A Fé Cega?: Deus – Um Delírio

---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------

Esbarrei no documentário do cientista britânico Richard Dawkins quando zapeava pela TV por cabo. Muito bom. É um resumo em modelo televisivo do seu livro Deus – Um Delírio. Como sou ateu, fico arrepiado de ver as ações e depoimentos dos líderes religiosos mostrados por Dawkins. Imagino como são as reações do espectador que segue alguma das diversas religiões disponíveis. Dawkins deve parecer blasfemo, criminoso, provocador, alguém que merece pagar pela ousadia sendo torturado e morto. Ih!? Estou comprovando tudo que Dawkins diz dos perigos do fanatismo religioso.

O documentário é imperdível. O cientista é contundente em suas afirmações. Por mais razoável que seja o que o cientista diz, causa estranheza ver alguém falando mal das religiões. É tão raro e censurado, que parece que Dawkins está cometendo algum delito grave. Mas o cara só peca pelo excesso sensatez. Recomendo que assistam em qualquer oportunidade que tiverem. Faz bem a alma. É bom material para motivar ateus a saírem de dentro do armário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.