Café Bistrô Villarino
Av. Rio Branco 180 B. Centro. tel. 2210-5069, 2220-9571 ver mapa

elegante espaço perto do Teatro Municipal do Rio

- gustavo gluto -

O restaurante fica junto à esquina de Rio Branco com Almirante Barroso, na lateral do prédio do Clube Naval. O lugar é oportuno. É um belo prédio de uma das mais importantes esquinas do Rio. Os donos da tradicional casa Villarino entraram de sócios desse restaurante que busca trazer mais sofisticação para o Centro da Cidade. A casa está a cem metros do Teatro Municipal. É boa opção para um programa elegante, com jantar e espetáculo na mesma noite.

Combinei com amigos um almoço no novo bistrô. A entrada mostra acolhedoras estantes de vinhos. Podemos escolher a bebida para consumir no restaurante. Conversando com o maitre Augusto, definimos Pinot Noir e Malbec, na faixa de cinqüenta reais, para acompanhar a refeição. Gentilmente, Augusto nos ofereceu mais um espumante para abrir os trabalhos.

O serviço do Villarino é cuidadoso. Belas taças evidenciam o prazer do vinho. Mesas redondas, no segundo andar, são adequadas para grupos grandes de até oito pessoas. Augusto é bom conselheiro para as escolhas. Fez sugestão singular. Propôs que combinássemos pratos de salmão e cordeiro, como numa degustação. Seguimos sua recomendação. Estavam ótimos. A posta de salmão vinha com molho delicioso. O cordeiro também se mostrou saboroso e combinou com o Malbec que bebíamos. A sobremesa de chocolate fechou a refeição com aprovação geral. O foco nas conversas (e no vinho) me impediu de registrar com mais atenção os ingredientes do evento. O preço do repasto saiu por R$110,00 (US$50) por pessoa. Reconheço que é forte. Entretanto, a relação benefício/custo é favorável. Para um programa com maior solenidade, o Villarino Bistrô é a nova opção na região do Centro mais distante da Presidente Vargas. Augusto nos convidou para experimentar um vinho no final de tarde. Assim o faremos.



envie agora seu comentário sobre este artigo

mais lugares

início da página | homepage Polemikos

26maio2007
Copyright © [Polemikos]. Todos os direitos reservados.