por isso é fundamental passar na cafeteria dos museus

A ciência comprova o valor daquele espresso depois do passeio nos museus:

A cup or two of coffee could boost the brain’s ability to store long-term memories, researchers in the US claim. People who had a shot of caffeine after looking at a series of pictures were better at distinguishing them from similar images in tests the next day, the scientists found. (De theguardian.com)

o problema do tamanho da câmera (e seu peso)

Viajei pra fora recentemente e o problema de carregar a câmera continua “pegando”. É um problema clássico da fotografia para os amadores e meio-amadores. A questão é como carregar o dito aparelho pelas longas caminhadas de quem está viajando. Se o objetivo da viagem é fotografar, não há dificuldade, a câmera é o foco das atividades e carregá-la é parte da brincadeira. Mas, se você está viajando, querendo curtir os lugares (além de registrá-los em fotos), a câmera acaba “pesando”. Se você então tiver companhia não tão apaixonada pelo ato de fotografar, há ainda a pressão do não-fotógrafo para que você faça a foto em automático, aperte logo o botão do disparador e vamos embora para o próximo ponto turístico. É difícil a vida do artista… Continue lendo “o problema do tamanho da câmera (e seu peso)”

Nova York: para chegar e partir


mais sobre Nova York: iniciar | organizar | chegar&sair | dormir | comprar

new york

Numa avaliação geral, Nova York se mostra cidade fácil para se chegar e sair. A principal porta de entrada de Nova York é o Aeroporto John Fitzgerald Kennedy (JFK). Existem outros aeroportos, Newark e La Guardia, que são mais utilizados para vôos domésticos. “Como ir do aeroporto para a Ilha de Manhattan?” é uma decisão a ser tomada pelo turista que visita NY. Continue lendo “Nova York: para chegar e partir”