Bar Luiz

---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------

o tradicional alemão da Rua da Carioca

Rua da Carioca 39. Centro. tel. 2262-6900 (clique para ver mapa)


Ali na Rua na Carioca se encontra um excelente alemão da cidade. A tradicional casa com paredes de azulejos, sem ar condicionado, pertinho do cinema Íris. A qualidade é garantida. O Bar Luiz tem chope famoso. Está na lista dos dez melhores do Rio, portanto, do mundo. Seu chope escuro também é bem consumido pelos freqüentadores.

O restaurante está ali a mais de um século. Tem muitas histórias pra contar. Uma curiosidade é que já se chamou Bar Adolph. Convenhamos que ter esse nome na época da guerra contra Hitler não era exatamente um caso de marketing de sucesso. O dono mudou o próprio nome: de Ludwig passou para Luiz. O nome do bar mudou junto: Bar Luiz.

A salada de batata do Luiz é uma referência na cidade. Ela mostra como um prato simples pode ser bem preparado. A recomendação da gente é o prato Alemão Completo. O menu indica o prato para duas pessoas. É uma maneira de experimentar um pouco de cada uma das ofertas básicas da casa: kassler, salsichão, salada de batata e chucrute.

(Gustavo Gluto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.