Springer dá show de Atendimento

---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------

a fabricante de ar condicionados respeita o cliente

Nesse Brasil, a gente só vê motivo para reclamar. Na média, as coisas não funcionam. No comércio, a sensação é que lidamos com espertos que parecem querer aproveitar a menor distração para extrair mais dinheiro da gente, nos oferecendo serviços e produtos piores. Quando acontece diferente, ficamos surpresos. Foi assim que aconteceu com a Springer, fabricante de aparelhos de ar condicionados. Comprei pela Internet um aparelho de janela, pequeno (7500BTU), modelo Innovare, para um quarto de dormir. Já havia comprado este mesmo modelo, no ano passado, para um outro quarto da casa. Depois de instalado o aparelho, percebi que este apresentava um ruído diferente e mais alto que o modelo antigo. Havia algo parecido com uma vibração que se mostrou bastante incômoda para quem – no caso, eu – desejasse dormir com o aparelho ligado. Entrei em contato com o atendimento da Springer e expliquei minha dificuldade com o ruído que o ar condicionado fazia. A partir desse começo e para encurtar a história, a Springer e suas oficinas autorizadas buscaram resolver meu problema:
– inicialmente, trocando o compressor do Innovare,
– depois, trocando o aparelho Innovare por um outro, modelo Silentia, mais caro e mais silencioso, que fique registrado, sem custo para mim,
– e, por fim, trocando o compressor do Silentia por um modelo que apresenta menor nível de ruído.

Todas os contatos foram feitas através de telefone e trocas de e-mails realizados com cordialidade. O atendimento da Springer era focado em resolver o problema trazido pelo cliente. Vocês podem acreditar que isto existe?

Parabéns para Springer! O pessoal de Marketing diz que a gente só lembra das más experiências no comércio, esta nota é para registrar que um atendimento de qualidade também tem muito valor. Não esqueceremos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.