---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------
O caminho ligando Bariloche a San Martin de Los Andes, passando pelo Lago Traful é outra rota imperdível para o turista na região dos Sete Lagos. A Villa Traful, à beira do lago, merece a visita. Passeios na vizinhança, para ver cachoeiras, são oportunidades para quem tem tempo. Ted Turner, o milionário da mídia, em 1997, quando estava casado com Jane Fonda, ficou encantado com o lugar e comprou uma fazenda na região por 7 milhões de dólares. Dá para imaginar como aquelas terras são belas.
Para voltar a Bariloche, saindo de San Martin de Los Andes, o lado direito da estrada oferece a vista do Lago Lácar. Suas águas estavam bem quietas nesse dia, se fingiam de espelho, um espetáculo especial.
Depois, nos afastamos do lago e rumamos pela rota 234, a mesma estrada de terra que percorremos na vinda para San Martin. A estrada não estava tão ruim, mas ainda havia lama criada pela neve derretida.
Uma saída à esquerda é o início da rota 65, alternativa para retornar a Bariloche passando pelo Lago Traful. A estrada é bonita, alternando florestas densas e rios pedregosos, cercados pela montanha com neve.
Paramos em um espaço para piqueniques, uma praia na margem do grande Lago Traful, com 80 km² de superfície.
Depois, seguimos pela rota 65 ladeando o lago. A estrada apresenta belas variações de floresta e vistas para o lago, conforme podemos ver nas três fotos abaixo.
Chegamos a Villa Traful, pequeno lugarejo à beira do lago, que deve ser local muito agradável no verão. A pesca e passeios de barco são a pedida para a época quente do ano. Como estávamos no inverno, passamos rápido pela cidade (nem fotos fizemos) e seguimos para o Mirador del Viento, localizado a 70 m do nível do lago, que proporciona belas vistas.
Atentem para a cor da água junto às pedras.
A região junto da vila oferece alguns lugares de interesse, com cascatas e bosques. Mas tínhamos pressa e seguimos para encontrar a rota 237, que nos levaria ao sul de volta a Bariloche.
Este trecho apresenta muitas esculturas na rocha, com belas formas para serem apreciadas.
Aproxima-se o fim do passeio. A sol já está baixo e funciona perfeitamente para dar luz certa para a foto da estrada.
Através do lago Nauel Huapi, podemos ver Bariloche.
Viagem perfeita. Que pena, terminou.
oi, otimo site. otimas dicas de viagem.
estou indo para bariloche dia 3 julho.
estou pensando em alugar um carro e ir ate o chile. Qual rota vc acha melhor ir? ha postos de gasolina durante as rotas? As estradas apresentam boa sinalizaçao? eh necessario gps?
vc recomenda fazer essa viagem?
obrigado