Bariloche, Argentina

---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------

para informações mais atualizadas acesse diretamente Caderneta De Viagem.

a simpática cidade do sul da Argentina, com suas belezas naturais e a famosa estação de esqui

veja os artigos sobre Bariloche no site Caderneta de Viagem:
geral | o que levar | chegar e sair | dormir | comer | passear | comprar | esquiar | o clima

Artigos relacionados com fazer esqui ou snowboard em Bariloche:
Clima em Bariloche
Viagem: o que levar na mala para esquiar?
a estação de esqui de Cerro Catedral
condições de clima em Cerro Catedral
passeio a San Martin de Los Andes e os Sete Lagos

223 comentários em “Bariloche, Argentina”

  1. Estou com viagem para dia 19/08/2010, estamos indo via Viedma, por trem . Voce tem alguma experiencia ou comentarios sobre essa opção de viagem.
    sds

    Respondendo: Oi Ivan. Não conhecia esta opção. Agradeceria muito se nos enviasse suas impressões quando voltar. Boa viagem.

  2. Obrigado a Paula e ao Fernando Milanez pelas respostas e dicas. Estou em fase final de checar o que falta. Volto a afirmar que quando voltar, dia 16, contarei tudo ! Obrigado à todos. Bjs.

  3. Tenho um hotel para indicar: sol del nahuel, estiv e lá tem piscina aquecida com jacuzzi, internet free, os quartos são enormes, fica na bustillo. O único problema é que em janeiro não tem neve.

  4. Olá, muito boa as dicas de todos!!!
    Minha lua de mel é em Janeiro, ainda não decidi o lugar pq eu quero encontrar no mundo um lugar que tenha neve nessa época.. apartir do dia 09 de janeiro estarei viajando e ficarei mais 7 dias.. esse tempo ainda está frio ai? com neve e tudo mais?
    Alguém poderia me indicar um hotel legal em Bariloche?

    Bjs e obrigada

  5. Paula,
    Obrigada, já deu para ter uma noção do preço.
    Vou olhar o site da previsão do tempo que vc indicou tb!

    Fernando,
    Obrigada pela dica da previsão do tempo, vou ficar na torcida, rs!

    Abs,
    Juliana

  6. Oi Andrea,

    Ano passado tive varias duvidas antes de viajar, uma dela foi o calçado também e seguindo muitas dicas uma das melhores que fiz foi comprar uma bota da Timberland gorotex, é super confortável, impermeável, deixa seus pés quentinhos apenas com meias normais e não escorrega na neve e pode usar toda hora, adorei, sem falar que posso usar para outras coisas como caminhar na montanha e outras atividades.

    Segue o link da bota http://www.timberland.com.br/?gclid=CPj3irfrm6MCFYYf7godDkEkqA

    Abraços e boa viagem!

  7. Esse passeio vc encontra no Cerro Catedral, não sei quanto custa esse ano, mais ano passado paguei 290 pesos. Estou indo esse ano novamente e vou fazer novamente, rs! Se vc for antes do dias 13 me diz quanto custou, rs… Eu olho sempre o tempo no site http://br.weather.com/weather/local/ARRN0116 é bem legal.

    Abraços e boa Viagem!

  8. Olá, saberiam me dizer quanto está o preço do passeio de quadriciclo e aonde é realizado??
    Por curiosidade, alguem sabe se há previsão de neve para semana que vem??rs
    Abs,
    Juliana

  9. Prezada Andrea,

    Quando se aluga roupas de esqui, que são impermeáveis, já vem as botas também. São de borracha, de cano alto, fáceis de colocar e tirar. Mesmo se não for alugar roupas, até para andar pela cidade, use duas meias em cada pé.

    Veja mais dicas do que vestir no link http://www.cadernetadeviagem.com/?p=237
    Há diversas dicas bacanas do que vestir, como e onde alugar, enfim, explore o site.

    Abs,

    Fernando Milanez

  10. SE DEUS quiser, estaremos dia 07 em Bariloche ! Estou ansiosa. Por hora só tenho uma preocupação: os pés. É melhor alugar ou comprar sapatos para andar na neve ?
    SE for comprar há boas opções de compra dessas botas em Bariloche ?
    É que vou com meus pais, maiores de 70 anos.
    Agradeço se alguem me responder. As dicas são maravilhosos. prometo postar as minhas quando voltar.

  11. Hoje as 15:30 iremos embarcar em Porto Alegre com destino à Bariloche, viajaremos pela CVC. No retorno irei descrever a viajem.
    Certamente aproveitaremos as dicas que foram dadas acima.
    abraços.

    Respondendo: Valeu! Boa viagem. Não esqueçam de comentar.

  12. Olha tenho muita pena para quem vai ter que usar a agência de viagem CVC, por já ter comprado as passagens, quem tem a oportunidade de trocar de operadora troque, pois cheguei de lá ontem dia 25/07, e fui com minha família incluindo uma criança de 3 anos.Pois a saída seria dia 17/07 em um voo fretado que viria para Campinas de outro estado, pois cheguei no horario determinado pela mesma, tudo certinho como manda o figurino, pois a CVC tinha vendido mais lugares que poderia , onze na verdade, pois uma viagem que seria de quatro horas que deveria sair as 16;10 hrs de Campinas, se tansformou em 25 horas,pois nos levaram para São Paulo ,chegamos as 23:00 hs nos colocaram em um hotel para jantar e dormir um pouco, nos pegaram de volta 1:00 hora da manhã porue o vôo sairia as 2:30 hrs e na verdade saiu as 9:30 da manhã, pois chegamos em Bariloche às 14:oohrs.Como se não fosse o suficiente tudo aconteceu, chegamos no Hotel era uma confusão só, muita gente sem lugar para ficar, não achavam nossa reserva, depois de um escandalo com a guia no Hall do hotel, rapidinho resolveram.Perdemos um dos passeios que estava incluso no passeio que não foi feito mas pagamos e uma desorganização dos guias .Ficamos até na Sexta -Feira sem saber como viriamos embora, dai a surpresa mandariam embora no Sabado a tarde com escala em Porto Alegre sem dúvida não aceitei pois perderia mais um dia, depoid de muito briga novamente, arrumaram um vôo no Domingo as 10:hrs então teriam que adiar a diaria do hotel tambem pois bem as 24:hrs ligam da recepção que teriamos que deixar o quarto, novamente outra briga por culpa da CVC que mais uma vez usou a sua incopetencia total e esqueceu de avisar.Falei se viram pois daqui não vou sair .Depois de uns vinte minutos resolveram.Mas voceis pensam que acabou ai,nãooooooooooooo quando entramos para o embarque a surpresa tinha passagem para tres pessoas com a mesma poltrona, novamente o problema pois a tripulação que tem lugar para poder descansar, ficou sem lugar para poder mos vir embora .Uma dica prcurem na internet informação porque muita gente teve problema e falou que iriam divulgar as falhas gravissimas da CVC.
    Agora referente a Bariloche vcs vão amar é lindooooooooooooooo, os passeios são caros mas mesmo assim vale a pena a neve é linda.
    Abraços

  13. Olá, estou indo pela 1º vez a bariloche pela CVC dia 07/08/10 onde vou ficar no Hotel Vila Sofia e gostaria de saber se alguém pode comentar sobre o hotel, os restaurantes medianos referente a valores e se realmente somos super faturados quando estamos com as roupas de neve da CVC, será que vale a pena deixa-las de lado e alugar roupas por lá? Sem abusos sabe qual o gasto médio por pessoa em real?
    Desde já agradeço e torcendo para nevar muito!!!!!!!!!!!!!!!
    abraços.

  14. Estou indo pela 1º a bariloche e tenho a mesma dúvida do thiago quanto a troca de dolares nas casas de câmbio em bariloche.
    Alguem que fez troca saberia dizer quanto está a taxa por lá?
    Abraço a todos.
    Valeu.

  15. Olá Marcelo,

    Em Buenos Aires os preços de roupas de grife são melhore, meu filho compra muitas peças da Quiksilver, Bilabong, Lacost, Nike, Puma, Oakley… são bem mais em conta, em Bariloche você não encontra todas as marcas mais tem Puma, Nike e Oakley e os preços não são muito diferente de Buenos Aires. Mas são bem mais baixos que no Brasil.

  16. Paula,
    Obrigada por tirar a minha dúvida quanto aos calçados.Vou deixar para comprar botas de neve por lá, assim como vc!
    Abç,
    Juliana

  17. Òtimas dicas,vou para bariloche semana que vem e gostaria de saber se vale a pena comprar roupas de grife po la.Eu sei que em Buenos Aires os preços sao muito melhores mas em bariloche também vale a pena ou os preços regulam com os encontrados no Brasil?

  18. Olá Juliana,

    Na cidade pode sim usar tênis e botas, mais nos cerros onde há neve é melhor usar botas impermeáveis. Ano passado eu fui e comprei botas Timberland para usar na neve. Estou indo dia 13 e ficarei lá uns 15 dias, espero que tenha bastante neve como ano passado.

    Thiago,

    Sempre faço meu cambio no Brasil, essa semana comprei pesos por 0,58 , prefiro levar a moeda local para não perder dinheiro e levo dólar para fazer umas comprinhas no Dutty Free.

    Backes,

    Quando fui ano passado, com meu marido e meu filho, gastamos em media 1000 pesos por dia (alimentação, passeios, cursos, taxi), esse ano espero gastar menos.rs

    Abraços

  19. BOA TARDE,
    AO AMIGOS QUE ACABARAM DE RETORNAR DE BARILOCHE PODERIAM ME DAR UMA AJUDA?
    QUAIS FORAM AS TAXAS DE CÂMBIO NA TROCA DE DOLLARES POR PESOS?SÓ PRA TER UMA IDÉIA DE QUANTO VOU LEVAR.
    POR EXEMPLO, LÁ EM BARILOCHE U$100 DOLLARES COMPROU QUANTOS PESOS?

    MUITO OBRIGADO.
    ABÇ A TODOS.
    THIAGO.

  20. Pesquisei alguns preços nos sites e achei um absurdo os valores pelos ingressos e meios de elevação. Alguém tem idéia de quanto irei gastar com ingressos, meios de elevação e transporte em 6 dias. Irá minha esposa, dois filhos (4 e 9 anos) e eu. Consigo chegar a maioria dos lugares com ônibus de linha?

    Respondendo: Clique aqui e veja o artigo sobre esquiar em Bariloche que traz informações sobre as tarifas na estação de esqui. Também comentamos sobre os transportes.

  21. Carla, você não acha que seria passível de pelo uma reclamação junto a CVC sobre esse caso que você citou???

    Abç.

  22. Gente,
    Estou com dúvidas em relação aos calçados. O que vcs me recomendam? o que levar? Na cidade dá para usar tênis, botas?
    Obrigada!

  23. Carla,
    Obrigada pela dica!! Eu tambem vou pela CVC e gostaria de saber se vc notou esse absurdo de preços em todos os passeios que vc fez com a roupa deles (CVC)?? Voce acha que vale a pena alugar roupa lá para não ter que andar com a roupa deles e ser “super faturado”,rs? Um abraço!

  24. Alguem pode me ajudar por favor, estarei de férias somente em setembro, eu e meu marido estavamos pensando em ir para Bariloche e depois Buenos Aires, indo no dia 11 de setembro, será que ainda há alguma chance de nós encontramos neve neste período? se não tiver neve, quais são os lugares bom para ir?
    Como são os preços por lá? alimentação? os passeios?

  25. Backes, o cartão é muito bem aceito, fizemos amizade com um casal que andava só com cartão de crédito..se levar real é uma boa tbm, muitos lugares aceitam e sai mais barato comprar com real do que fazer o câmbio pra peso.

  26. Oi pessoal, passei uma semana maravilhosa em bari, infelizmente não pude ir a Piedras Blancas, pq choveu e derreteu a neve, e no Cerro Otto fecharam por causa do vento, no Otto ainda voltamos mais tarde, mas tudo muito lindo, muita neve, essa época agora deve ter mais neve do que na primeira semana.

    Erika, esse lugar coma moto ainda term, era em torno de 680 pesos por pessoa, um dos passeios mais caros. Eu fiz cavalgada, saiu por 170 pesos por pessoa , com almoço e café, valeu muito a pena. Quem for pela CVC cuidado, pq quando se está com a roupa deles , se cobra muito mais caro. Eu ia andar de moto de neve por 60 pesos, quandoi os caras da CVC nos viram na moto chamaram os responsáveis da moto, e disseram que pra nós seria 400 pesos, Um absurdo!

  27. Estamos indo no mesmo dia da Érika (31/07), pela CVC, tenho duas crianças (9 e 4 anos) e eles estão loucos para brincar na neve, essa “motinho” me interessa. Se tiverem informações agradeço.
    Outra pergunta, os cartões de crédito são bem aceitos ou é melhor levar peso ou dolar?
    O site está muito bom. Abraço.

  28. Olá, estou indo para Bariloche em 31/07 e fico por uma semana. O que mais quero é ver a neve caindo e tenho fé que vou ver rsrsrs Uns amigos foram ha alguns anos e me disseram que tem um passeio que você aluga o “jetski” da neve rsrsrs (não sei o nome da motinho) e vai subindo a montanha à noite, depois sobe uma outra parte à pé se afundando na neve e chega em um restaurante de gelo. Alguém sabe deste lugar ou não existe mais?
    Abraços a todos

  29. Olá! Ualame,

    Infelizmente durante a minha viagem eu não acessei a internet, faltou tempo e só agora vi sua mensagem, desculpa.
    Sobre Piedras Brancas já está aberto sim, estive lá no dia 5 e por sorte estava nevando, foi muito lindo. A entrada para apenas uma subida está custando 50 pesos e para brincar de esqui-bunda com seis subidas está custando 150 pesos. Estavam abertas as pistas 1, 3 e 4. Em Cerro Catedral há muita neve, observei muitas pessoas praticando ski.
    Eu também não vi Mc Donald’s. E seguindo as dicas do Fabricio O. aluguei roupa por 35 pesos. Adorei Bariloche.

  30. Prezado Ronnaldo,

    Não vi nenhum Mc Donald’s quando estive lá e não achei nada no site deles.

    Abs,

  31. Oi Gente,
    Uma amiga minha acabou de chegar de Bariloche e disse que Piedras Blancas está aberto e que nevou por lá esses dias. Vi hoje uma webcam on-line do cerro catedral e tem muita neve. :-). Abraços e boa viagem a todos.

  32. Ualame

    Estou passando alguns Hotéis e sites que encontrei. Não estou indicando somente tentando ajudar, não conheço os Hotéis e é a primeira vez que vou. Estarei indo em agosto, fiz e confirmei minha reserva em abril e pelo que venho acompanhando desde então há muitos hotéis.
    Os quatros primeiros são muito simples, e os últimos me parecem, pelo site, serem bons, inclusive o Patagonia Sur tem indicação de usuário na net.

    Hotel Caratania – carantania@speedy.com.ar
    Hotel Flamingo – consultas@flamingo-bariloche.com.ar
    Hotel Plaza Bariloche – reservas@hotelplazabariloche.com.ar
    Gran Hotel Roma – http://www.granhotelroma.com.ar/

    Bariloche Flat info@barilocheflat.com.ar
    Concorde Hotel site http://www.hotelconcorde.com.ar/
    Patagonia Sur site http://www.hotelpatagoniasur.com.ar/index_por.html

    Não desanime há muitos hotéis e em meus acompanhamentos do noticiário em Bariloche, no meio do mês de junho, para julho, somente 52% dos leitos estavam entre confirmados e consultas aguardando confirmação.
    Boa sorte
    Abraço a todos

  33. Para Adriana Rosa
    VC ESTÁ AÍ, Me ajude!!!
    Quero ir até Bariloche em 22/07/2010. Acontece que NÃO CONSIGO ENCONTRAR UM HOTEL SEQUER para 22/07/2010 até 27/07/2010. VC TEM ALGUMA DICA DE HOTEIS QUE POSSAM TER VAGAS AINDA??? SOMOS DOIS CASAIS, SEND O UM COM UMA CRIANÇA DE 4 ANOS.
    OBRIGADO

  34. Me ajudem!!!
    Vou para Buenos Aires, mas de lá quero dar uma esticada até Bariloche. Acontece que NÃO CONSIGO ENCONTRAR UM HOTEL SEQUER para 22/07/2010 até 27/07/2010. Alguém tem alguma DICA DE HOTEIS QUE NÃO ANUNCUIAM NA NET OU CONTATO DE ALGUM QUE POSSA TER VAGA AINDA???

  35. Também gostaria de saber a mesma informação de Tarciane, se alguém puder responder….tenho muita vontade de levar meus filhos em Piedras Blancas, pois dizem que é o melhor passeio para os pequenos…alguém me confirme ou desminta, please!!!

  36. Boa noite pessoal.
    Estou indo pela primeira vez a bari e estou indo pela CVC.
    Só para ter uma idéia, alguem saberia dizer quanto fica um dia no cerro catedral por exemplo incluindo aluguel de roupas, aparelhos de esqui, entrada, passagens, etc…????
    Obrigado,
    Abç, a todos.

  37. Olá a todos. Estou indo pra Bariloche no dia 10/07 e gostaria de saber se Piedras Blancas já está aberto e como está a neve no cerrto catedral. Abraços.

  38. Dione // Jun 20, 2010 at 20:04

    Dione, tentei ligar neste numero e não consegui, gostaria de falar com o taxista.

    ALGUEM SABE COMO DEVO LIGAR PARA ESTE NUMERO ???

    DANIEL 02944 1553 0561….

    Obrigado

  39. Luiz Guilherme,

    Para não correr o risco de não achar carros com o preço em conta (talvez só haja carro mais caro, de outra categoria superior), e por ser meia noite, acho melhor você fazer uma pesquisa por e-mail. Copie e cole os endereços de e-mail na parte de cópia oculta do seu e-mail, para eles não saberem que você está cotando com vários. E peça preços que eles dão.
    Aí vão:
    info@bariloche-rental.com.ar – Sr. Orlando
    lagos@bariloche.com.ar – Sra. Nadia
    info@brcar.com.ar – Sr. Jose, com quem aluguei o SIENA
    andares@bariloche.com.ar – Sr. Segundo Isely
    rentacar@rentacarbariloche.com – Sr. Donald
    Lógico que no aeroporto tem as mais tradicionais, HERTZ, AVIS, etc, mas não cheguei a cotar com eles. Também vale a tentativa.
    Paguei com cartão de crédito, só lá, assinando o canhoto emitido pela máquina na hora de devolver o carro no aeroporto. Mais fácil impossível.

  40. Joyce,

    Dependendo de sua idade e da sua desenvoltura, nunca será uma roubada. O lugar é ótimo como destino turístico.

  41. Será que compensa alugar um carro? e será que meia noite eu consigo alguma locadora aberta no aeroporto???

  42. Olá, muito legal o site!
    Estou indo para bariloche dia 03/07, porém vou ficar em um hotel (bahia Manzano) que fica proximo de villa la angostura, Chegarei no aeroporto de barilhoche à meia noite e gostaria de saber se terei problema para pegar um taxi para o hotel neste horário, e se taxi seria a melhor opção de transporte para o hotel que está a cerca de 80 Km de bariloche. Outra dúvida é com relação ao cambio de real x peso, o @Dione comentou sobre trocar em bancos na argentina, como faço para trocar nos bancos? O que será necessário para o câmbio?
    E por último gostaria de ssaber sobre a documentação necessária para entrar na argentina (vacinas e tal)

    Desde já agradeço

    Respondendo: Sempre tem táxis na hora da chegada dos vôos. Como você está chegando tarde e vai pra longe, consulte o hotel onde vai ficar para obter orientação de como fazer o traslado. Eles podem e devem ajudar você em planejar a chegada. Boa viagem.

  43. Olá, Fernando, queria muito ir pra Bariloche em agosto, mas estou sem companhia. Ir pra lá sozinha é roubada? Você tem algum conselho pra me dar nesse sentido?

    Muito obrigada,

    Joice

  44. Aliás, a maior quantidade das minhas dicas está em http://www.cadernetadeviagem.com/?p=227
    Usem e abusem de cada tópico, o clima, chegar e partir, comer, dormir, deslocar-se, passear, esquiar, comprar.

    Respondendo: Prezado Fernando. Estamos incluindo alguns comentários seus nos textos dos artigos. Se tiver sugestões, nos envie. Obrigado pelas boas dicas. Abraço. Gustavo Gluto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.