Adriana nos traz dicas de Bariloche

Recebemos muitas dicas de nossa colega Adriana (adrianaude@uol.com.br) que chegou agora de Bari. Mais do que um comentário, suas sugestões merecem um artigo. Apenas editamos seus comentários. Aqui vão elas:

Cheguei de Bariloche e mando algumas dicas:
– passeio refúgio Neumeyer, muito bom, preço 150 pesos.
– fomos à Vila Angostura. Diária do carro 187,00 pesos, com 200 km livres. Devíamos ter ido a San Martin de Los Andes, via os Sete Lagos, mas são 200 km de Bariloche.
– Cerro Tronador está fechado por causa de uma ponte que caiu, este vale a pena ir.
– aluguel de roupas custa US$5,00 , na loja ao lado do Hotel Pacífico, Rua Moreno.
– Hotel Pacífico: localização, preço e jantar muito bons.
– Chocolate Mamuska é o melhor. Custa 100 pesos o quilo. Experimentei o de tiramisu, limão, doce de leite, nozes e outros.
– Boliche del Alberto Parrila. Muito bom o cordeiro patagônico e o chorizo, que custa 50 pesos para 2 pessoas e papas fritas 12 pesos. É uma porção e bem grande que dá pra 4 pessoas.
– Alfajores Havana é uma pedida.
– vale a pena comprar Puma. O outlet da Columbia (marca de material de esqui) é na Av. Mitre.
– O real vale 1,70 pesos. Dólar está 3,7 pesos na casa de câmbio perto do Centro Cívico na Av. Mitre.
– O restaurante El Patacon é muito caro!
– fondue: La Bonita
– Hamburgueza Crocodilo
– massa: La Marmite

pegamos uma nevasca no Cerro Otto por duas horas. Foi um grande milagre. Época boa de ir é final de agosto e setembro.

E … muito obrigado Adriana pela atenção em compartilhar conosco sua experiência.

8 thoughts on “Adriana nos traz dicas de Bariloche”

  1. Olá Adriana,
    Gostei de suas dicas.O hotel Pacífico é bem localizado ? Estou querendo ir em abril, é uma boa época?Qual a opção mais barata para ir a San Martin , fora alugar carro?
    Grata pela atenção.

  2. Estou na duvida com hoteis. Meu sonho sempre foi nadar vendo a neve lah fora. Vale a pena procurar um hotel com piscina interna termica ou o frio desencoraja ate o banho de piscina dentro hotel?
    Ahh viajo dia 01 de agosto.

    Respondendo: É um bom sonho. Alguns hotéis têm piscina aquecida. É justamente o contrário, o frio lá fora encoraja o banho na piscina interna. Em Termas de Chillan, no Chile, tinha uma piscina externa aquecida pelas águas térmicas do vulcão. É outra história, a água é quente e tem neve na beira da piscina. Algo especial. Resumindo: se quer dar um mergulho, vale procurar hotel com piscina. Boa viagem!

  3. Adriana, gostaria de obter uma opnião sua sobre que tipo de roupa uma mulher deve levar para Bariloche. O que se usa por lá para sair à noite ? As mulheres vão muito arrumadas para a “night”?
    Dá para aguentar o frio com blusa segunda pele comum e meia calça fio 80, ou é melhor investir em um underwear térmico? Obrigada pela atenção.

  4. Adoreiiii as dicas,, estou muito feliz em poder conhecer esse lugar lindo, onde todos que vão ficam apaixonados!! Bom, estou de partida dia 26, estou super ansiosa, queria saber se você conhece ou já ouviu falar do hotel Huemul? e se ele é bom? Valeuuu!!!

    Respondendo: Não conheço o hotel. Agradecemos se puder nos enviar comentário sobre ele quando voltar.

  5. Olá Adriana,
    Vou em agosto a Bari e tenho na agenda um dia livre. Vale a pena ir a Villa Angostura? E San Martin de los Andes tbm? De carro é sem problemas? Um dia é suficiente!

  6. Adriana, dicas são sempre bem-vinda. Parabéns pelas suas conquistas pessoais. Estou preparado para ir a Bari na segunda quinzena de Julho/2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.