cada país tem o estadista que merece

---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------

Da série “lendo O Globo”

20130122-223111.jpgA imprensa cobriu com atenção a cerimônia de posse do presidente americano Obama. Seu discurso de posse foi uma tomada de posição política a respeito de temas de importância mundial: meio-ambiente, homofobia, direitos femininos, imigrantes. Obama se posicionou os assuntos, traçando diretrizes para o tratamento que terão no futuro. Definia uma agenda não só americana. Tratou do futuro do planeta e da sociedade globalizada.

20130122-223138.jpgEnquanto isso, no Brasil, o ex-presidente Lula é desancado pela imprensa. O trecho da foto ao lado foi retirado de artigo assinado pelo Professor Marco Antonio Vila. O texto é forte, mas não contém inverdades. A figura do grande operário que liderou o país está se amiudando. Com o passar do tempo, seu estilo desatento e oportunista vai se consolidando para os críticos. Aos poucos, essa imagem vai chegar para população. Bolsas Família e outras ações sociais do governo tiram a atenção para sua postura, mas sabe-se que não dá para enganar todo mundo todo o tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.