Alcaparra

---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------

elegante e acolhedor na Praia do Flamengo

Praia do Flamengo, 150. (entre Rua Buarque de Macedo e Rua Dois de Dezembro) Flamengo. tel. 2558-3937
clique para ver mapa

Único na praia do Flamengo, o restaurante Alcaparra é lugar privilegiado. Pelas janelas se vê o verde dos jardins do Aterro e da arquitetura tombada do castelinho da praia do Flamengo. A espaçosa sala principal tem mesas confortáveis, decoração suave, boa música de fundo, tudo combinando para uma refeição mais clássica e com alguma formalidade. É lugar sóbrio sem ser pedante. Os jovens podem apreciar como um lugar tranqüilo para curtir com a namorada. Mas a freqüência média tende a ser conservadora, composta em sua maioria por senhores e senhoras. Famílias comparecem para comemorações com a participação de todas as gerações. Era comum nos depararmos com pessoas famosas como Jorginho Guinle ou políticos do momento.

O restaurante tem boas massas. O prato clássico da casa, para mim, é o Mignonnettes a “Alcaparra”, boa combinação de fatias finas de filé com massa saborosa. Uma pedida de carne é a Costeleta de Cordeiro. O menu é farto e trafega ousado por massas, peixe, aves e carne. Quem quiser descobrir seu prato preferido pode usar os serviços de maitre Ribeiro. Alto, cabelo com gomalina, jeito de quem vai dançar um tango após o trabalho, Ribeiro é gentil e faz seu trabalho com prazer. É de confiança para ajudar na escolha do prato.

No mais, é curtir o ritual e fechar a refeição (ele também abre para o almoço) com um expresso com trufas. Diga-se de passagem, o Alcaparra foi dos primeiros lugares a apresentar a combinação café e trufas. Boa iniciativa, felizmente acompanhada por muitos lugares do Rio.

(Gustavo Gluto)




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.