O Verdadeiro Espírito de Natal

---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------

Nesta época do ano, proliferam mensagens de correio eletrônico instando os destinatários a abrirem seus corações, amarem os mais próximos (amar o próximo é mais difícil), suas famílias e vai por aí… Fala-se também de “abrir a mão”, ser financeiramente generoso, comprando presentes para seus entes queridos e amigos amigáveis. Cumprir estas missões é fácil. Se houver dindim no bolso, comprar presente é um prazer. Criar crédito no coração alheio é um investimento social recomendado.

Mas é este o verdadeiro espírito de Natal? Eu quero ver é você desejar saúde e fortuna para aqueles que te encheram o saco durante todo o ano. E não falo do saco de presentes de Natal. Aqueles pentelhos que te aporrinharam com cobranças sem pé nem cabeça. Que quiseram tirar proveito de você. Os carrapatos do seu emprego que não fazem nada ainda reclamam. Os malas públicos que nos roubaram acintosamente e sorriram de cara lavada pedindo nosso voto. Sejam fiéis ao espírito de Natal e desejem felicidades a Maluf e Tiririca. Consertando: o palhaço não tem culpa. Culpados são o milhão de imbecis que não entenderam a piada e votaram nele. Sejam desprendidos. Peçam a deus por todos os canalhas. Peçam pelos pobre coitados que viraram traficantes do Complexo do Alemão por terem sido jogados por nós num território controlado pela bandidagem. Peçam pelos PMs que roubam armas, vendem para os traficantes, para os traficantes darem tiros nos outros PMs. Desejem um feliz Natal para os que acreditam em Papai Noel, em deuses diversos e nas coletas financeiras de evangélicos. Resumindo: fazer o bem com os do bem é moleza, ser piedoso com os filhos da puta é que é bonito.

Não sei bem o que eu quis dizer. Também, não tem jeito, cada um entende a sua maneira. Feliz Natal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.