sou contra o heliporto da Lagoa

---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------

Eu e muita gente. Certamente somos mais do que os bacanas que deixam seus carrões nos estacionamento da área de pouso e decolagem de helicópteros para irem para suas casas em Angra ou Búzios. Nada contra os bem ricos. Mas não gosto que uma parte da Lagoa Rodrigo de Freitas seja ocupada para que os endinheirados possam passar batidos pelos engarrafamentos. Me tira do sério ter que interromper minha caminhada na Lagoa para que o helicóptero do milionário possa aterrissar. Há outras mazelas da existência do heliponto por ali. O barulho do tráfego de fim de semana é alto e perturba os moradores da Lagoa. A canalização do tráfego gera risco para uma área urbana densamente povoada. Quando cair um helicóptero em cima de um prédio, os governantes dirão que foi uma tragédia, criarão uma comissão de inquérito, a imprensa fornecerá os números do intenso tráfego e, talvez, mude alguma coisa. Mas aí, irreparavelmente, já terá morrido alguém. Parafraseando outros movimentos: Desocupem a Lagoa. Por sinal, é heliponto ou heliporto, ou valem os dois?

3 comentários em “sou contra o heliporto da Lagoa”

  1. Eu também sou!!!!!!!!!!!!!!! Nada mais egoísta do que esse transporte, além de extremamente perigoso. Em São Paulo, depois de muita luta, conseguiram algumas limitações para a atividade, incluídas tardiamente no Estatuto da Cidade. No Rio, parece que ninguém dá muita bola pra isso. O acidente no Bennett foi uma comoção na imprensa, mas há muito foi esquecido. A própria imprensa não comenta muito este assunto ( quando não lhe rende “frutos”) ela mesma utilitária de helicópteros com manobras perigosas. Sem contar com irresponsabilidades de pilotos e possibilidade de defeito nas máquinas. No antigo Hotel Glória, um escombro financiado pelo BNDES, onde só as paredes estão em pé, existe um heliponto, sub judice desde 2003, devido a irregularidades e homologado pela ANAC com licença até 2013. Ou seja, se um maluco resolve descer ali, DESABA TUDO!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.