o Rio vai indo, talvez, ladeira abaixo ou é pra cima

---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------

Esta terra está um espetáculo. Os preços são de primeiro mundíssimo. Em paralelo, a cidade parece dar sinais de fadiga, que está se esgotando em termos de infraestrutura. Os bueiros explodem regularmente, lançando tampas aos céus como UFOs tupiniquins de última geração. Esgotos também explodem junto. A última explosão no cais do porto foi de grande porte. Já no espaço aéreo, os prédios começam a ruir com o sobrepeso de obras irregulares. As boas notícias são as de sempre: o calor voltou, com belíssimos dias de céu azul e o povo, foliônico, exibindo exuberante forma física nos blocos sob sol.

Por que o título fala de “pra cima”? Andei pela Tujuca e Grajaú recentemente. Não é que a prefeitura deu um jeito nas ruas por aquelas bandas. É surpreendente andar em ruas largas, recém asfaltadas, com as faixas pintadas. Fica até estranho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.