Bariloche, Argentina

---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------

para informações mais atualizadas acesse diretamente Caderneta De Viagem.

a simpática cidade do sul da Argentina, com suas belezas naturais e a famosa estação de esqui

veja os artigos sobre Bariloche no site Caderneta de Viagem:
geral | o que levar | chegar e sair | dormir | comer | passear | comprar | esquiar | o clima

Artigos relacionados com fazer esqui ou snowboard em Bariloche:
Clima em Bariloche
Viagem: o que levar na mala para esquiar?
a estação de esqui de Cerro Catedral
condições de clima em Cerro Catedral
passeio a San Martin de Los Andes e os Sete Lagos

223 comentários em “Bariloche, Argentina”

  1. Parabéns pelas informações publicadas! Estamos indo no início de outubro passar uns 15 dias entre BA, BARI e Mendoza em lua de mel. Pretendemos alugar um carro para conhecer cada região e faremos as viagens entre as 3 cidades de avião. Vc sabe se pela crise o aluguel de hotel e carro seria mais interessante pessoalmente do que pela internet? Outra dúvida, nessa época da viagem, dá para ir tranquilo nas estradas ou podemos ter algum problema decorrente do degelo da neve nas estradas? Por fim, alguma sugestão quantos aos dias em cada região? Obrigado!

  2. Olá Caroline, acho que vale a pena sim. Eu aluguei por 8 dias e pude ir a Villa La Angostura (80km), Cerro Bayo, El Bolson (120km)passando pelos lagos do sul, fazer um circuito Chico parando e tirando fotos, etc. Se tiver chance, pode ir até a base do tronador (80km). Vc fica com muito mais liberdade/mobilidade. Como não tinha hotel reservado/pago para todos os dias, pois minha agenda estava aberta, pude ficar em varios locais diferentes (hoteis, bangalos) com facil locomoção. Aluguei na Bariloche Rent Car, Rua Rolando com Mitre (com Joaquim, um Gol zero 1.6, por $175/dia – teve horas adicionais mas não me cobraram.

  3. Olá carlos!
    Gostaria de saber se voce acha que vale a pena alugar um carro para fazer passeios em bariloche. E quais passeios?
    estou indo para lá dia 10.9.
    Obrigada, Caroline

  4. Esqueci de um passeio que achei o the best – Piedras Blancas – não percam – vista linda e vc ainda pode descer o Cerro de esquibunda. Fica bem perto da Cidade. De carro é só pegar a rota Pioneiros – trecho de terra mas muito bom.

  5. Algumas informações gerais e dicas que podem ajudar. Fiquei 12 dias em Bariloche e região. Retornei em 19/08.
    Cambio: Agencia de Change na Mitre (proximo Centro Civico) – melhor cambio. R$1,00 = $1,95 pesos ou US$1,00 = 3,80.
    Comer: El Boliche de Alberto para Parilla
    Hotel: Ayres del Nahuel – bom preço e otimo atendimento
    Locação de carro = Bariloche rent a car (na Rua Rolando) – procurar por Joaquim
    Roupas aluguel = Taos
    Passeios – Villa de Angostura vale por um dia – evite Cerro Bayo, é bonito mas um roubo (roupas e teleferico)- Vai pagar metade no Catedral. Se tiver de carro pegue a rota até El Bolson (imperdivel), começando pela rota do Cerro Catedral(5km de terra)- Não perca os Lagos Gutierrez e Mascardi. Campanário realmente tem a melhor vista, mas Otto tb vale a pena – Faça circuito Chico se possivel de carro. Almoce na colonia Suiza. Passeio Isla Victoria – vale a pena. Procure ir de barco CauCau.

  6. olá ! Muito interessante estas opnioes , pois nos ajudam sobre varios aspectos , para quem nunca foi !
    Estou querendo ir a Bariloche em 13/set desde ano 2009, e vou ficar ate 19 , sera que ainda pego frio e neve ?
    O que é melhor levar reais , dolar ou peso ? Sobre o Villa Sofia Resort Spa e mais longe do centro ou fica perto ?
    Karine / BH

    Respondendo: Oi Karine. Dê uma olhada nos artigos sobre bariloche que temos no site. Tem as respostas para suas perguntas. Você não deverá ver nevar, mas poderá ver neve sem problemas. Boa viagem.

  7. welter mesquita vaz – Bom dia a todos, cheguei ontem 05/07 de Bariloche, fiquei uma semana lá, e tudo normal, em relação a gripe suína, ninguem andando de máscara, situação normal, quem tiver viagem marcada pela minha opinião pode ir tranquilo, porque todos os vôos vindo de buenos aires e outras cidades da região central da argentina estão suspensas, o problema é a pouca neve, mas tive sorte de nos dias que fui em cerro bayo, cerro otto e os 3 dias que fui a catedral, peguei bastante neve. E não está tão frio como o esperado, tá bem suportável, o problema é a chuva e o vento, que incomoda bastante, no mais quem resolver a ir, curtem bastante. Em relação a esquibunda não está autorizada, somente esqui em cerro bayo, o resto tudo fechado para estas brincadeiras. Depois posto fotos e mais informações. Abraços – 06/07/2009 – 10

  8. Bom dia!
    Percebi que muitas pessoas têm a mesma dúvida que eu: levar dólares, reais ou pesos? Provavelmente levarei cartões bancários (rede Cirrus e Plus) para efetuar saques diretamente em pesos, e cartões de crédito internacionais. Mas confesso que estou meio “apavorada” com os valores dos saques nos caixas eletrônicos. Se alguém passou por essa ‘experiência’ bem recentemente – viajo dia 26/07, retorno em 02/08 – peço que relate, pois será de imensa ajuda. Na volta passarei por “aqui” e deixarei um relato detalhado de tudo que achar ser informação útil. Parabéns ao criador do site!
    Desde já agradeço,
    Ana Maria

    Respondendo: Sempre usei cartão. Trocar dinheiro exige idas a bancos e taxas para transações de câmbio. Sacar dinheiro pelo Cirrus funciona bem. Atenção para os restaurantes que não aceitam cartões ou “dizem” que a conecção está fora do ar. Agradeço se você puder deixar seus comentários quando voltar. Boa viagem.

  9. Ola, voce conhece o hotal: Cabana puerto pireo?
    tem alguma recomendação dele?
    obrigada

    Respondendo: Não conheço. Se alguém souber, escreva para Marcele, que, se puder, nos escreva sobre ele quando voltar.

  10. Olá! Primeiramente, devo dizer que esse post é de grande ajuda. Muito bom! Estou plenajendo ir para BRC em lua de mel. Já tenho hotel definido, mas uma dúvida me resta: quanto, em média, devo levar de dinheiro na carteira. Não tenho a intenção de passar os 7 dias fazendo compras sem fim… apenas uma ou outra coisa. Considerando mais alimentação diária, passeios e o mínimo de compras, quanto vc acha aconselhável ter nos bolsos?!?! rsrs… Qunato a neve, já estou convencido de que só verei no topo da montanha (já que pretendo ir em Setembro! rsrsrs…)
    Obraigado pela ajuda!

    Respondendo: Infelizmente não fizemos as contas das despesas diárias. Pedimos ajuda aos universitários. Veja as despesas de esqui no artigo sobre Cerro Catedral (clique aqui). Se puder nos dar essas dicas no retorno, seria bom pra informar os visitantes. As vezes neva bem em setembro. Vamos ver… Boa lua de mel.

  11. Oi, gostaria de saber se tem algumas lojas boas, e quais são, para comprar lá em Bariloche (ex: Victória Secret’s, Diesel, Louis Vuitton, MAC) , qualquer coisa do genero, de esportes, óculos, eletrônicos,etc.. ou só no free shop mesmo?
    Obrigada desde já.

    Respondendo: Não sou grande comprador. Tem lojas da Adidas, Puma, Timberland, acho que vi Diesel. Mas o melhor é pedir que algum viajante que nos leia envie dicas sobre como gastar. Louis Vuitton, hem?

  12. Olá! Primeiramente parabéns pelo blog!

    Estou indo com a minha família (5 pessoas no total) para Bariloche em 28/06 e alugamos uma casa na estrada entre o centro e o cerro catedral.

    Estamos na dúvida se devemos alugar um carro para fazer os passeios da região (vamos esquiar no cerro cateadral na maioria dos dias) ou devemos usar taxi. Qual a sua opinião, por favor?

    Os taxis chegam rápido quando chamados por telefone? Há taxis para 5 pessoas ou teríamos sempre que chamar 2??

    Outro problema é que levaremos 2 snowboards aqui do Brasil e pode não caber nos taxis.

    Obrigado!

    Respondendo: Da cidade ao Cerro a viagem dura cerca de 30 minutos. Como você ficará no meio do caminho, o tempo será menor. Você não precisa de carro alugado. Pode chamar o “remis”, que é um táxi com preço fixo, ou um táxi. Funciona bem o chamado por telefone. Precisarão de dois carros. Transportar snowboard é comum por lá. Você não deve ter problemas em carregá-los.

  13. Salve Gustavo,

    Bem meu questionamento recorrente aqui, irei para bariloche dia 29 de agosto e ficarei até dia 2 de setembro, a maioria das pessoas dizem que há neve para principiantes (meu caso).
    E aí isso confere ou vou ter que contar com a sorte? E gostei do San Remo, se as tarifas estiverem como diz o site devo ficar lá.
    Abraços.

    Respondendo: Esta época pode ter parado de nevar ou ter havido um intervalo antes de uma neve tardia. Se não tiver nevado por algum tempo, a neve na base, que é onde os principiantes brincam, derrete. Você terá que subir para brincar nas áreas reservadas mais no alto para os prinicpiantes. Em relação à neve sempre devemos contar com a sorte. Se bem que podemos também pegar uma bela semana de chuva em Búzios, não é?. O San Remo, onde sempre fico, é um hotel modesto, considere isso antes de se decidir. Boa viagem.

  14. Gustavo, obrigado por dar tds essas informaçoes! Estou indo para Bariloche com alguns amigos em agosto e gostaria de saber qual a melhor maneira de ir para as estacoes. Existe algum servico de van, algum transalado proprio, ou os taxis sao mais baratos e tb te proporcionam mais liberdade, ou ainda, se seria melhor alugar um carro.

    Agradeco desde de ja a atencao!!

    Respondendo: Veja as informações que deseja no artigo Cerro Catedral.

  15. Irei a bariloche dia 4 de julho de 2009. Eu comprei as roupas já paguei mais de 3.000 em meus trajes, 2 pela calça, camisa uns 300,00 , Blusa de frio 300,00,meia de carneiro 100,00,e bota da timberland 456,00 goro 90,00 . Eu tenho 13 anos. minha mae deu o mesmo preço usaremos calça Jeans uma boa escolha a todos. Estou muito Ansioso, Por Favor me de Dicas: de Lugares bons para minha idade 13 anos … e Se dia 4 a dia 13 de julho nevara. 2° Pergunta: ficaremos no Aspen Sky e um bom Hotel? la neva fora do Hotel?. Já compramos a Passagem a ia esta para 4 de julho 11 da noite. e de São Paulo quantas Horas de Vô? Não esquece das Dicas para minah idade. E o Espanhol de la e fluente? obrigado. Gratias.

    Respondendo: Grande Pedro! Você já está bastante equipado. Guarde alguma grana para comprar roupa em Bariloche. Os preços e variedade de lá são bons. As roupas de esporte de inverno são muito bonitas. O problema é que não temos muito como usar depois aqui no Brasil. Calça jeans para usar na cidade é tranquilo. Compre ou alugue uma calça impermeável que permita que você sente na neve sem ficar com a bunda molhada. Nossas roupas de algodão, com o calor do corpo, molham e ficam incômodas. Não sei se nevará. Mas a época é ótima, você deve pegar boa neve. Não conheço o Aspen Sky, mas é bem situado e deve ser confortável. A grande dica para sua idade é torcer para ter boa neve, contratar professor e iniciar sua carreira de snowboardista. É brincadeira de primeira para a vida toda. Atenção para ter aulas e ter um bom seguro. Machucar-se não é bom programa para as férias. Não entendi a pergunta do “espanhol fluente”. Mas não se preocupe com o idioma que os argentinos entendem nosso portunhol. O resto é muito chocolate e boa viagem.

  16. ola! irei de carro p bariloche dia 18/06 e provavelmente chegarei dia 20/06 la !nao vou fazer fazer reserva antecipada em hotel e sim irei procurar pessoalmente ! vc acha q coro o risco de ficar sem hotel por la ?? obrigado

    Respondendo: Já precisei de hotel lá em Bariloche para completar passeio programado em cima da hora. Foi difícil e fiquei em lugar ruim. A taxa de ocupação é alta na alta temporada. Como ainda é junho, época em que nunca fui, pode haver maior flexibilidade. Resumindo: tudo depende da sua aversão ao risco. Pra quem gosta de aventura…

    Pelo menos, por garantia, faça uma pesquisa por telefone nos hotéis para ver se tem vaga. Boa sorte.

  17. Olá Gustavo.
    Complementando minhas perguntas acima e sendo mais especifico, gostaria que me falasse o que encontrar e qual caminho tomar para visitar Villa Angostura, San Martin e Junin de los Andes, de carro.

    Respondendo: Essa pergunta é facil. Veja o artigo sobre essa viagem clicando aqui. O artigo possui links para passeios detalhados.

  18. Gustavo:

    Minha esposa e eu completamos, neste inicio de Junho, 30 anos de casados e elegemos Bariloche como a cidade para comemorarmos nossa união. Completamente desconhecedores da região, procuramos na Internet dicas que pudessem nos auxiliar nesta viagem e, felizmente encontramos as suas. Em Bariloche foi um tal de “O Gustavo “disse” isso”, ” O Gustavo sugeriu este”, ” O Gustavo “falou” que esse passeio é tosco”,….
    Tivemos uma estada maravilhosa que irá marcar de maneira bem significativa nossas bodas. E parte disso deve-se a voce.
    Não poderiamos regressar a São Paulo sem registrar nosso agradecimento por “ter nos acompanhado” nesta viagem.
    Gracias. Muchas gracias!!

    Respondendo: Márcio e Sônia. Puxa vida! Uma maravilha receber um feedback desses. Muito obrigado. Felicidades nos próximos trinta e mais anos de casamento.

  19. Boa noite..

    Eu também adorei as dicas de vocês, com certeza vou me lembrar de todas elas, pois levarei-as comigo….rsrsrs..

    Em qualquer lugar do mundo, os turistas são vistos como $$, se eles pudessem arrancar o couro com certeza arrancariam…

    Vocês poderiam me dizer se faz tanto frio assim??

    No aguardo,

    Obrigada,

    Respondendo: Oi Cristina. Para o brasileiro que vive acima de nossa Região Sul, qualquer brisa já é motivo pra um casaco. Entretanto, o frio em torno de zero grau pode ser muito incômodo se não tivermos a roupa certa. Clique aqui para ver o artigo sobre roupas de frio.

  20. Oi, vou para Bariloche dia 27 de junho, gostaria de esclarecimento de como fazer meus saques no caixa eletrônico, são quatro dolares pra cada saque em peso?
    Att. mariana

    Respondendo: Os critérios de cobrança para saques no exterior variam para cada instituição. Sob pena de informá-la com erro, sugiro que consulte seu cartão de banco ou de crédito para saber o procedimento adotado.

  21. Olá! Adorei as dicas postadas aqui…
    Estou pretendendo fechar um pacote para Bariloche do dia 02 a 10/08. Estarei indo com minha irmã e uma amiga. Gostaria de saber como é melhor tratar lá com dinheiro. Dolar, peso, real?? Cartão? Estou perdida quanto a isso… Pode me dar umas dicas?
    Obrigada!
    Abs.
    Alice

    Respondendo: Você pode usar cartão de crédito internacional sem problema. Entretanto, se espera que o dólar suba de preço, garanta que terá o dinheiro certo para pagar suas contas no dia da fatura. Aplicar em um fundo cambial resolve o problema. Como os restaurantes ficam cheios, as vezes, os estabelecimentos usam o golpe de dizer que a máquina do cartão está com defeito. É uma maneira de receber em cash. Usar dinheiro trocado nos bancos garante que vai ter a moeda local.

  22. Olá!

    Primeiramente, quero parabenizá-lo pelo espaço com dicas e informações, realmente são de grande valia para nós, leigos no local!

    Estarei indo dia 27 de junho para Bariloche e ficaremos lá (eu e minha namorada) durante 8 dias. Minha dúvida é, Será que vamos ter neve o suficiente para esquiar? PElo que pude perceber até então, baseado nos anos anteriores, parece ser um bom período para viajar devido a ser início da temporada onde mesmo não existindo neve os canhões artificiais devem estar funcionando e o melhor, a estação em si não deve estar tão cheia. Ou estou errado?

    Fechamos pacote com agência e ficaremos no hotel Aspen Ski localizado no centro da cidade. Foi um preço razoável e possui meia pensão (café e jantar). Fica a 6 quadras do cassino.
    Minha dúvida é, quanto em média custa para ir e vir diariamente do centro de bariloche para a base do Cerro? De taxi sairia caro? Além do preço em si, quanto tempo em média levamos neste trajeto?

    Agradeço desde já a atenção,
    Bruno Amaro

    Respondendo: Você está indo em muito boa época. Vai ter neve. É torcer para pegar neve na cidade. Veja as informações sobre “remises” e táxis no artigo sobre Cerro Catedral. Do Centro ao Cerro Catedral leva cerca de 30 minutos. Boa viagem.

  23. Vou para Bariloche agora em Julho, e ficarei no hotel Casa del Lago (em frente ao lago Gutiérrez).
    Vc sabe alguma coisa sobre esse hotel e se tem alguma lugar que compense ir mais ao sul do lago?
    Outra dica que gostaria é sobre o aluguel de roupas, e equipamentos de ski. Vc tem alguma loja pra indicar? Muito obrigado!

    Respondendo: Pouca ajuda. Não conheço a Casa del Lago. Imagino que você vai ter uma bela vista pra curtir. O centro da cidade tem várias lojas para alugar. Todo ano surgem novas e desaparecem antigas. Consulte algumas antes de decidir. Veja os comentários sobre as roupas no artigo. Sugestão de estilo: Se puder escapar do macacão e alugar casaco e calça, faça isso.

  24. Pedro Ernesto, eu também estava em dúvida quanto ao hotel, cheguei a reservar no 7 de febrero até que liberassem as tarifas do San Remo que é o hotel mais indicado por eles.
    Reservei ontem e o valor é o mesmo, já que é a mesma coisa optei por um que tenho indicações.
    Caso for reservar seje rápido pois lota muito rápido, vários hoteis já estão lotados.
    Abraços.

    Respondendo: Reforçando: Conheço pouco os hoteis de Bariloche. Conheço bem eles pelo lado de fora. Fico no San Remo por uma questão de conhecer os donos e me sentir confortável num hotel simples. Concordo com a recomendação de reservar logo. Parece que a demanda por Bari vai continuar alta.

  25. Vou me casar no inicio de Outubro de 2009, e pretenderia ir para Bariloche em Lua de Mel, tinha muita vontade de ver neve, ver só não tocar na neve, nem que seja um pouquinho só de neve pra fazer um boneco de neve, anjinho, sei lá… será que tenho alguma chance nessa época?Tem alguma estação de esqui aritificial? as estações estarão abertas nessa epoca?Qual outras indicações de passeios romanticos e bonitos para essa época?
    Agurado sua resposta!
    Obrigada

    Respondendo: Bariloche é lugar propício à Lua de Mel. Bem, há Paris, Tailândia etc., mas a cidade com sua estação de esqui e maravilhosos lagos para se passear é recanto adequado para viajar depois da cerimônia. Acho que no alto do Cerro Catedral ainda haverá neve para ser vista e tocada. Se houver, será a neve endurecida pelo tempo. Não há estação de esqui artificial. Isso é coisa dos árabes ou japoneses.

    Minha sugestão de passeio é utilizar os Sete Lagos. Coloquei matérias sobre estes passeios. Veja aqui. Um hotel na região, mesmo que fora de Bariloche, é bom para passar os dias e fazer excursões, de preferência, num carro alugado.

  26. Oi Gustavo, adoro as matérias sobre Bariloche de vocês pois esta me ajudando muito com a minha viagem. Vamos em 6 pessoas dia 2 de agosto e voltamos dia 10, pegamos uma promoção ótima na Tam a duas semanas atras e pagamos R$660 na passagem direto SPXBariloche.
    Liguei no hotel San Remo para reservar e eles ainda não tem o tarifario para essa semana e como precaução reservei no Hotel 7 de Febrero, porém estou com o pé atras algo nao me agradou…vc conhece??? o que acha??
    E também pedi 2 semanas para dar a entrada até conseguir resolver com o San Remo.
    E se não der certo vc acha que devo procurar outro?? Todos estão lotados (claro mesno os de 300 a diaria eheheh)
    Obrigada!!!

    Respondendo: A partir de agora, começa a haver dificuldade em conseguir hoteis. A demanda fica agitada. A decisão é difícil. Garantir logo alguma coisa por determinado preço, ou procurar mais? Como você pode ver, fica difícil fazer uma recomendação.

  27. Olha que levar criança nem sempre significa ter custos menores, não. Acho até que é o contrário porque, com ela, temos que parar pra almoçar e jantar todos os dias, fora os lanches… a bichinha come! (rs). E, nesse caso, o esqui não será prioridade mesmo. Queremos mais contemplação e descanso. Valeu! Abs!

  28. Pretendo ir à Bariloche em julho/09. Pelos comentários que li, é melhor ir na segunda quinzena do mês, pra pegar neve, certo? E sobre gastos diários, vc teria ideia de quanto devo gastar por dia com alimentação, passeios, transporte e algumas comprinhas… (rs) (casal e uma criança de 3 anos). Obrigada e parabéns!

    Respondendo: Mais para o final de julho tem pintado mais neve. No ano passado nevou no começo do mês e só voltou a nevar bem no final, próximo a agosto. Se bem, que para ver neve, julho é a época. A neve para esquiar é que são outros tantos. Ou seja, a natureza vai ter a decisão final.

    Não fiz a soma estruturada dos custos como você deseja saber. Os artigos têm valores de hotel, restaurantes, esqui e passeios. Vou anotar para fazer uma tabela mais resumida. De todo modo, gastar varia muito de um para outro. Veja o custo de esqui na matéria sobre Cerro Catedral. Este custo é parte importante da viagem. Mas, como você vai com criança, o esporte terá que ser atividade de segunda prioridade. Lado bom de levar criança: os custos ficam menores.

  29. Olá, estou me casando em 20 junho, pretendo viajar p/ lua de mel em 23/06/09 mas tenho duvidas para onde ir, ” bariloche ou santiago”, qual seria a melhor opção?
    obrigado!

    Respondendo: Eta perguntinha difícil! Acho que as belezas naturais que cercam Bariloche são propícias ao início de um grande amor. Tenho certa afinidade pela região. Entretanto, o Chile tem boas estações de esqui. Ao sul de Santiago, a 400 km, tem a estação de Chilhan, que é muito bonita. Enfim, acho que vai ser bom de qualquer maneira. Vá em frente.

  30. Gostei muito do site. Sou de Salvador (quentão) e estou indo para Bariloche com os dois filhos em 12/04. Vale o passeio fora do inverno? Tem como sair de bariloche para purto montt e voltar para bailoche?
    Agradeço ajuda. Marcelo

    Respondendo: Acho que vale. A cidade é bonita e a natureza em volta merece ser apreciada. Será cedo para pegar o frio de neve. Mas as neves eternas no alto da montanha estarão lá. A passagem de carro para o Chile funciona bem. Fiz este caminho há muito tempo. Sua pergunta me lembra que devo incluir informações sobre a travessia dos Andes. Farei. Boa viagem.

  31. Bom dia a todos!

    Estarei indo a Bariloche em lua de mel, no dia 10/08/2009 e gostaria de algumas dicas.

    1) A melhor coisa é fechar com alguma agencia de viagem brasileira? ou posso fechar um pacote em algum hotel diretamente em Bariloche?

    Resp.: Uma agência dá tranquilidade quanto ao que você vai ter na viagem. Mas é difícil de conciliar com o modo “me aventurar” que você comenta abaixo. Se você diz “diretamente em Bariloche” como “tratar diretamente com os hotéis de lá”, a resposta é sim. Se você quer dizer negociar lá em Bariloche, não aconselho, dificilmente você conseguirá algum em cima da hora e será extorquida nos preços.

    2) Não quero ficar dependendo de um guia turístico, quero mais me aventurar, por isso, será que compensa alugar um carro? como faço?

    Resp.: Alugar um carro dá liberdade de ir a Cerro Catedral sem pegar os taxis ou ônibus. Além disso, e mais ainda, permite visitar os lagos ( veja nossa matéria sobre eles). É perfeita combinação de aventura e beleza.

    3) Quais hotéis vocês me indicariam? Não precisa ser tão luxuoso, mas também não quero muito simples, quero um hotel que tenha um serviço legal, e pessoas que nos atenda com cordialidade.

    Resp.: Sou ruim de indicar hotéis em Bariloche. Fico sempre no San Remo, que é muito simples. Tente negociar daqui. O problema é que como a demanda é grande os hotéis vendem todos os seus quartos antecipadamente para as agências. Então fica difícil negociar. Talvez esse ano a demanda seja menor que no ano passado, pois a grana em geral estará mais curta. Entretanto, ainda acho que vai estar cheio, até porque ficará mais em conta ir a Bari do que a Paris. Concorda?

    Muito obrigado.

  32. Por favor. estou indo para Bariloche no dia 01.05.2009. poderia me informar se há ônibus para Puerto Montt lá pelo dia 04.05.2009 e se esta época é boa para visitar a cidade (não sou adepto da neve ou mesmo de muito frio)
    sds

    Respondendo: Não tenho informações sobre os ônibus. Sugiro pesquisar em sites de Brasil e Argentina sobre oferta de passagens rodoviárias. Ainda será muito cedo para você pegar o frio. A temperatura deverá estar agradável. Ainda não terá começado a temporada de neve.

  33. Gostaria de saber se há na cidade alguma outra igreja além da católica cujo padre ( ou pastor) pudesse realizar uma cerimônia de casamento num hotel da cidade. Se alguém conhecer e tiver o contato agradeço muito!!!

  34. Boa tarde. Gostaria de saber se agora em novembro é uma boa época para ir a bariloche, dei uma olhada nas fotos e vi que parece muito com o sul da alemanha, com certeza não vou ver neve, mas me parece que as paisagens naturais são muito bonitas, será que vale a pena?

    Respondendo: Vale a pena! Mesmo fora da estação de esqui, considero a região de Bariloche uma das mais lindas do mundo. Veja as fotos da viagem pelos Sete Lagos.

  35. Olá,
    Pretendo ir pra Bariloche em maio de 2009, com meu filho de 14 anos, que está louco pra aprender a esquiar, mesmo que seja em neve artificial ( brabo ir pra Bariloche pra ver neve artificial, mas não tenho outro mês disponível ). Existe essa possibilidade? Ou em maio a estação de esqui está totalmente fechada? Outra coisa, dá pra ficar em albergue com ele? É tranquilo? Iríamos só eu e ele. Eu tenho 32 anos. Só mais uma pergunta: vc sabe quais passeios e programas são legais nessa época? Parabéns pelo site, é fantástico, há vários dias estou rodando sites sobre Bariloche e esse é um dos mais completos e com informações práticas que encontrei. Um grande abraço.

    Respondendo: Obrigado pela força. Não sei em detalhes como as coisas acontecem em Bariloche fora da estação de esqui. Maio é cedo para a neve. Mas a beleza dos lagos e florestas deve compensar. Buscarei colocar algumas informações sobre o turismo fora da estação. Um abraço.

  36. Oi pessoal, estive em Bariloche de 10 a 13 de Agosto nevou dia 10 o dia inteiro foi a coisa mais linda que já vi, voltarei em 2009 adorei. para quem quer saber se deve levar muita roupa aproveite para comprar lá porque muito barato e roupas para esquiar aluga lá tb barato o traje completo vai de 25 a 45 pesos ( calça, jaqueta, luvas e botas).
    Beijos a todos.

  37. Estou indo para Bari no dia 25/08 a 01/09, vi que vc estaria por lá até o dia 16/08, será que vc consegue me dizer se na época que eu vou vai nevar (quero dizer) caindo do céu??? Pois é o sonho da minha vida!!! Estão dizendo que a temporada deste ano começou mais tarde. E na cidade será que tem neve, ou só nas montanhas?? Obrigada

    Respondendo: No sábado, 16.08.08, nevava de manhã no centro da cidade quando eu ia para o aeroporto. Não sei dizer se esta “frente” de neve vai continuar até o final do mês. Entretanto, a neve que já caiu vai permitir que você veja neve nas partes baixas da estação. Se nevar um pouco mais, você verá boa neve na base. Para ter um relatório diário da neve na base e no alto, entre no site da Catedral (empresa que administra as pistas do Cerro Catedral) e se inscreva no relatório Parte Diário. É boa maneira de saber como estão as coisas por lá. Desejo sorte a você. Ver neve na cidade é relamente uma visão impressionante para nós que vivemos nos trópicos.

  38. Irei para Bariloche e San Martin entre 05/09 e 13/09, porém me informaram que a estrada via Sete Lagos está fechada nesta época. É verdade ? Você tem alguma informação à respeito ? Por esta via qual é o tempo estimado de ônibus ou van ?

    Caso esteja realmente fechada, há a alternativa via Rinconada/ Junin de Los Andes. Quanto tempo leva este trajeto de ônibus. É também bonito ?

    Respondendo: Já fiz duas vezes este percurso no mês de agosto. Sempre me alertaram sobre a má qualidade da estrada. Realmente tinha lama e neve. Fui em carro com tração 4×4. Foi puro prazer. Uma das vezes, fui de manhã e voltei no mesmo dia de noite. Fica apertado, mas deu para fazer. Não conheço a alternativa via Rinconada. Veja as fotos no artigo sobre a viagem.

  39. recebido por e-mail:

    Suas dicas foram perfeitas para o marinheiro de primeira viagem.

    Respondendo: Valeu! Obrigado pelo feedback.

  40. Estive agora lá e quase que não pegamos neve, só começou a nevar depois do dia 09|07|2008. Tome cuidado com propagandas enganosas e procure sempre olhar nos sites de temperatura . Estamos realizados pois pegamos neve caindo do céu e foi emocionante.

    Respondendo: Obrigado Luiza pela dica. Esse ano, eu vou em agosto, na semana de 11 a 16.08. Espero que a neve caia bastante até lá.

  41. Muito boas as dicas. Estou indo com minha esposa de 29/07 a 05/08 e gostaria de saber de as chances de nevar são boas, se não, pelo menos de encontrar neve por lá. Gostaria também de referências sobre o hotel Huemul e sobre roupas acredito que estou tranquilo o que me preocupa são os sapatos.

    Respondendo: Acho que pode ficar tranqüilo. Deve ter neve. Eu só chegarei lá no dia 10.08 e espero esquiar! Não conheço o hotel Huemul. Sobre sapatos, veja o artigo sobre roupas. Aproveite Bariloche. Boa viagem.

  42. Caramba, que bom que encontrei vc!
    Estou indo c/ marido, 1 filho de 8 anos e 1 bebê de 9 meses p/ Bari em 01/08 a 08/08. Antes ficaremos 5 dias em Buenos Aires.
    Sei que não é exatamente o melhor programa p/ se fazer c/ crianças – ainda mais bebês- , mas a oportunidade surgiu …
    Será ue vc tem alguma dica p/ essa viagem c/ bebê? Já soube que na Argentina não existem papinhas prontas p/ bebês – estarei levando o farnel completo .
    Agradeço sua atenção,
    Abç,
    Márcia

    Respondendo: Isto é que é espírito de aventura! Que nada, o comentário é brincadeira. Viajei com meu filho com esta idade (com oito anos) e foi muito fácil. Mantenham ele aquecido e o resto é tranquilo. Existem escolas de esqui para crianças que funcionam como creches. Você deixa de manhã e pega de tarde. Os pimpolhos ficam acompanhados o tempo todo e aprendem a esquiar. Esse conhecimento é para toda a vida. Sobre a viagem com o bebê, você pegou pesado, não tenho muito a ajudar, exceto que eles por estarem embrulhados, ficam bem protegidos do frio. Desejo uma muito boa viagem para vocês.

  43. recebemos pelo feedback genérico do site. transferimos para o artigo Bariloche:

    Angela
    angelagne@terra.com.br

    Adorei o site. Dicas mta boas. Estou pretendendo em agosto ou setembro ir conhecer San Martim de los Andes. Mas como tenho smile, e só tem vôos para Buenos Aires. Como faço para chegar neste lugar. Pego outro avião, para lá. Tenho dez dias. Um abraço e sucesso.

    Respondendo: Ir para Bariloche via Buenos Aires usando algum programa de milhagem é solução comum e economicamente interessante. Adquira sua passagem pelas milhas e compre uma passagem de B.A. para Bari ou San Martin (tem um bom aeroporto na cidade) usando as companhais argentinas, por exemplo, a Aerolíneas Argentinas. Se quiser ficar numa cidade e visitar a outra, de Bariloche para San Martin, é um belo passeio de carro de um dia (Polemikos tem uma matéria com fotos sobre essa viagem). Um detalhe que vale a pena considerar: tente utilizar um vôo que saia para Bari do aeroporto internacional de Ezeiza. Muitos vôos domésticos saem do aeroporto menor, Aeroparque, que exige que você chegue em Ezeiza e tome um táxi ou ônibus para pegar o vôo para Bari. Nada de muito complicado, mas um desperdício de tempo. Boa viagem.

  44. Recebido por e-mail:

    Eugênio R. de Souza
    Muito valioso seu relato, bastante me acrescentou de informações p/ a viagem que irei agora no final de julho/agosto. Como ñ estou encontrando pacotes com acomodações razoáveis, penso em talvez ir de carro até Bariloche a partir do Rio de Janeiro. Existem muitas hospedagens bem charmosas nos arredores de Bariloche, que as agências ñ contemplam, e estando de carro torna-se confortável o deslocamento no em torno do Lago. Me municiem com mais informações e se possível fotos. Muito obrigado.

    Respondendo: Conforme tivermos mais informações, repassamos a vocês. Obrigado pelo feedback. Abraço.

  45. Olá pelas respostas anteriores já percebi que em agosto ainda há a possilbilidade de encontrar neve nos locais mais altos, então gostaria de saber se dá para esquiar?

    Respondendo: Claro que dá. Também pretendo esquiar por lá nesta época. Se der sorte, pode até haver neve na base. Vale torcer.

  46. vou a bariloche no inicio de novembro pra conhecer a cidade sem neve e pretendo fazer a travessia dos lagos andino. Gostaria de saber o valor aproximado do passeio e se é melhor comprá-lo lá ou aqui no Brasil. abraços

    Respondendo: Não conheço Bariloche e a região dos lagos fora da temporada de esqui. Dizem (e eu tendo a concordar) que a natureza é belíssima nessa época. Os bosques da região dos lagos são muito bonitos. A beleza das florestas de pinheiros é impressinante. Infelizmente não tenho dicas dos valores dos passeios. A estrutura de nossas agências de turismo está muito boa para atender a viagens para Bariloche e regiões próximas. Você não terá dificuldade em encontrar bons percursos e bons preços. Abraço.

  47. Adorei as dicas.. agora vai a minha pergunta… estou indo de lua de mel em Bariloche no dia 21/09/08 e estou em duvida sobre oq fazer… pois creio q em setembro naum terá neve… e nem sei como fica o clima …. como é o clima em setembro e oq fazer sem neve ???
    desde já obrigado…

    Respondendo: Você poderá ver neve no alto da montanha em setembro. Estará frio o suficiente para curtir. Bem, como estarão em Lua de Mel, minha sugestão é que busquem um dos hoteis no trajeto do passeio pelos Sete Lagos (vejam foto da vista de um pequeno hotel no Lago Lácar em nosso site). Certamente vocês têm boas opções. Feliz Lua de Mel.

  48. Ola. Ótimas dicas, sei que todo mundo pergunta a mesma coissa mas…. vou investir toda minha grana nessa viagem, só pra ver neve, mas NEVE DE VERDADE, será que de 14 a 21 de junho consigo ver essa NEVE toda ??? Gde abraço e desde ja obrigado. Ma e Sa.

    Respondendo: A chance de ter muita neve é grande. O inverno parece que vai ser bom. Só falta torcer para pegar a neve caindo na base da montanha (na estação de esqui) ou na cidade, aí é festa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.