Que fique claro: criptomoeda é corrente

---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------

Os golpes das correntes vêm se aprimorando ao longo tempo. Era uma brincadeira nas universidades para pegar trouxas que entravam no final da cadeia de venda do sonho de ganhar muita grana sem fazer esforço. Quem começou ou entrou cedo na corrente ganhava uma boa grana. Aqueles que chegavam mais tarde (a maioria) perdia muito ou todo o dinheiro que colocavam. O golpe tinha nome, esquema Ponzi. O mais famoso no sistema financeiro foi promovido por Bernie Mardoff, gerou prejuízos de 65 bilhões de dólares para os investidores no seu “lucrativo” fundo.

Mas o show tem que continuar. Tem que dobrar as apostas. Então, temos as criptomoedas e sua mais famosa representante: o Bitcoin. E lá vamos nós de novo. Quem comprou (digo, entrou) cedo no esquema, já ficou milionário. E aguçou os gananciosos. E tome gente fazendo fila para comprar as ditas moedas. Influencers e “especialistas” em investimentos recomendam como investimento. Há os bobos de sempre que entram porque souberam de alguém que ficou rico. Tem os quase espertos, que entram no risco, apostando que muitos outros vão entrar depois deles e o valor da criptomoeda vai subir. Criptomoeda é corrente. Enquanto tiver gente para entrar no jogo, seu valor se sustenta ou aumenta. Eventualmente, vai promover ganhos para os espertos e perdas para os incautos. Não é moeda legítima. O papel moeda está desaparecendo e o controle de moedas digitais é cada vez mais invasivo. Ter meio de esconder ganhos e poder transacionar com ele sem controle dos governos e polícias é o sonho de qualquer criminoso de alto nível.

Essa corrente continua…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.