Springer dá show de Atendimento

a fabricante de ar condicionados respeita o cliente

- tirésias da silva -

Nesse Brasil, a gente só vê motivo para reclamar. Na média, as coisas não funcionam. No comércio, a sensação é que lidamos com espertos que parecem querer aproveitar a menor distração para extrair mais dinheiro da gente, nos oferecendo serviços e produtos piores. Quando acontece diferente, ficamos surpresos. Foi assim que aconteceu com a Springer, fabricante de aparelhos de ar condicionados. Comprei pela Internet um aparelho de janela, pequeno (7500BTU), modelo Innovare, para um quarto de dormir. Já havia comprado este mesmo modelo, no ano passado, para um outro quarto da casa. Depois de instalado o aparelho, percebi que este apresentava um ruído diferente e mais alto que o modelo antigo. Havia algo parecido com uma vibração que se mostrou bastante incômoda para quem - no caso, eu - desejasse dormir com o aparelho ligado. Entrei em contato com o atendimento da Springer e expliquei minha dificuldade com o ruído que o ar condicionado fazia. A partir desse começo e para encurtar a história, a Springer e suas oficinas autorizadas buscaram resolver meu problema:
- inicialmente, trocando o compressor do Innovare,
- depois, trocando o aparelho Innovare por um outro, modelo Silentia, mais caro e mais silencioso, que fique registrado, sem custo para mim,
- e, por fim, trocando o compressor do Silentia por um modelo que apresenta menor nível de ruído.

Todas os contatos foram feitas através de telefone e trocas de e-mails realizados com cordialidade. O atendimento da Springer era focado em resolver o problema trazido pelo cliente. Vocês podem acreditar que isto existe?

Parabéns para Springer! O pessoal de Marketing diz que a gente só lembra das más experiências no comércio, esta nota é para registrar que um atendimento de qualidade também tem muito valor. Não esqueceremos.



envie agora seu comentário sobre este artigo

mais casos de marquetingue

início da página | homepage Polemikos

09maio2004
Copyright © [Polemikos]. Todos os direitos reservados.