ver mapa
(em 18.07.04)
O Fettutini ao Scampi do Dom Camillo se mantém, ao longo dos anos, como uma boa pedida. Os vinhos do lugar já não são tão acessíveis como eram antigamente, mas a variedade está melhor, e as coisas não estão tão desesperadoras: ainda encontra-se um Carmenere chileno por R$40.
(em 22.06.99)
Dom Camillo fica na Av. Atlântica, perto da esquina de Bolívar. Como é típico nos restaurantes da praia de Copacabana, ele ocupa boa área do calçadão em frente com suas mesas externas. Com o tempo, eles vêm arrumando a área e hoje o espaço já é quase fechado. Jardineiras cercando as mesas e grandes guarda-chuvas compõem esta varanda onde se pode jantar confortavelmente.
A casa agrada. Tem estilo italiano de ser, com decoração que se remete à Roma antiga. O clima é realçado pelo conjunto musical - com direito a violinos e um enorme contrabaixo - que passeia pelo restaurante tocando os antigos sucessos da música italiana. É divertido resgatar da memória qual o filme ou momento de nossas vidas onde aquelas músicas apareceram. Para os jovens, de curtas lembranças, vale pelo mico diferente.
É local acolhedor para se comer massa e tomar vinho. Pode-se beber um Valpolicella por R$18,00. Mesmo levando-se em conta que existem Valpos e Valpos, este é um bom preço para tomar vinho sem se sacrificar monetariamente. O maître nos disse que a casa consegue trazer os vinhos italianos com baixo custo, o que lhes permite cobrar com parcimônia.
Uma pedida, a qual sempre retorno, é o Fettutine ao Scampi, onde o camarão ocupa lugar perfeito junto à massa. A casa dispõe de uma mesa redonda no centro do salão onde cabem oito pessoas com conforto. É uma boa solução para uma família numerosa ou para integrar um grupo grande sem deixar ninguém de fora.
- Gustavo Gluto-
envie agora seu comentário sobre este artigo
mais lugares
início da página | homepage
Polemikos
Copyright © [Polemikos]. Todos os direitos reservados.