Elsa e Fred – Um Amor de Paixão [Elsa y Fred] de Marcos Carnevale

---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------

Elsa e Fred, foto imdb.com

Os argentinos continuam de sacanagem com o cinema brasileiro. Estão humilhando! Sem se preocuparem em fazer grandes produções, eles mantêm a rotina de fazer bons filmes, utilizando bons roteiros. É por aí que eles expõem nossa incompetência para fazer cinema. Enquanto ficamos chorando por recursos, pedindo muletas ao governo, buscando garantir a vida glamourosa do “pessoal do cinema”, argentinos fazem filmes bons e vão ocupando espaço. Elza e Fred, um Amor de Paixão, é mais um exemplo da qualidade cinematográfica que os argentinos conseguem. O filme é uma co-produção espanhola e argentina. A entourage do cinema nacional provavelmente vai usar isto como desculpa para a qualidade, afinal o filme é europeu!

Elsa e Fred é uma história de amor. Detalhe: os apaixonados amantes têm idades superiores a oitenta anos. Em suma: nunca é tarde para amar. Com um tema que limita o uso de sexo ou violência para prender o espectador, o diretor Marcos Carnevale, que também divide o roteiro, utiliza humor e romance para ganhar o público. A história escorrega para o piegas, mas a competência dos dois atores principais mantém a bola no alto e o resultado agrada com folga. A atriz China Zorrilha, com tradição de televisão, tem domínio da câmera de quem fez muita novela. Ela cria uma excelente Elsa, velhinha serelepe como uma teen-ager. Apesar de seus problemas de saúde, é Elsa que vai tirar o velho Fred de sua velhice letárgica. Elza e Fred nos ensina a aproveitar o que a vida nos der. Afinal, reclamar consome tempo e não resolve nada. O filme é como uma boa novela, com seus prazeres limitados. A vantagem do filme é não ter infinitos capítulos. São 108 minutos para boas risadas, algumas lágrimas, e sair revitalizado para a vida. Parabéns aos argentinos.

[Tirésias da Silva]

Copyright © [Polemikos]. Todos os direitos reservados.


você pode comprar filmes pela internet



3 comentários em “Elsa e Fred – Um Amor de Paixão [Elsa y Fred] de Marcos Carnevale”

  1. A mensagem que tenho sobre o filme é que temos que viver a vida a cada dia. Não devemos ficar se lastimando por pequenas coisas… pois as grandes, nós mesmos encontraremos.

    Respondendo: Oi Adriana. Obrigado pelo comentário. Você brilhou. É uma mensagem a ser seguida. Abraço.

  2. O filme é excelente!dei boas risadas,recomendo a todos que precisam de bom humor.A vida é bela,deve ser vivida até o último instante.

  3. recebido por e-mail:

    14.04.2008
    O filme é excelente! Só não concordo que estamos tão aquém em matéria de cinema assim, como você escreveu! Posso citar aqui vários filmes nacionais de muita qualidade, mas o problema é que os temas escolhidos no Brasil tem se centrado muito em narcotráfico, drogas e violência. Alguns filmes brasileiros alternativos também foram bastante elogiados, como por exemplo “O Cheiro do Ralo”, cuja história, apesar de mostrada de uma forma um pouco surrealista, mostra uma realidade referente aos grandes centros – o niilismo, o egoísmo e o narcisismo de muitas pessoas.

    06.06.2007
    Filme extraordinário! Vale a pena parar pra assisti-lo.

    05.06.2007
    Eu preciso ter este filme em minha casa!!!!! Preciso mostrá-lo ao mundo, aos amigos, a minha famíilia, aos maus-com-a-vida! Como médica, eu o prescrevo a todo tipo de doente!!!!!

    02.05.2007
    Amei o filme. Dei várias risadas ao longo do filme e me emocionei com o final. Recomendo a todos, é uma lição de vida.

    22.02.2007
    amei esse filme, indico super pra um monte de gente, acho que os argentinos fazem um cinema emocional sem se preocupar em fazer “o filme” eles fazem filmes, simplesmente

    07.11.2006
    Filme simplemente delicioso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.