Garagem na Praia de Ipanema: boa ideia ou trambique?

---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------

Acho que é mais pra trambique? Uma obra na praia vai gerar um tumulto do cacete no tráfego da região, durante a obra e depois. Com as tais vagas, os fins de semana, em que as praias já ficam superlotados de pessoas, terão engarrafamentos monstruosos, com carros chegando e saindo das ditas garagens.

Quem ganha com isso? A operadora das garagens, ora! Dispor de uma Vieira Souto para explorar o estacionamento é como ganhar um terreno na beira da praia para construir imóvel para alugar. No caso, no lugar de apartamentos, a empresa vai alugar vagas de estacionamento num dos lugares mais lindos do mundo. É claro que ninguém está preocupado em fazer estudo de tráfego ou justificar a chegada de mais carros à orla. O importante é fazer obra e gerar caça-níquel para os espertos que vão herdar o negócio. Absolutamente o problema de estacionamento na Praia de Ipanema nao é o mais crítico das praias do Rio. Deixa a praia do jeito que está. Ela não precisa disso. Precisa de quê? Policiamento, limpeza, quiosques descentes, controle de vendedores na areia, não deixar cães soltos na areia … a lista é grande. Xô garagem!

Um comentário em “Garagem na Praia de Ipanema: boa ideia ou trambique?”

  1. Estacionamento na praia? Trambique certo,só pode! Já não é suficiente a sujeira na areia, as tendas imundas dos barraqueiros que fazem a praia parecer o piscinão de Ramos (pois urinam e defecam ali mesmo!), os ambulantes que sujam e enfeiam a praia mais linda do mundo? A praia já fica lotada em fins-de-semana,agora isso? O que a prefeitura deveria fazer é RETIRAR todos os barraqueiros e ambulantes,aumentar o policiamento e obrigar os donos de quiosques a manter um nível razoável de limpeza e apresentaçào. Sou de Ipanema e muito me entristece ver a minha praia sendo palco de absurdos,sujeira por todo lado e pivetes que ameaçam e assaltam os desavisados. Alow,prefeito, arrume Ipanema,não a desgrasse ainda mais! Estacionamento longe daqui,por favor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.