o pior e o melhor presente de Natal

---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------

O pior presente de Natal é um porta-retratos. Dói quando a gente recebe. Na realidade, não precisa ser no Natal, é um péssimo presente a qualquer hora. O que fazer com aquela tralha. Já não se coloca muita foto em cima das mesas e estantes, as pessoas estão guardando e vendo suas fotos nos computadores. E ainda temos que ajustar o gosto do presenteiro à decoração de nossa casa. O porta-retratos pertence àquela classe de presentes que vêm incompletos, que dá trabalho para usar. Você tem que arrumar uma foto para colocar no porta-retratos. Hoje em dia, poucas pessoas estão imprimindo fotos, então, quem ganhar este triste presente vai ter que escolher uma foto no computador, passar para algum meio digital, como um pendrive, levar na loja para revelar em papel… vejam só o trabalho que está dando. O presente é ruim mesmo. Fique certo que quem lhe dá algo assim está de sacanagem com você ou é um idiota que não liga a mínima se o presente vai ser útil ou agradá-lo de alguma forma. Os mais cretinos chegam a chamar pelo nome em francês: passe-partout, o que mostra apenas o pedantismo do infeliz presenteador e não conserta a falta de gosto da escolha. Se receber um porta-retratos nos amigos ocultos que rolam no Natal, não tenha dúvida, marque para revidar a provocação, o sujeito merece.

O melhor presente neste Natal é um porta-retratos… digital. Aí! Viu que sacada? Esta novidade enche as lojas no exterior, mas ainda vejo pouco aqui no Brasil. Por US$100, dá para comprar um belo porta-retratos que, no lugar da foto, traz um monitor pequeno de LCD que exibe as fotos arquivadas em uma memória digital plugada a ele. Um pendrive com suas fotos favoritas permite que elas sejam exibidas uma a uma, podendo controlar o tempo de permanência em exibição e o tipo de transição entre fotos. O resultado é muito bom. Dá pra ficar de bobeira olhando as fotos selecionadas dos amigos ou das viagens que fizemos. Os porta-retratos digitais têm outras utilidades além de ficar em estantes, podem ser usados, por exemplo, como complementos de vitrines, trazendo preços dos produtos ou fotos sobre a loja. Deve ter outras utilidades. É o tipo de produto que atingiu uma atraente relação benefício/custo. Não é algo indispensável, mas é muito bom para ganhar de presente no Natal.

Um comentário em “o pior e o melhor presente de Natal”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.