Estamos vivendo mais e melhor

---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------

Artigo do site Pacific Standard apresenta interessante conclusão derivada da análise de gastos de saúde da população mais velha. Era de esperar que o povo, por estar vivendo mais, estivesse aumentando seus gastos de saúde conforme a idade avança. Os resultados surpreendentes mostram que os gastos estão se concentrando no último ano de vida. As pessoas parecem estar melhorando sua qualidade de vida e de saúde, só recorrendo fortemente à medicina e apoio médico quando uma situação mais grave acontece, isso ocorrendo mais perto do final da vida. O esperado aumento exponencial com gastos de saúde nos idosos não acontece.

O que a análise dos dados mostrou? Doenças como artrite e diabete aumentaram de incidência. Entretanto, o câncer se manteve estável com a idade. O estudo mostra que os idosos não estão precisando dedicar tanto tempo a mais para cuidar da saúde. Que bom!

Como encerra dizendo o artigo, os anos dourados (golden age) estão mais dourados e duradouros do que nunca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.