---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------
eles podíam ser colocados todos num bonito zoológico (os cães e seus donos)
É assunto que já cansou. Ninguém liga mais. De vez em quando acontece mais um caso com detalhes trágicos, que vai para a primeira página dos jornais. Assim foi esta semana. Um sujeito deu o cachorro pitbull para uma mulher segurar. Assegurou que ele era pequeno e não era bravo. O cachorro enlouqueceu. Atacou a mulher, mordeu e a arrastou pelos cabelos. Quem presenciava tentou impedir o animal de cumprir o papel que lhe destina sua natureza. Depois de bater no cachorro com paus e garrafas, o animal foi morto com três tiros de revolver. A mulher morreu. O dono foi preso depois, quando tomava cerveja num bar. Não deve acontecer nada com ele. Ora, quem mordeu foi o cão!
Mais uma estatística para se juntar aos mortos e feridos por ataques de cachorros no Brasil. Os números parecem ser escamoteados. Segundo o jornal O Globo, as emergências de hospitais públicos atendem, em média, dez pessoas por dia, vítimas de ataques de cães. E vamos levando. Tudo faz parte da bagunça escancarada do Brasil, que permite que o prefeito passe o dia no blog no lugar de trabalhar pelo município. É a mesma desordem que faz interesses do comércio de cães e artigos de consumo dedicados a estes animais impedirem medidas mais rígidas contra eles. Na Alemanha, um animal tem que ser rigorosamente testado para mostrar que é dócil. Aqui, dá status andar pela rua com um animal de aparência a mais feroz possível. É como andar orgulhoso carregando um 38 na cintura. Alguns países simplesmente proíbem que raças reconhecidamente ferozes de existam em seu território. Aqui, existem as leis, mas elas não são cumpridas. A ignorância da população e a displicência dos legisladores deixam tudo para ser resolvido pela sorte. Resultado: mortos e feridos.
Continuo firme, em minha campanha radical: “Nenhum cão solto! Para ver cachorros, vão ao zoológico.” Vejam nossa proposta para um zoo canino. Certamente vocês acharão minha tese radical. Entretanto, tenho certeza que aqueles que morreram destroçados ou ficaram mutilados por ataques de cães me apoiariam. Isso me basta.
[Sebastião Agridoce]
Copyright © [Polemikos]. Todos os direitos reservados.
recebidos por e-mail:
07.08.2008
pitbull é como filho. se não saber criar, vira bandido. tenho 3 bons filhos. se você não é um bom pai, não tenha filhos
11.10.2007
acho q tem que ser criadas leis mais severas para esses criadores loucos e irresponsáveis! o problema não esta no animal, ele tem direito de viver! e vc que escreveu essa reportagem é um idiota! vc deveria ser mandado para um zoológico! deveria estudar um pouco de psicologia e comportamento de cães antes de sair escrevendo asneiras! as pessoas transformam animais em feras, e essas pessoas devem ser punidas! seu burro!
07.10.2007
Pit Bulls, Rotwaillers, Dobermans, filas Brasileiros e outros cães de médio e grande porte são como armas descarregadas, e quem as carrega são donos irresponsáveis que precisam se afirmar com um cão feroz ao lado. TODOS os cães tratados com amor, carinho, respeito, espaço e comida são dóceis e grandes companheiros. Valdir Bertho RJ ( criador de pitbulls mansos)
04.09.2007
Este dono tem que ser preso e julgado conforme a lei…por estar sem fucinheira devia ser preso em flagrante… todos os donos de cães têm que ter responsabilidades.. Todo, e eu disse todo cão de médio a grande porte, independente da raça, tem que ser conduzido em uma guia e fucinheira… O que querem fazer é mais ou menos assim, tal marca de carro é a que mais sofre acidentes, vamos banir essa marca!!! O problema esta no Dono e não no cão… estatisticamente o cão mais problemático no Brasil é o cocker e o labrador, isso as TVs não mostram???
29.08.2007
Tenho 2 cães Pit bull e estudo sobre, qual seu conhecimento na área? Baseado em que vc esta condenando a raça? Historicamente Pit bull foi desenvolvido para Rinha (somos totalmente contra rinhas), rinhas eram feitos entre cães, os cães mesmo de rinha, não atacavam as pessoas…Todo cão APTB q ataca pessoas tem desvio comportamental e a maioria dos Pit Bulls não tem registro e caso o dono quisesse fazer, não conseguiriam pq nem puros são… como pode chamar um cão mestiço de Amreican Pit Bull Terrier??? Mesmo caso a um tempo atrás dos lutadores de Jiu jitsu. As emissoras mostravam um bando de marginais dando socos e pontapés e colocavam uma tarja, lutadores de jiu jitsu, caso não saiba, no jiu jitsu não há trocação (socos e chutes), lembra muito o judô. Fica meu protesto porque odeio injustiça…
Rodrigo M Lessa
26.08.2007
Meu filho foi vítima de um ataque de cão… Essa barbaridade não pode continuar….
Cães ferozes , donos loucos.. Até quando isso vai continuar!!! Tenho um filho de 9 anos que é minha razão de viver… Foi atacado dia 25/08/07 por um ” monstro ” …. O que a proprietária fez? Desmaiou , se não fosse seu filho … meu filho estaria…. ???? Estou muito abalada emocionalmente … Quem passa uma uma tragédia como esta fica sem “chão” … Somente quem passa poderia descrever a angústia de um pai e uma mãe…