Saint-Michel, Paris

---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------

Saint Michel é bom lugar para bater perna em Paris. Visitar a praça do anjo, tirar a foto clássica junto à fonte e olhar em torno vendo o Rio Sena e a Igreja de Notredame é um dos momentos de emoção da viagem a Paris. O café Le Départ de Saint-Michel merece parada para um vinho. É lugar típico de turistas, na esquina do Boulevard Saint-Michel com o Rio Sena. Mas, convenhamos, nós somos o quê? Turistas!

saint michel - foto polemikos

Da mesa tem-se bela vista do Palácio da Justiça, do outro lado da Ponte Saint-Michel, iluminado pelo sol que se punha.

saint michel - foto polemikos

Ruas como a Rue Saint-Andrés de Arts, que passa a 100m do Hotel Welcome e vai até a praça do anjo Saint-Michel é caminhada perfeita para explorar lojas e cafés. Na esquina com Rue de Rennes, o Bar du Marché é pouso para tomar um café ou taça de vinho aproveitando o precioso sol do outono.

saint michel - foto polemikos

Andando em direção ao Sena, do lado direito da rua, encontramos a loja da Taschen, que merece uma visita. A Taschen é famosa por seus livros de boa qualidade, com ênfase nas fotos. Você encontra esses livros em todas as livrarias do mundo, no entanto, Paris é das poucas cidades onde há uma loja da Taschen. As ofertas de livros em liquidação são excelentes e geram gastos inevitáveis.

saint michel - foto polemikos

Enfim, a Rue Saint-Andrés de Arts é ponto obrigatório para se passar em Paris. O problema é que esta cidade tem pontos obrigatórios em demasia.

saint michel - foto polemikos

Uma última imagem de prédio iluminado na Praça de Saint-Michel, com a Lua fazendo de figurante à esquerda.

saint michel - foto polemikos

Em tempo: Esqueci de fotografar a fonte e a estátua do tão famoso anjo. Fica para ser vista ao vivo.

[Gustavo Gluto]
Copyright © [Polemikos]. Todos os direitos reservados.



Um comentário em “Saint-Michel, Paris”

  1. Lindas imagens e boas dicas. Concordo contigo: dificil é conseguir registrar todos os recantos que encantam em Paris…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.