerente me disse que se trocasse o roteador tinha que jogá-lo fora pois não poderia devolver a ASUS ou ao seu distribuidor pois passou de sete dias pelo código do consumidor, ou seja, estou com um equipamento “bricado” e sem suporte.
    Em resumo, apesas da MB da ASUS serem boas, fujam da ASUS e desta loja ILHA INFORMÁTICA E GRUPO JNE. Sem respeito algum com o consumidor!!!!

  14. Olá pessoal, estou numa situação parecida com essa de vocês, um amigo trouxe um eeepad pra min e está com problema sem nem 2 meses de uso, a asus nacional não cobre garantia, a pegraton não tem peça e agora estou meio q sem saber o que fazer. Estou pensando em mandar devolta para os EUA pra uma amiga que mora lá e que ela envie para assistencia ou para loja, acredito que seja a unica solução para esse problema.

    Alguem sabe me dizer os endereços de assistencias da Asus nos states?

  15. Sou mais uma vítima da ASUS que aqui se apresenta para engrossar a lista de clientes insatisfeitos e indignados. Meu notebook, ainda em garantia, não tem som. Não consigo nenhum tipo de atendimento no Rio de Janeiro.
    Como não tenho mais idade e paciência para incompetentes vou preferir consertá-lo particularmente. Minha saúde vale mais que tudo isso.
    ASUS NUNCA MAIS!

  16. Voltei agora de miami, comprei um asus i5 platinum na bestbuy.
    Advinha? 1 semana de uso e o LCD está com uma mancha nos pixel´s… Entrei em contato com a asus e a mesma coisa, NAO TEM GARANTIA NO BRASIL PRODUTOS COMPRADOS FORA. Ou seja me FU$#@.

    Não comprem ASUS NUNCA!

    Pois uma empresa que vende em todo mundo não dá assistência para seus clientes?
    Na apple, tu pode ter comprado em qualquer país o aparelho e so ir na loja e eles trocam na hora, nao precisa nem de nota fiscal!

  17. E vc acreditou nesta historinha de roubo na alfandega? Hahahahaha! Te fizeram de cucaracha! Esta loja deve ser mó 171. Seu notebook falsificado já deve ter sido vendido pra outro otário!

    Respondendo: OI Julio. Você não entendeu. O roubo foi na transportadora. A loja devolveu a grana toda.

  18. Haja MUITA paciência com esta classezinha mé(r)dia que se acha. O cara compra um treco lá fora que nem é vendido aqui e quer garantia aqui? A Asus é uma excelente marca e dá assistência e garantia para todos os seus produtos vendidos aqui. Quer garantia internac ional? Pois que pague por isso! E esta lojinha aí em que vc comprou, deve vender produtos falsificados com o logo da Asus!

    Respondendo: Oi Julio. Acho que você não sabe do que está falando. Dá uma olhada na internet para ver o tamanho da loja B&H.

    1. Esse Julio deve estar levando uma bola da ASUS para defense-la com tanto empenho… leiam abaixo e me digam se a empresa é séria depois de tudo o que estão fazendo comigo desde dezembro de 2011: Meu nome é Pedro Ferrari, estou em Porto Alegre, onde não tem assistencia técnica da ASUS, e enviei o equipamento a Pegatron – ASUS, no dia 20/12/2011 via Correios, envio autorizado pela ASUS RMA – BRA11B0504 e código de postagem na ECT é SI032050860BR – o equipamento foi recebido no dia 21/12/2011 em Jundiai SP na Pegatron Serv Inf Ltda às 19:34, existe prazo legal de 30 dias para ser resolvido o problema ou passar uma solução ao cliente, agora já sou ex cliente, não compro nem pedra da ASUS e falo mal da empresa sempre quando me perguntam sobre produto e assistencia…produto não presta, é ruim e a assistencia não funciona.. Já falei com o atendimento por 3 X, 1 em janeiro, esqueci de anotar a data e o atendente, 1 em 22/02/2012 às 15:19h com atendente Marcio, e novamente hoje dia 29/02/2012 às 10:09h com a atendente Stephani, em todos os atendimentos, me prometeram uma resposta concreta em até 48 horas, estou esperando este contato. Se a Pegatron é desorganizada, se a ASUS é incompetente ao gerir seu negócio, se perderam, se alguem levou para casa o equipamento, eu não tenho nada a ver, quero o equipamento, seja consertado ou não para que eu possa usá-lo satisfatóriamente, ou me livrar dessa naba chamada ASUS… Ou me enviem o equipamento, me mandem outro equipamento, ou me façam o ressarcimento do valor do equipamento, e este Notebbok N61 não é dos mais baratos não, e eu já tive dois deles, um eu me livrei e ficou esse pendente…Oxála tivesse comprado um HP, ou um Sony Vaio….. Solução urgente senhores…. Ou a ASUS é incompetente e Inconfiável…..ou a Pegatron tbem é Incompetente no que faz….e não sabe fazer o conserto…. *************************************************************** Hoje dia 08/03/2012, novamente me dignei a manter contato com a ASUS, já que eles não cumprem suas promessas de manterem um contato após 48 horas..como me prometeram dia 22/02 , dia 29/02 , hoje dia 08/03/2012 , mais uma vez falei com o atendimento desta famigerada empresa, às 14:00 com o atendente chamado Arnon, e o mesmo me disse que o Deptº juridico da ASUS irá manter um contato comigo até amanhã dia 09/03/2012 , mas mesmo assim não acredito que isso irá acontecer, eu só quero que me digam o que esta acontecendo, o porque dessa demora, será que a desorganização da ASUS ou da sua prestimosa Assistencia Técnica denominada PEGATRON lá da cidade de Jundiai em SP perderam o equipamento….se essa resposta não vier até amanhã como prometido, estarei acionando juridicamente a ASUS, para que me devolva o aparelho, consertado ou não, me envie outro aparelho no mesmo nivel do Notebook ASUS N61, ou que façam o ressarcimento em espécie para que eu possa adquirir outro Notebook, talvez um SONY VAIO, ou um HP, ou um qualquer, que não seja ASUS… conforme informação do sr. atendendte ARNON, foi prometido que o Deptº Juridico iria manter contato comigo na Sexta feira dia 09/03/2101 , o mesmo não aconteceu, e não sei porque eu tenho de conversar com o juridico, acho que eles querem me processar por ter comprado um equipamento deles que não funciona, deve ser isso… HOJE dia 12/08/2012, novamente liguei para a AUS e falei com o atendente Erick, pode ver que muda o atendente a cada vez, mas a ladainha é a mesma, me deixou pendurado ao telefone um bom tempo e me disse que falou com o juridico, e que até o final da tarde de hoje eu teria uma posição, que o juridico estaria vendo com a PEGATRON, a incompetente assistencia técnica da ASUS, o que houve com o meu aparelho.. estou sentado aguardando, pois essa novela já esta me cansando… em tempo: PRECISAVA COMPRAR UM TABLET ANDROID, E ADIVINHEM O QUE COMPREI, UM SAMSUNG, POIS COMO FALEI NÃO CONFIO MAIS NA MARCA…ASUS… e ai julio, qual vai ser a sua defesa em favor da Asus, e não comprei em lojinha chinfrim no exterior, comprei numa empresa conceituada aqui de Porto Alegre, com nota fiscal e tudo…e tem mais se eu quisesse poderia ter comprado lá fora sim, afinal faço o que eu quero do jeudinheiro e não peço esmola para ninguem, ten notebook deve ser um CCE..

      1. a asisstência da asus é muito desorganizada, comprei um net na Kalunga da Paulista em outubro do ano 2011, logo que comecei a usar aparecia uma tela azul e em seguida a máquina se desligava, depois de dois meses de novela (e-mail vai, e-mail vem) , enviaram a autorização para remeter o produto via correio para a tal assistência, pasmem o net veio sem reproduzir som, já enviei para técnicos e nenhum conseguiu resolver. Outra informação, para receber o produto a asus faz um qustionário extenso com assinatura para todo lado, devolve o produto sem sequer dizer o que foi feito, que peça foi trocada e porque voltou com outro problema. ASUS NUNCA MAIS.

  19. Eu compartilho da mesma insatisfação. Comprei um ASUS A42F e ele apresentou problemas com o sistema de ventilação. Liguei pra ASUS, pedi o tal formulário, e nada. A garantia expirou, eles enrolaram e não consigo uma autorizada para resolver o problema. Eu, também, não recomendo os produtos da ASUS.

  20. Comprei um gw73 a mais ou menos seis meses e ele ja deixou de funcionar, nao liga mais. Comprei em Paris, era o lap mais caro da loja me custou dois mil euros. Liguei na Asus atras da garantia e tambem fiquei na mão… Pior q comprei numa loja chamada fenac que tambem existe no Brasil e tambem me deixaram na mão, nao imaginam o quanto estou satisfeito…

  21. Asus é uma marca boa, excelente notebook,vou comprar um só para jogos,já que a asus tem notebooks especializados no assunto,vou comprar sem medo,tenho amigos que compraram aqui no Brasil e nunca se deu um pequeno problema,quanto a asus não entender a garantia é simples qualquer marca de computador nunca vai dar garantia dos EUA no Brasil pelo simples fato de ele não ter sido comprado aqui,se tivesse podem ter certeza que eles iriam dar

  22. as pessoas que comprão produtos de fora mesmo sendo asus tenham cuidado pois amuita gente falsificando garantia internacional, e a asus tem sim garantia no brasil mais é melhor comprar um no Brasil e não teram problemas em comprar um asus, pois mesmo pro parde da asus da garantia internacional, nos paises eu digo a parte publica e muita burocracia pessoas que tem processos a ser feitos no brasil sabe disso, e quem vem de outro pais para morar aqui tambem sabe, eu tenho um notbook da asus comprado no propio site da asus e veio com garantia internacional e quando deu defeito devido o wireless não faz conecção direito, e resolveram meu problema em 15 dias e fiquei satisfeito, e vai fazer dois anos que utilizo este netbook para trabalhos de midias e não tive problemas mais depois desse.

  23. Só vim aqui para reforçar o tópico tenho, na verdade, eu tinha um asus A42F, com 6 meses ja não liga mais por problemas de hardware, falei com o pessoal da garantia, ficaram de me enviar e-mail no mesmo dia mas nada de e-mail já a pelo menos 7dias, procon ai vou eu… Boa sorte a quem quiser se arriscar nos notebooks asus. Ja tive varios produtos como placa mãe, de video da asus não tive problemas, mas o notebook pelo visto não sou só eu que tem dor de cabeça. Enviado via IPAD.

  24. Comprei um EeePC 1215B e o mesmo com menos de um mês de uso não responde mais! O botão de ligar ascende, mas o computador não responde a nada e a tela não liga! No dia seguinte ao defeito fui a loja onde adquiri o produto e o funcionário informou que teria que entrar em contato com a empresa, o que foi feito no exato momento ainda na loja! Em primeiro lugar, o funcionário que me atendeu foi totalmente grosseiro, pois estava no celular e como todos sabem as vezes a ligação falha, quando informei que não tinha entendido o mesmo disse que só iria repetir por mais uma vez! O que ele pensa que é? A função dele é atender e prestar as devidas informações que Eu, cliente preciso, por quantas vezes eu perguntar! Em retorno ao e-mail enviado pela empresa, já respondi questionário, já retornei ligação, já me mandaram fazer testes (pois se você tenta e dá algum erro, eles podem alegar que fopi o mau uso), testes esses não realizados por mim! Procurei o endereço do representante no Brasil, e somente obtive êxito neste tópico. Irei entrar com uma queixa no JEC póis ASUS NUNCA MAIS! Se conselho fosse bom, não se dava vendia!

    1. Oi Wellington, seria possível vc enviar para o meu email o endereço da ASUS, pois estou querendo entrar no JEC contra eles, com um caso parecido com o seu, mas preciso do endereço da empresa… Obrigada…

  25. A asus está me dando uma canseira para acionar a asistencia tecnica. Telefonei e me disseram que o contato deveria ser por e-mail, me mandaram um e-mail com um questionario, respondi e expliquei o problema (netbook 1201pn não carrega mais sendo que a mesma fonte carrega outro net e a do outro não carrega este tb) me disseram que a resposta seria em no maximo em 48 hs e so veio depois de 8 dias e ainda veio com uma solicitação esdruxula pois me pediram para formatar o net. Logo se vê que o problema é de hardware e não de software e como expliquei no email., o net estava completamente descarregado. Informei o acontecido respondendo ao e-mail e ja se passam 6 dias e não obtive resposta. Fato incrivel foi que meu colega comprou um notebook CCE e teve um poblema mais sério na led e foi atendido em 48hs e teve o note ok em 72hs. Tá valendo mais comprar um CCE do que um Asus, incrivel.

  26. Eu adquiri um netbook Asus Eee PC 1201PN à 6 meses e agora ele apresentou um problema: não liga!! O led do botão on/off acende mas a tela não. Encontrei outros relatos sobre o mesmo problema com esse aparelho na internet e diversas reclamações sobre a assistência técnica no Brasil. Fiquem atentos!!!

  27. ASUS É ASUS. Quem nunca comprou um objeto e não teve sorte com o mesmo? Todo equipamento está sujeito à falhas, assim como toda empresa também tem seus lados ruins, porém, posso afirmar que a assitência da ASUS no Brasil age de extrema responsabilidade para com o cliente, custeando dentro da legalidade todos os gastos, que vão desde o transporte realizadado pelos correios até a volta do mesmo à sua residência, com rapidez. Comprei um Asus A42F e o mesmo apresentou um pequeno barulho na saída de ventilação, contactei a assistência ASUS no Brasil e dentro de 2 dias já estava com código de postagem e toda documentação necessária para levar aos correios, até me surpreendi com a rapidez, em menos de 1 mês meu ASUS estava de volta, funcionando perfeitamente e sem nenhum ruído. Satisfação garantida. Lamento pra que não teve sorte, porém recomendo produtos ASUS, uma vez que, sou técnico em manutenção e montagem de hardwares.

  28. olá boa tarde caro amigos. meu nome er david.. a..comprei logo dois netbok da assus..pelo otimo atendimento da loja aki em Natal.RN, COMPREI e estou com um que er uma maravilha senpre nunca me deixou na mão nunca deu um problema satisfeito com ele.. mais quando comprei tinha comprado dois..ontem um era otimo e o outro..simplemente não presta nao satisfas minha necessidade..estou procurando meus direitos..paquei a vista.. nos dois.. mais parese que o preço valeu so para um.. em breve relatarei mais sobre u assunto.

  29. Eu sou tecnico em informatica, tem seis anos que eu uso pc e notboock da azus e indico as placas e acessorios , eu compro peças na feira dos importados em Brasilia e ate hoje nuca deu defeito, qualquer marca pode dar defeito, você nao teve sorte.

    1. Edvar,

      Vi seu comentário e me interessou pois queria ver se vc podia me ajudar, comprei meu netbook ASUS MODELO EEE PC 1201T SILVER e com menos de 1 mês de uso o meu marido deu uma queda no mesmo e quebrou a tela. Já fazem 2 meses que luto para encontrar uma tela para fazer a substituição e não encontro. vc sabe onde posso encontrar? Aguardo resposta!

      1. Não acredito nisso, o cara dá uma de técnico informática, mas digita tudo errado, ninguém merece, Viva o Dell galera !!!

  30. Comprei um netbook no ano passado da Asus e felizmente devo dizer que fiquei plenamente satisfeito com a aquisição! Além da beleza, bastante funcional, recomendo! Sinto pelos que tiveram problema isso acontece sempre com eletrônicos em geral!

  31. Eu também caí do cavalo quando comprei um netbook da asus. É uma porcaria mesmo!
    Será que os HDS também são?
    De agora em diante não compro nunca uma marca asus.

    1. Senhores para este caso é muito facil , entre no Procon , contra a ASUS que no Brasil tem o escritorio como ACBZ Representação Comercial LTDA, cite a ACBZ e não a ASUS pois são representantes da marca no
      BRasil isto ja é causa ganha pois ja realizei este processoo.. vai o endereço : Rua Humberto I, 220 1° andar – vila Mariana – CEP: 04018-030

      1. Boa tarde estou com problema com a ACBZ e ASUS preciso muito do endereço correto pois mudaram de endereço não consigo o endereço correto favor me informar (obrigado)

        José Aparecido da Silva

  32. Eu estou pesquisando entre um ASUS 1015 e um HP 210 netbook. todos os dois sao bem configurados e agora com esta questao de garantia, qual o menos pior a comprar. tambem sera na BH virtual.
    Favor mandem respostas para meu e mai l titobosco hotml . com

    1. na minha opinião de técnico, e o grupo de técnicos que estão na ativa a 20 anos, é melhor vc comprar o asus, pois nas assintencias técnicas que no qual o grupo trabalha, nos temos muitos problemas com a hp, pois alem de viver dando defeito , tanto o grupo quanto o cliente sai na perda, pois nos consertamos os HPs e eles voltam dentro da garantia com a pesas novamente com defeito, pois as pesas de reposição da hp originais são uma porcaria, ais similares mais ainda, então o grupo se reuniu e decidiu não aceita mais o s notebooks e netbooks da hp nas acistencias técnicas, para evitar a má satisfação dos clientes, e nossa economia quebrar, e os asus são muito difíceis de ir um com defeito, e quando vai e defeito natural do tempo e cuidado, e as pesas nos compramos de fora do pais as originais, satisfazendo nossos clientes. apesar de terem problemas com a garantia no brasil da asus pro falta de sorte, é uma excelente marca, lembrando as pessoas que não tiveram sorte com a asus que a falta de cuidado com os nossos aparelhos eletrônicos é um grande problema e também todo e qualquer produto eletrônico pode vim com um defeito de fabrica, afinal o homem não é perfeito e o que ele cria também não. a falta de procura e interesse para resolver o problema do aparelho é muito contante, pois muita gente reclama antes e tentar resolver. e eu recomendo sim produtos da asus pois todos os meus equipamentos de informatica são da asus e são muitos equipamentos, e só tive problema uma vez com um notebook que veio com defeito no wireles mais a asus resolveu muito rapidamente meu problema que nem durou 15 dias, recomendo a asus com certeza de todo o meu conhecimento em imformatica, assim como o grupo.

      1. hola Breno… Estava lendo os comentarios realizados a respeito da marca asus e a avaliaçao q vc fez!gostaria de saber se operam a qualquer parte do pais,me interessa saber,porque tenho um problema com um notbook da asus que quero e preciso resolver o quanto antes!agradeceria se voce entrasse em contado comigo e assim poder falar mais a respeito sobre isso! Atenciosamente:Daiane Oliveira

  33. Comprei um por aki e o vendedor me informou que haveria garantia que o produto vem com certificado internacional de garantia, bom acho que o Brasil não faz parte do Mercado Internacional, logo que chegou o produto entrei em contato com a ASUS e para minha surpresa me informaram que o produto não tem garantia pelo fato de ele ter sido comprado nos EUA e que a ASUS so da garantia a produtos feitos no Brasil, pura sacanagem da empresa, logo depois de receber essa mensagem devolvi o produto o mais rápido possível para a empresa que compre e informei o motivo.
    Não comprem nada da ASUS ela sempre lhe deixara na mão

  34. Oi Alan Baites
    Obrigado por sua mensagem.
    A loja B&H em Nova York foi a loja onde comprei o meu netbook.
    É uma loja interessantíssima que recomendo conhecer.
    A decisão de comprar o Asus foi minha. Já saí do Brasil com essa decisão.
    O meu NB funcionou muito bem e não deu defeito nenhum.
    Assim, não tive como avaliar a assistência técnica.
    Todas as marcas que conheço: HP, Epson, Sony, Sansung, LG etc. NÃO DÃO garantia e assistência técnica, sob responsabilidade da fábrica, para produtos comprados fora do Brasil.
    Se houver alguma que dê este serviço, a Dell ou a Apple, são casos interessantes para anotar.
    De qualquer maneira, você comprou um NB por 1/3 do preço da Asus no Brasil.
    Pode jogar fora e comprar outro.
    Duvido que 1 NB comprado no Brasil dure mais do que 3 comprados nos EUA!!!
    Francisco

    Respondendo: É isso aí Francisco. Quando o preço lá fora fica muito barato, vale a pena arriscar ter problemas como esse da assistênia técnica da ASUS. Acho que a relação entre os preços no exterior e aqui no Brasil está diminuindo. O ASUS aqui, ou equivalente, estava em oferta recentemente pelo dobro do preço nos EUA. Um Apple, se comprado nos EUA, pagando na alfândega o imposto pela parcela acima dos US$500, ficou em R$2800. Seu preço no Brasil era de R$3500. Mas … vamos viajar que o dólar ainda está barato. Essa moleza vai acabar.

  35. Olá,

    tive o mesmo problema seu e gostaria de referencias para fazer o reparo do meu asus. Qual foi a autorizada que você encaminhou seu ASUS? o reparo foi bem feito?

    Grato

    Respondendo: Fiz assim: Acionei a B&H, a loja onde comprei nos EUA. Pediram para eu enviar para lá. Eles entraram em contato com a ASUS para fazer valer a garantia nos EUA. O processo é muito lento. O notebook ainda não chegou de volta. Espero que chegue um dia…

  36. Valeu pelo comentário, estava pesquisando sobre a marca e depois dessa não compro mesmo. Vou analisar outras marcas.

  37. Puxa vida ainda bem que procurei informações sobre a Asus, estava pensando em comprar pela grande quantidade de anúncios, mas se não tem peças e nem assistência técnica, acho melhor é procurar as que tem, pelo menos a Acer tem uma fábrica no país, talvez seja a melhor opção de netbook com duração de bateria.
    Bom artigo, esclarecedor é praticamente um serviço público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.