La Sagrada Familia
Rua do Rosário, 98 - sobrado. Centro. tel. 2252-2240 ver mapa

Recebemos (Acreditem! Escrevem para a gente.) o comentário: “Oi, se conheces também o Tarantino da Rua do Rosário, podes seguir um pouco mais em direção à Primeiro de Março para conheceres o La Sagrada Familia. Se não me engano fica ainda antes da Quitanda indo neste sentido. Recomendo que experimentes e nos dê sua opinião. Se já conheces, então faltou mencionares na lista ;) Abraços, Cartola.”

O La Sagrada Familia já estava na lista para nossos comentários. Em atenção ao comentário, todo escrito em incomum segunda pessoa do singular, acatamos a sugestão do missivista Cartola, e bavardamos sobre La Sagrada.

Localizada em um sobrado na Rua do Rosário, esta casa de massas se mantém firme oferecendo qualidade para quem almoça no centro da cidade. O ambiente em seus dois andares é muito agradável. Seu dono, Paulo Pinho, é um engenheiro que começou cozinhando para os amigos e se encantou pela gastronomia. Daí, chegamos ao La Sagrada.

Como já devo ter declarado em outras ocasiões ou artigos, tenho dificuldade em mudar de prato nos restaurantes. Depois que gosto de uma coisa, é difícil trocar a pedida. No Sagrada Familia, o prato padrão é o São Fernando, um macarrão paglia e feno, com molho de queijo e escalope de mignon. É escolha certa. O prato é bem servido e pode ser dividido com tranqüilidade para duas pessoas. O serviço é gentil. A divisão pode ser antes e trazida à mesa em pratos separados. Se a economia for o objetivo, dá para comer pos US$10 por comensal, com refrigerante e expresso contabilizados. Para quem é das massas, o também santo, São Francisco, este com frango, bate bem. A lista é grande. Sejam menos maníacos do que eu e experimentem o vasto cardápio do Sagrada. Os vinhos têm bom preço e são recomendados quando a temperatura do Rio permite e o retorno ao trabalho não exige muita pressa, nem disposição para os afazeres vespertinos. O clássico brownie com sorvete fecha bem com o espresso.

- Gustavo Gluto-


envie agora seu comentário sobre este artigo

mais lugares

início da página | homepage Polemikos

Copyright © [Polemikos]. Todos os direitos reservados.