A Guerra Santa Brasileira

Uma semana depois do atentado terrorista em Nova York, ainda saindo fumaça dos escombros, recebemos este comentário de um leitor ou leitora:

A ONU está recolhendo assinaturas para evitar este trágico acontecimento mundial. Vocês bem que poderiam iniciar uma lista pela paz. Vamos lá, alguém tem que começar!!!!!!!!!!!
Estamos aguardando
Paz

Sabem qual foi o trágico acontecimento mundial que vem acontecendo nos últimos tempos? É a nação ser atacada de dentro. Como kamikazes, os terroristas não têm receio de serem perseguidos e pagarem por seus crimes. Eles sabem que os ganhos de suas ações são muito altos. Sacrificam as vidas sofridas da população para conseguir tudo que querem. Sua determinação é muito forte e o risco é pequeno. Não temos armas contra estes canalhas. 

É claro que estou  falando dos Barbalhos e Malufs. Até ontem, Jader Barbalho, pilantra notório, era o Presidente do Senado Federal. Paulo Maluf, ex-prefeito de São Paulo, ex-candidato à presidência da República, é acusado de desviar 200 milhões de dólares para um paraíso fiscal. Especialistas suíços dizem que o golpe chega a US$ 300 milhões!. Somos muito tolinhos se achamos que só são estes os corruptos nacionais.

Ora, danem-se os Talibãs e World Trade Centers. Eles - americanos ou muçulmanos radicais - sabem o que querem. Nós é que estamos pastando de um lado pro outro no cenário mundial, ao sabor da corrupção crônica que nos coloca sempre do lado dos fudidos. O fato mais importante das últimas duas semanas não foi o ataque a Nova York. O importante mesmo é que mataram o prefeito de Campinas! É isso! Mataram o prefeito de uma das mais importantes cidades do país! Nem se preocuparam em levar o dinheiro ou os cartões pra fingir que era um assalto. Somos uns bunda-moles. Dizemos que o Brasil tem um povo cordial. Pelo menos aqui ninguém joga avião no Edifício Avenida Central! Seus burros! Cegos! A morte do prefeito de Campinas, Antonio da Costa Santos, devia ser a notícia mais importante do mundo para os brasileiros. Danem-se as torres que caem! A morte de políticos que se opõem à corrupção é a verdadeira face da grande batalha brasileira. Esta deveria ser nossa Guerra Santa contra a corrupção entranhada no Brasil. Este devia ser o desejo de Justiça Infinita dos brasileiros.

Não pensem que Malufs são exceções. Os corruptos são como clones que se multiplicam por todo lado. O símbolo importante do prefeito de Campinas é o fato dele ter lutado, perseguido a corrupção. Antonio da Costa Santos é o exemplo de resistência à força do dinheiro fácil das tramóias. Ele é o símbolo da luta para fazer dessa terrinha de coqueiros uma nação de que nos possamos orgulhar. O resto é manipulação da imprensa da guerra dos outros. Vendo pela televisão, vamos gozar com o pau dos americanos, enquanto eles destroem o Afeganistão. Os americanos - agora apavorados em descobrir o quanto são vulneráveis - estão pouco se lixando para nossa terra de mulatas e malemolência. Eles não estão nem aí pra gente. Vão bater a valer nos afegãos e rearrumar a economia e a segurança mundial para continuarem mandando no pedaço. Maldade deles? De jeito nenhum. O ditado já diz: Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte ou é burro ou não tem arte. Nós não mandamos nada. Somos um bando de otários liderados por ACM, Barbalho, Nicolau, Amazonino, Garotinho... a lista é interminável.

Corrente pela paz mundial. Bonito! Tocante! Sabem de uma coisa? Não acredito em correntes pela paz! Acho que estes movimentos não dão em nada. Em geral, são simplificações que servem para nos embotar e desviar do que realmente deve ser feito. Ficamos motivados a repassar um belo e-mail ou assinar um lista e achar que demos nossa contribuição. Infelizmente, o Brasil precisa de muito mais que isso.

- Sebastião Agridoce -


envie agora sua opinião sobre este artigo

mais artigos da seção Brasil

início da página | homepage Polemikos

21setembro2001
Copyright © [Polemikos]. Todos os direitos reservados