a saga do Windows 7 que a Dell demorou 16 meses para entregar

---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------

15.04.2011 A Dell entregou enfim o CD do Windows 7. Puxa vida! Que emoção chegar do trabalho e encontrar um simples CD com o desejado produto que adquiri. Agora, já posso instalar o Windows 7. Curiosidade: Na semana em que recebi o moderno sistema operacional a Microsoft informou que entregará o Windows 8 num pendrive. Tá vendo? Se a Dell mantivesse sua agilidade quelônica, eu já poderia me candidatar a receber a versão 8 do sistema operacional de Mr. Gates. Mas a Dell está cada dia mais dinâmica, logo após me entregar o CD, tomou o cuidado de responder à minha reclamação na seção de defesa do consumidor de O Globo informando que “já” havia resolvido o problema. A nota da Dell tem uma frase que deve ser padrão em sua correspondência com clientes, mas que beira o sarcasmo se consideramos que levou 16 meses para me entregar algo que eu adquiri e paguei. Vejam que primor: “A DELL ressalta que preza pela qualidade do atendimento prestado aos seus clientes e visa sempre a sua melhoria a fim de que os mesmos permaneçam constantemente satisfeitos.”

08.04.2011 Eta novelinha ruim danada! Claro que o desejado Windows 7 não chegou. Depois de mais de um mês do último contato com a Dell, chegou um telefonema lá das profundezas do serviço de atendimento ao cliente. A moça se identificou como sendo do pós-venda. Bota pós nisso. Lembro a vocês que comprei o micro em 2009 e até hoje o sistema operacional Windows 7 não foi entregue. Bem, a moça disse que pegou meu problema para resolver. Extraordinário! A Dell colocou uma pessoa encarregada de resolver tão complexa situação. A atendente, como deve recomendar o manual de tortura dos clientes da Dell, pediu pela enésima vez meu endereço. Disse que voltará a me contactar para informar quando receberei o Windows 7. Reclamei novamente que da última vez tinham me dado um prazo de 20 dias e que este já tinha estourado. Agora não tenho nem prazo, mas a Dell ligou! Milagre, não? E a saga continua ….

24.02.2011 E segue a novela Dell que não deslancha. Fiz novo contato com o atendimento de clientes da “Dellete Dell”. Pelo menos dessa vez eles sabiam responder sobre o meu problema. Mas não resolveram. A Dell informou que houve um problema para refaturar meu pedido e pedem que eu aguarde nada mais nada menos que 20 dias úteis para receber o CD. Bem, para quem já esperou um ano, 20 dias úteis é moleza. O problema é que já houve outros prazos de 30 dias úteis que foram para o espaço. Já virou uma gincana. Vamos ver o que a Dell nos apronta agora. Em tempo: fiquei exatos 25 minutos para obter esta resposta. Como um típico cliente da Dell, não tenho mesmo o que fazer…

16.02.2011 A comédia do atendimento da Dell continua. Apelei para o O Globo. O jornal tem uma seção do consumidor onde busca intermediar problemas entre empresas e clientes. O jornal acionou a Dell. Não deram atenção, a empresa não enviou resposta. Passado o prazo de 15 dias, cobraram novamente uma posição, mas, mesmo assim, não tiveram sucesso. Encerraram assim a intervenção, pois o jornal não tem como obrigar que as empresas respondam às reclamações. Sugeriram que a solução seja tentada na Justiça. Vamos considerar esta ideia. O show de desconsideração da Dell para com seus clientes continua. Criei uma campanha de marketing para a Dell: A Dell é ruim! Dellete a Dell!

13.02.2011 Nonsense total! O sistema de relacionamento com clientes da Dell é uma grande comédia. Meu lado masoquista me faz insistir. Depois de todos os contatos que fiz ao longo de 2010 tentando receber o Windows 7 que a Dell me prometeu, faço mais uma ligação para o atendimento ao cliente. A atendente, ao identificar meu número do atendimento, informa que há um pedido para “devolver o micro”! De onde saiu essa idéia. Esses caras devem ter um gerador aleatório de processos para enlouquecer os clientes.

08.02.2011 Posso dizer: – Azar o meu! Comprei o desktop com opção de upgrade do malfadado Vista para o Windows 7, que estava por chegar ao mercado. O problema veio com o Windows 7. Ou melhor, o Windows 7 não veio! Eu comprei o micro em (atenção para a data) agosto de 2009, com a opção de receber o Windows 7, que saiu em outubro de 2009. Vocês acreditam que até hoje, fevereiro de 2011, eu não recebi o já não tão novo sistema operacional? Já comecei a ouvir falar sobre o Windows 8 e a Dell não consegue me entregar o prometido Windows 7. É uma mistura de má qualidade do sistema de atendimento com falta de atenção para com o cliente. Se houvesse preocupação no atendimento, já teriam perguntado meu endereço, embrulhado uma caixa com o Windows 7 e me enviado pelo correio. Pronto. Mas não é isso que acontece. Teve de tudo. Foram mais de uma dezena de contatos, de falta de prazos para entrega, de datas marcadas para entregar, alegações de que o endereço está errado, de que o endereço agora está certo, de que deu problema no sistema de faturas da Dell… Depois disso tudo, em contato no mês de fevereiro, mais de um ano depois que comecei a cobrar o que me era devido, o atendente diz que a mudança de endereço no meu cadastro havia sido feita, porém nada mais tinha sido solicitado. Não tinham aberto um pedido para refaturamento e entrega. Vocês devem estar impressionados com a minha disposição – alguém diria: meu saco! – para correr atrás do software. Mas fico revoltado! Eu comprei com a opção para receber o Windows 7. De vez em quando eu me lembro do assunto e faço contato com a área de atendimento a clientes da Dell. Tá bem que eu sou chato, mas quem fica mesmo sujo que nem pau de galinheiro é a Dell. Podia haver um mínimo de consideração com o cliente. Me dei mal. Acho que Dell errado.

Um comentário em “a saga do Windows 7 que a Dell demorou 16 meses para entregar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.