Problema de “Sharing Violation” no WordPress

---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------


Estava atualizando o WordPress do meu site para a versão 2.6 quando me deparei com o problema de não conseguir apagar o diretório wp-admin para substituí-lo pela nova versão. Muito incômodo! A gente tenta apagar a pasta e recebe como mensagem: ” Error: Unable to remove file /httpdocs/wp-admin: Sharing violation`.” Tentei trocar meu FTP. Instalei o leve é funcional Filezilla. Tentei pelo Plesk, fornecido pelo meu site de hospedagem. Nada funcionava.

Depois de algumas consultas na internet, cheguei à conclusão que um bug do WordPress permite que o pessoal entre no site e crie processo que trava arquivo da pasta wp-admin e impede que ela seja apagada. Cheguei a conhecer (baixei e instalei) o software Unlocker. Mas o Unlocker não funciona para os arquivos no servidor do host. Tive que utilizar os serviços da hospedagem para que eles apagassem a pasta na marra.

O diagnóstico que adotei foi que há alguma porta do WordPress que permite que pastas do site sejam acessadas. A segurança é um problema para os donos de blogs, em particular aqueles que hospedam por conta própria. Encontrei um artigo (How to Secure Your WordPress Blog) que exacerba nossa paranóia sobre a fraqueza das barreiras para intrusos freqüentarem nossos sites. Vale a pena ler. O cara escreve bem e parece saber das coisas. Ele é impiedoso em relação às nossas vãs ilusões de segurança. Diz ele: “Ninguém pode garantir que sua instalação WordPress é segura. Todos os sites na internet são vulneráveis a hackers e outros agentes. Não há exceções.” Depois disso, pode ir dormir tranqüilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.