Barreado

---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------

delicioso camarão escondido no fim da Barra

Estrada dos Bandeirantes, 21295. Vargem Grande – Zona Oeste. tel. 2442-2023 (clique para ver mapa)


(em fevereiro2007) É passeio para toda uma tarde. O restaurante Barreado fica lá para as bandas de Vargem Grande. Para quem mora na Zona Sul do Rio é longe. Ir lá é uma estirada. Para quem mora na Zona Oeste, ou em sua parte mais nobre, a Barra da Tijuca, é perto. Vai seguindo por trás do Rio Centro que se chega lá. Uma entrada em declive nos leva ao estacionamento e, escondido entre plantas, o famoso Barreado. Mesas modestas com verde em volta compõem decoração dominada por uma varanda com teto de sapê. É confortável. Os prováveis mosquitos são administrados com protetores oferecidos pelo próprio local. O lugar convida a ficar, arrastando a refeição pela tarde inteira. A proximidade dos estúdios da Globo favorece o encontro de famosos. Encontrei a Luana Piovani. Gracinha.

Bem, e a comida? Fui no certo. Abri com os pasteis de queijo e camarão. É uma certeza saborosa. A massa, parecida com a de pão, convida a repeti-los e podem nos deixar pouco dispostos para os pratos principais. Resguardei-me. Pedi o famoso camarão na moranga (R$80 em fevereiro de 2007), marca registrada do Barreado. Magnífico. Um prato dá para três normais se regalarem. Depois da comida acompanhada das caipivodkas, passei batido pela sobremesa, indo direto para o café expresso, que nos trouxe à realidade. E empreendemos o necessário retorno à civilização carioca.

(Gustavo Gluto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.