ver mapa
revisitando em 08.09.2006
A antiga Stravaganze foi para a Maria Quitéria, em Ipanema. A casa de Botafogo mudou para Eccellenza. Tirando as trocas de sócios e mudanças de endereço, a pizzaria de Botafogo continua muito boa.
em 29março2002
O chef Dudu Camargo, dono dos restaurantes La Via Vecchia e Fratello, de Brasília, abriu uma pizzaria no Rio, a Stravaganze. Localizada numa casa de dois andares na Visconde Caravelas, que já foi restaurante em tempos idos. A pizzaria fica perto da esquina com a Capitão Salomão, historicamente dominada pelo Aurora e o Plebeu (hoje em dia, mais plebeu do que nunca). Juntando o Madame Vidal e o Botequim, ali por perto, e a Caravela do Visconde, quase em frente, fica bem demarcada esta área de restaurantes no Rio.
O Stravaganze nos oferece pizzas com saborosa massa e combinações coloridas de presunto, queijo e verdes. A cobertura das pizzas não é torturada pelo forno. O presunto de parma se apresenta fresco. A rúcula é alegre como se colhida recentemente. Uma profusão de opções permite retornar com frequência para novos experimentos. Além da pizza, o pão da casa é uma entrada agradável. A salada Stravaganze é minha recomendação incisiva. Pomodoro, presunto, queijo, alface e outras coisinhas mais (que tal um alho sorrateiro distribuído com parcimônia?) permitem aos mais preocupados com o peso se satisfazerem sem investir nas massas. Eu, particularmente, sugiro combinar salada e as pizzas. Fica ótimo.
O lugar, com paredes nuas, sofre um pouco com o barulho dos fregueses mais exaltados. Mas, nada que impeça o brilho das pizzas. Além disso, Stravaganze tem Marina. Ela é a simpática morena paulista (já quase com sotaque carioca) que nos recebe à porta e age para que fiquemos confortável. E consegue. Seu sorriso iluminado nos predispõe a saborear as desejadas pizzas. Torcemos para que Marina continue na Stravaganze e que Stravaganze prospere em Botafogo.
- Gustavo Gluto -
envie agora seu comentário sobre este artigo
mais lugares
início da página | homepage
Polemikos
Copyright © [Polemikos]. Todos os direitos reservados.