Aqui, Ali, Em Qualquer Lugar
Rita Lee

Rita Lee até de baixo d'água.

"...de 63 a 70, eu bebi, comi, fumei e respirei Beatles. Vivia desenhando a silhueta dos quatro por todos os cantos, mas caprichei legal nos retratos de cada um deles a lápis, sobre os papéis de melhor qualidade que consegui descolar: os que embrulhavam o pão que meu pai comprava todas as manhãs..."
                                                               Rita Lee

A gente tem a impressão às vezes que certas coisas já foram experimentadas, feitas de todo jeito. Que ninguém vai conseguir fazer melhor, diferente. Que não existe criatividade, talento suficiente para inovar. Tem sempre aquela discussão da releitura, que tudo se copia, nada se cria, que é impossível explorar infinitamente determinada obra de arte e blá...blá... blá....Tolice. Besteira. Afirmações sem procedência!

Falam assim das peças de Shakespeare. Dizem que já se experimentou tudo em relação a sua dramaturgia. Montaram espetáculos de todo jeito. Já está "batido". Bobagem! Shakespeare pode ser feito sempre, e de todo jeito. Suas palavras, seus personagens e seus temas permitem. E os Beatles? Não gravaram suas músicas de tudo que é maneira? Não resta novidade. Mentira! E a melhor verdade disso é o novo CD da Rita Lee: Aqui, Ali, Em Qualquer Lugar. Simplesmente irresistível! Ela gravou catorze músicas de John Lennon e Paul McCartney. Dá a sensação de nostalgia e de novidade. Ela tá cantando como nunca!

A Hard Day's Night começa com uma batida que é samba? É, sim! E porque não? Aí vai mudando. Uma ginga brasileira. Sério! All My Loving como Bossa Nova? Sim! Michelle com um acordeom espetacular. I Want to Hold Your Hand um forró? Dá vontade de sair dançando. Os Arranjos de Roberto de Carvalho estão fantásticos! Ele assina também a produção. O CD se completa com João Barone na bateria, João Donato no piano, na percussão James Müller, Serginho Carvalho e Arismar do Espírito Santo no baixo, Toninho Ferragutti no acordeom. E por aí vai....

"Tem pessoas que a gente
Não esquece nem se esquecer
O primeiro namorado
Uma estrela de TV
Personagens do meu livro de memórias..."
                                           
 (versão Rita Lee)

Rita Lee continua irreverente, única...continua Rita Lee! É CD pra ouvir: aqui, ali, em qualquer lugar. É imperdível. É cansar de escutar. Se é que é possível cansar de ouvir! É parar, apreciar e se deliciar a cada faixa com a forma inesperada que ela canta John e McCartney.

A versão que ela fez de If I Fell ? que está tocando direto na rádio – é uma graça! Muito boa também a versão de Here, there and Everywhere e de Can't Buy Me Love. Gostei especialmente de In My Life.

Eu cresci ouvindo Rita Lee. Não cheguei a pegar os Mutantes. Segui a carreira dela depois, tive dezenas de discos de vinil. Eu e minha prima ficávamos roucas de tanto cantar. Agora depois de burra velha estou adorando a possibilidade de ficar rouca de novo! Pois esse CD é uma excelente pedida para todas as idades. Rita Lee é atemporal como Shakespeare. Porque o que é bom de verdade não tem tempo, não acaba nunca.
E pode e deve ser experimentado de todas as maneiras.

"Tem lugares que me lembram
Minha vida, por onde andei
As histórias, os caminhos
O destino que eu mudei
Cenas de um filme em branco e preto
Que o vento levou e o tempo traz"
                                                       
(versão Rita Lee)

- Renata Mafra -
colaboradora


 

clique abaixo para saber como adquirir este CD

envie seu comentário sobre este artigo

opinião dos leitores sobre o artigo acima ( ver artigo )

17.06.2003

ADOREI !!!!!
Adorei a sua crítica quanto ao cd da Rita!!!
Ele é simplesmente maravilhoso,logo que lançou fiz questão de imitar a Rita com os Beatles (comprei três, um para guardar, o outro para guardar, e o terceiro para deliciar os meus ouvido e a minha alma!!!)
Tenho tantos cds dela que já até perdi a conta, mais esse é um dos melhores!!!!
Beijos
Úrsulla

20.01.2002

Renata,

De fato esse CD é bárbaro. Eu até fiz uma pequena sacanagem com ele. Queria comprá-lo e tinha que comprar um presente pra minha filha. Não deu outra. Dei o CD da Rita Lee pra ela. Matei dois coelhos. A vantagem é que os dois coelhos ficaram super felizes.

Arnaldo Heredia

mais CDs

início da página | homepage Polemikos

12janeiro2002
Copyright © [Polemikos]. Todos os direitos reservados