La Trattoria
Rua Fernando Mendes, 7-A. Copacabana. tel. 2255-3319
ver mapa
a tratoria de Copacabana
- gustavo gluto -
(em 09.09.2006)
La Trattoria continua uma boa pedida. É restaurante de bairro que, por ser bom, torna-se universal. A novidade é que o lugar teve que ceder às necessidades do negócio e agora aceita cartões de crédito. Facilita para pagar, mas sabemos que não há "almoço grátis", o custo do cartão passa a vir no preço.
(em 25.07.2004)
O clima frio nos levou a revisitar a La Trattoria. Como sempre, cheio de clientes - motivados pelo rigoroso inverno carioca de 2004 - em busca de suas massas e de vinho. O prato que causou grata impressão foi o camarão grelhado (exatamente 8 deles) com arroz à grega. O limão derramado sobre o crustáceo produz saboroso resultado. É bom contato com o nobre fruto do mar por R$31, uma pechincha. A cavaquinha também se recomenda, mas o camarão estava show. No mais, bom atendimento, uma provoleta de entrada e o acessível vinho Santa Helena por R$40. É correr e aproveitar.
(em 14.08.2001)
Localizado na primeira rua depois do Copacabana Palace, La Trattoria é um restaurante italiano com 25 anos de idade, que já faz parte da história do bairro. Mesmo sem aceitar cartão de crédito - uma raridade nestes dias de facilitar o endividamento do cliente - La Trattoria é prestigiado pelos copacabanenses e também pelos que vêm de outras paragens do Rio. Movimentado, seu espaço é bem ocupado por típicas mesas de restaurante italiano, com toalhas de xadrez verde e branco. A casa acolhe a diversidade biológica da, hoje, tradicional Copacabana. Lá, encontram-se famílias, artistas menos esnobes, turistas, casais de todos os credos e religiões. Um congraçamento.
O motivo de tanto sucesso é a boa relação qualidade/preço oferecida pelo lugar. Em La Trattoria, os pratos atingiram o equilíbrio da cozinha experiente com preços relativamente baixos, combinação que conquista a fidelidade dos clientes. De entrada, é pedido típico o pãozinho com pasta de alho. Parece que uma vovó italiana resolveu preparar alguma coisa para tira-gosto! A salada caprese da casa tem grandes tomates e bom queijo. Entre os pratos, as massas com funghi são minhas preferidas. Experimentem o Agnolotti Verde de Queijo ao Creme de Funghi, para mim, o prato de resistência da casa. A lasanha também é apreciada. A recomendação da casa para o Camarão com Spaghetti se justifica. O vinho tem bom preço e variedade. De sobremesa, o tradicional pavê da casa faz sucesso desde tempos imemoriáveis. O serviço é pronto e simpático. A dona (ou filha do dono, eu não tenho esta intimidade toda) se despede e agradece à gente na porta. Nós retribuímos satisfeitos. Fica a recomendação.
envie agora seu comentário sobre este artigo
mais lugares
início da página | homepage
Polemikos
14agosto2001 Copyright © [Polemikos]. Todos os direitos reservados.
|