---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------
saiba mais sobre o decálogo do cidadão carioca
Para não dizer que eu só falo dos pobres. Não merece respeito o sujeito que graciosamente estaciona seu belo veículo onde os pedestres deveriam ter o direito de praticar livremente seu ir e vir. Não devemos ter muita atenção para com ele. Os carrinhos de bebe que precisam passar apertados podem esfregar na lataria do carro e deixar marcas lembrando aos seus donos que os veículos não deveriam estar ali. Se carregamos algo que seja mais duro que a lataria do carro, não há problema algum que deixemos que seja ralaxadamente esfregada na lateral do carro. Também não devemos ter cuidado com espelhos retrovisores. Eventuais esbarrões podem tirar os espelhos do lugar deixando pequenas lembranças para alertar o motorista de que ele está estacionando em local proibido. Mas, atenção, estas práticas retaliatórias e um pouco agressivas devem ser usadas com moderação e cuidado para não gerar embates físicos ou tiroteios entre pedestres e motoristas.
[Sebastião Agridoce]
Copyright © [Polemikos]. Todos os direitos reservados.
. . Recomendação lamentável, não?
. . Admito que estacionar em local pouco adequado como as calçadas gera transtornos aos pedestres, mas recomendar que danifiquemos (o particípio não morreu) propriedade de outrem por conta disso é no mínimo um exagero.
. . Nas sociedades civilizadas existe uma corporação com o monopólio da violência, à quem cabe o julgamento e a punição: a polícia. Se todos forem “corrigir” ou retaliar o que julgarem errado voltaremos ao velho oeste–o que, pra mim, nem é tão mau assim, mas o caminho até lá seria trágico.