Arquivo da categoria: sociedade

Desiludido da Espécie

Nicholas Epley : “There’s nothing that we spend more time thinking about in our daily lives than other people. Other people are the most complicated things we ever think about.”

Está cada vez mais difícil aturar meus semelhantes. Não tão semelhantes assim. Não aguento mais ouvir as opiniões dos idiotas. Eles e elas sempre existiram. O problema é que a comunicacao digital, as redes sociais, o infernal Facebook, esses recursos nos aproximaram dos imbecís. A internet potencializou a capacidade das pessoas dizerem bobagens. Mesmo sendo um visitante bissexto das discussões, cada vez que arrisco ler o que escrevem, minha paciência é testada com crueldade. Continue lendo Desiludido da Espécie

Adriana Ancelmo sai da prisão pra cuidar dos filhos

Bonito gesto da justiça. A mulher do ex-governador Sérgio Cabral ajudou o marido a assaltar o Estado do Rio de Janeiro. Talvez Adriana tenha liderado o golpe. Ela parece bem mais esperta que Cabral. Agora, a justiça libera sua saída da prisão para ir pra casa, pois seus filhos não podem ser privados do convívio dos pais.

O que é isso? Não eram os pais que tinham que cuidar de serem honestos para não colocar os filhos nessa situação? Os filhinhos dos dois líderes da quadrilha certamente devem dispor de gente pra cuidar deles. Dinheiro não deve faltar. Deve haver muita grana escondida de tudo aquilo que o casal roubou da população do Rio. Nossa justiça é curiosa. Continue lendo Adriana Ancelmo sai da prisão pra cuidar dos filhos

Trumpism…

The Los Angeles Times’s, Vincent Bevins wrote that “both Brexit and Trumpism are the very, very wrong answers to legitimate questions that urban elites have refused to ask for 30 years.” Bevins went on: “Since the 1980s the elites in rich countries have overplayed their hand, taking all the gains for themselves and just covering their ears when anyone else talks, and now they are watching in horror as voters revolt.”

Chico Buarque pode ter a opinião dele

O artista foi interpelado na rua por seu apoio ao governo atual e ao PT. Alguns jovens cobravam dele o reconhecimento de que o partido tornou-se uma quadrilha. Não parece tão descabida a resistência de Chico. Ele argumentava na discussão que “o PSDB é bandido”. Talvez esteja aí a desilusão de Chico Buarque. Os partidos brasileiros são todos parecidos. Para ele, o PT ainda é uma opção “menos ruim”. É razoável.

Eu discordo de Chico Buarque. Sou ingênuo. Continue lendo Chico Buarque pode ter a opinião dele

Atacar Taís Araújo. Isso é coisa de enrustido.

A atriz Tais Araujo não é negra. Ela é linda. Um espetáculo. Um bando de vadios gastarem seu tempo para sacanearem a menina configura mais que racismo, é falta de apreço por mulheres. Levanto a hipótese que talvez esse grupo seja formado por rapazes com problemas. Suas atitudes podem ser motivadas pela dificuldade em assumir sua florescente homossexualidade. A pressão para se esconder no armário está ficando fora de moda, mas algumas pessoas se auto-reprimem. O processo de sublimar os impulsos desencadeia distúrbios de maior ou menor agudeza. Atacar a moça, que é absolutamente bonita, é combinação de grosseria com pouco interesse pelo sexo oposto. 

Foi boa atitude da atriz de dar queixa na polícia. Os racistas devem ser responsabilizadas. Psicanaliticamente falando, eles devem desejar o castigo. Faz parte da síndrome. Como conselho aos doentes, recomendo que deixem essas práticas criminosas (racismo é crime) e libertem seus impulsos. Que tal iniciar trocando mensagens amorosas e carícias entre os membros do grupo ?