Bar Adonis

o pé-sujo limpeza

Rua São Luiz Gonzaga, 2156, lj. A. Benfica. tel. 2890-2283
(clique para ver mapa
)

Fui ao Bar Adonis. É do outro lado da cidade, em Benfica, na movimentada esquina de Rua São Luiz Gonzaga com Prefeito Olympio de Melo. A calçada é estreita, o salão do restaurante é separado da calçada por amplas janelas. O movimentado trânsito da esquina parece prestes a adentrar o espaço das mesas a qualquer momento. O barulho do tráfego pesado nos faz companhia durante o almoço. Fui lá num agradável dia de inverno. Estava fresquinho. Imagino aquilo lá em fevereiro com o sol batendo forte no asfalto. Num dia de verão, atacar uma carne seca desfiada com abóbora, que era o prato do dia quando lá fui, pode ser considerado ser esporte radical.

Há tempos eu não ia ao Adonis. Tinha na memória um excelente bacalhau. Voltei para revisitá-lo. Pedi o chope pequeno e meia dúzia de bolinhos de bacalhau. São bons. Umas torradas com orégano e manteiga, feitas no pão amassado na chapa, são simples, mas saborosas e compuseram bem a entrada. A caipivodca é servida em copo grande e estava no ponto.

O menu incluía destacada dobradinha que percebi chegando a mesas vizinhas. Achei pesado. Fiquei no bacalhau em grandes postas, com cebolas, azeitonas, couve e batata. Saboroso filé de bacalhau que justifica a fama do lugar. Um pedido grande (a bagatela de R$150) dá bem para 5 pessoas. Vejam que a modéstia da decoração do Adonis não impede o preço selecionante. Como sobremesa, um bem servido catupiry com goiabada (R$6) para tirar o sal do bacalhau. Para fechar, carecia de um café. O garçom informou que só havia de garrafa térmica. Segundo ele, nem o pessoal da casa consegue beber. Louvei a sinceridade e declinamos.

Voltamos à zona sul e nossas frescuras diárias, com a certeza que há qualidade do outro lado do Rebouças.

[Gustavo Gluto]
Copyright © [Polemikos]. Todos os direitos reservados.





3 comentários em “Bar Adonis”

  1. Melhor boteco não há…
    Bolinho, chopp, rabada, cozido, feijoada, leitão, bacalhau td de primeira….não tem como definir o q é melhor….

  2. Adonis a longos anos é um dos mais mais do suburbio!!! Já foi no Rei do Bacalhau na Abolição??? Foi o primeiro dos primeiros….coisa simples e uma comida deliciosa. Pena que não abrem mais a noite, só durante o dia.

    bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.