Dr. Severino
Estou casada há um ano. Meu marido gosta de coisas novas. Toda vez ele vem com novidades. Eu também gosto de mudança mas eu acho que ele está cada dia mais criativo. O senhor acha que devo aceitar essas invenções dele? Acha que devo acompanhá-lo nessa aventura, se é que o senhor me entende?

Carla, Tijuca/RJ

a palavra de Severino:
Cumpadre Zeca sempre diz que mesmo a caatinga é fértil se for bem regada. A vida de dois é como um jardim, dona Carla, e a novidade é que entumece a terra. Vejo que seu homem é um desbravador que não descuida das florescências lá dele. Ajude o moço a esgarçar este solo duro e seco que vem a ser a vida depois do casório. "Ao temente lerdo caberá toda a areia estéril. Ao arisco desatado, o verdejante prazer virá de recompensa." Mas olhe que eu já estou versando nesta prosa. Não ligue não dona Carla. Emparelhe com seu homem e vão em frente semeando as novidades da vida.

Em tempo. Sempre me fica o receio da senhora ter me consultado sobre a vontade danada que seu marido tem de mudar de bairro, ou de canal de TV, ou de carro. Posso ter me exagerado. De qualquer feito, use do meu conselho com imaginação, se é que a senhora me entende?

Sempre imaginativo, Severino


mais severino

Início da página | homepage Polemikos

20maio1999
Copyright © [Polemikos]. Todos os direitos reservados.