---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------
A propaganda a base de panfletos que são distribuídos aos pedestres visa obter sua atenção imediata através da leitura do material lhe é entregue. É um estilo de publicidade invasiva, pois coloca o passante na situação de se sentir obrigado a receber o papel gentilmente cedido por quem o distribui. Não devemos aceitar esta pressão. É apenas propaganda e não há razão alguma para aceitá-la, a não ser que você seja um curioso patológico que quer ver tudo que pode estar escrito nesses papeizinhos.
Este esquema publicitário traz vários problemas para a cidade. O primeiro é com relação à limpeza das calçadas. A reação do displicente pedestre que aceita o papel de propaganda é descartá-lo. Ao ler o material e descobrir que aquilo não interessa – o que acontece na grande maioria das vezes – a reação mais comum do displicente cidadão e atirar o papel ao chão, contribuindo para sujar mais nossa cidade.
Outro aspecto ruim desse esquema de pessoas nas ruas entregando papeizinhos é que eles se tornam mais um obstáculo nas já atravancadas calçadas. Quando a passagem fica estreita, os entregadores de propaganda contribuem para a aglomeração de pessoas e facilitam a atividade de golpistas em geral. Ou seja, incentivar esta prática não traz nada de bom para nossa vida na cidade. Evitemos!
saiba mais sobre o decálogo do cidadão carioca
[Sebastião Agridoce]
Copyright © [Polemikos]. Todos os direitos reservados.