Alvaro’s

---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------

tradicional restaurante do Leblon

Av. Ataulfo de Paiva, 500. Leblon. tel. 2294-2148
( clique para ver mapa)

revisitando em 05.09.2004


O Polvo a Provençal do Alvaro’s é uma experiência. Se a fome não for radical, supre os desejos de duas pessoas. Depois que retomei contato com este prato não consigo pedir outra coisa na tradicional esquina do Leblon. Até o cozido ficou para segundo plano. O polvo assado na chapa vem acompanhado de arroz de brócolis com alho e champignon, este último funcionando como suavizador dos fortes sabores dos outros ingredientes. De qualquer forma, os mais sensíveis podem pedir para retirar o alho.

em 11.02.2003

O Alvaro’s faz par com o Degrau como restaurantes tradicionais do Leblon. Em esquina privilegiada, seu salão é fechado, com janelas apenas deixando a luz de fora entrar. Alvaro’s é um restaurante de bairro. Seu ambiente conservador abriga, em sua maioria, os oriundos da época dourada dos anos 70. Este pessoal, hoje, pais e mães de família, vêm caretamente comer seus filés ou tomar seu whisky. É uma casa com maior freqüência de adultos. Um filé custa cerca de R$30 e os jovens não têm grana para pagar isso tudo, a não ser para irem a algum lugar da moda. No Alvaro’s é mais comum os jovens chegarem comportados, acompanhando seus pais. A entrada óbvia são os pasteis. É a indicação para forrar o estômago dos que chegam famintos. Seus filés típicos, na forma de um bom naco de filé mignon e acompanhamentos, são boa opção para matar a fome. O polvo a espanhola tem fama e é boa pedida. Nos domingos – uma programação que repito com alguma freqüência – vale a pena dividir (dá pra duas pessoas folgadamente) o cozido. Também se pode tomar um whisky ou caipirinha sossegado. Os garçons antigos fazem um atendimento profissional sem a afetação do Bar Lagoa. O problema de estacionar no Leblon pode ser resolvido pelo manobrista. Como prova de que o lugar não se dobra aos modismos, um claro aviso na parede informa que é proibido fumar charutos.

(Gustavo Gluto)




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.