brasil
 
Avança Fernando!

Oxente! Mas num é que o homi resolveu mostrar as garras! Eu estou a matutar se ele num consultou um marqueteiro e este lhe deu a orientação de mostrar macheza. O homi inventou o Avança Brasil. Antes, pegou o Clóvis Carvalho na exibição de força e deu-lhe uma chapuletada. Aqui quem manda sou eu, ora! Uma beleza de presidente, durão como o povo gosta.

Teve um senador gaúcho, que dado as gentilezas, disse que o presidente não gosta de mandar. Talvez, disse ele, o sujeito fosse talhado para ser segundo escalão. O homi ficou acuado. Cutucaram os brios do mulato. E, pra mim, homi que sobe em jegue durante a campanha eleitoral, não deixa passar em branco essas afrontas a sua genitália. Feliz mesmo eu fiquei quando ele peitou esse Congresso fajuto que a gente desmerece. O presidente não agüenta mais a indecisão do Congresso! Eta percepção apurada. Efeagácê só demorou 5 anos para perceber isso. Mas, antes tarde do que só no terceiro mandato. O homi parecia possuído pela Força. Agora vai. Avança Fernando!

Mas o homi é um azougue. É de lua. Tem dia que paga esporro pra todo mundo. No outro dia se desculpa. No dia seguinte, volta arrebatado se desdizendo. Que não foi bem isso. Que foi do outro jeito. Uma comédia. O Congresso, a essa altura, já num sabe mais se reage ou se gargalha. O sujeito é ardiloso ou engraçado? Novelinha difícil de acompanhar!

Mas, tirante a indecisão aguda do mandatário (que bem que podia mandar mais), vale um raciocínio sereno. Acreditem: eu estou com tendência a apoiar o presidente. Observem. Quando o Efeagácê tenta ressuscitar, bater na turma do Acêeme, há algum sinal de apoio ao presidente por parte da oposição? Não vejo! O que se vê é um Lula ou outro oportunista correndo para atacá-lo. Os urubus, com a estratégia míope do sucesso de curto-prazo, se movem para morder a carniça. Procuram ocupar espaço na mídia para aparecer criticando ou, pelo menos, seja como for, aparecer. Então, pergunto eu, na minha solene ingenuidade, por que o executivo não deve adormecer na sodomia política do PFL e seus comparsas? Este grupo está organizado. Este grupo consegue se eleger e lhe vem dando sustentação. Que mais pode fazer o presidente senão pedir a bênção ao Malvadeza?

- Severino -


envie agora seu comentário sobre este artigo

mais brasil

Início da página | homepage Polemikos

17setembro1999
Copyright © [Polemikos]. Todos os direitos reservados.