---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------
ficou bem na importante esquina do Leblon
esquina de Av. Ataulfo de Paiva com Rua Alm. Guilhem.
(clique para ver mapa)
07.06.09 Os comentários sobre o post do Lebronx (aparecem mais abaixo) trazem a queixa de um cliente e a resposta do proprietário. A casa se saiu bem. Os especialistas de marketing ensinam que a Internet transformou a relação de fornecedores com seus clientes. Qualquer pessoa que se sinta mal atendida tem hoje vários canais para manifestar sua insatisfação. A regra do bom marketing na Rede preconiza “respeite o cliente, responda e peça oportunidade de consertar o erro”. A resposta do proprietário me pareceu perfeita, seguiu o manual na íntegra. Transformou o limão em limonada. Parabéns.
Aproveito para dizer que o café da manhã do Lebronx bate um bolão. Sugiro as mesas no segundo andar. O pão de açaí integral merece a prova.
19.05.09 Mais uma opção no Leblon. O nome é Lebronx, que dizem ser inspirado em nome pelo qual os moradores jovens se referiam ao bairro. Os donos atiraram certo. A esquina de Ataulfo de Paiva com Almirante Guilhem é especial. A sorveteria Itália já havia pegado a outra esquina. O belo prédio de tijolinhos substituiu a tradicional padaria que ficava ali. Acho que era a Regininha. O Lebronx fica de frente para o movimentado Rio Design e também é vizinho de mesmo quarteirão dos Cinemas Leblon. Ou seja, cliente não vai faltar. Por enquanto tá formando fila na porta. A moçada gosta de novidade…
Me pareceu ser uma sanduicheria. Experimentei combinações mais pretensiosas, apesar de já clássicas, como emental com pastrame e o filé mignon com brie e geléia de damasco. O acompanhamento típico do lugar são os sucos, que a casa oferece em grande diversidade e com combinações as mais curiosas. Provei o suco de tangerina. Estava mais ou menos. Não se equipara ao do Gula Gula, que espertamente só oferece o suco quando as tangerinas estão boas. Também tem o simples e certeiro açaí. Vocês vêem que os jovens serão os grandes alvos como clientes, pelo menos aqueles que puderem pagar cerca de R$20 por um sanduba. Além dos sucos, tem cerveja e caipivodca. A casa pretende ficar aberta o dia todo. Também oferecem opções de café da manhã e vão até duas horas da madruga. Quem sair da última sessão de cinema já tem onde forrar o estômago antes de dormir.
Acabo de entrar na pagina de reservas do Lebronx e percebi que uma coisa extranha. Eles estão lotados até março do ano que vem…Uau!!! Ou o lugar é muito bom ou então…bom deixa prá lá. A verdade é que meu groupon termina nesse fim de semana e vou perder o que paguei por uma soposta falta de reserva muito estranha a meu ver.
Mas depois de ler as criticas ao local eu me convenci de que era melhor perder o que paguei do que passar pelos aborrecimentos com os quais as pessoas relataram.
Da próxima vez procuro primeiro os comentáriso sobre o local antes de comprar “ofertas” de grego.
‘Terça feira, dia 25 de maio de 2011, fui ao restaurante Len bonx, com minha família levando comigo a promoção do peixe urbano que iria acabar no dia seguinte, fui super bem atendida pelo Garçon Luiz henrique” parabéns”’, que se apresentou e pediu o codigo da promoção, fiz o pedida da PIZZA, que demorou no minimo 50 minutos marcado, ao descer a PIZZA, me desse queima um abisurdo, entaõ chamei o Garçon que rapidamente chamou-se seu gerente que se chama Flavio que me pediu desculpas como se nada tivesse acontecido, e pediu que eu não pagasse o serviço do Garçon, que na minha conclusão foi a unica coisa que salvou naquela noite, aviso nunca mas eu ponho os meus pés lugar….
Olá Sr. Cláudio,
Faço parte da equipe do Lebronx e gostaria de pedir desculpas pelo transtorno e incomodo que o Sr. teve.
Espero que o Sr. volte para não ficar com essa má impressão do nosso restaurante.
Att.
Conheci o Lebronx pelo site de compra coletiva Peixe Urbano.
Fui la usar meu voucher Quinta-feira dia 3 de Março de 2011
Para começar, enquanto esperava o garçon atender a mesa ao meu lado para depois me atender, ele decidiu atender um outra mesa que havia chegado depois de mim, antipático isso. Depois de ouvir vindo da cozinha gritos e discussões , chegou a pizza que aparentemente estava boa se não fosse o “piriri” que eu e minha mulher tivemos depois de comer lá. Evidentemente não volto mais.
o restaurante e uma merda. o garçon joseiton eo garçon moises sao uns otimos atendentes. O sucesso de um negócio reúne vários fatores, não basta ter um local bonito, com bom cardápio, se a equipe não for formada por profissionais bem treinados e se o cliente não for prioridade a comida demora 1hora para chega na mesa, o banheiro e sujo nao e lavado com agua nem sabao o suco ja foi bom agora e uma merda ralo nao tem gerente .e lamentavelmente não volto mais. É uma pena.
Vou toda semana no Lebronx com meus amigos mas o atendimento esta muito ruim na parte da noite tem uma gerencia mal educada que não sabe nem falar, os garções são otimos otimos pratos, mas a gerenci pecima fala grosso e voz alta com os funcionarios na frente dos clientes ta longe de ser um bom restaurante.
Visão minha e meus amigos que frequentamos umas 40 pessoas.
adorei a recpicão de vcs.FOI maravilhoso almoçar ai….
os grçons são muito educados e proficionais!!!
parabéns para o garçon Moises um otimo atendente e todos…
estarei sempre com vcs!!!
Respondendo: Oi Priscila. Obrigado pela opinião. A gente não “é” o Lebronx, só comentamos sobre os lugares.
Faço um desabafo porque me senti extremamente destratada no Lebronx, nesse sábado, 4/9/2010.
Estava comendo calmamente, fui atendida com simpatia pelo garçon. Mas, eis que com uma manobra desastrada por trás de mim, o garçon deixou cair a bandeja com copos de chope na minha cabeça, quebrando um copo em que eu tomava suco e me banhando de chope da cabeça aos pés.
O garçon, assustado, me pediu muitas desculpas.
O que me fez me sentir maltratada foi o gerente, que sequer me perguntou se eu havia me machucado, preocupado apenas com a limpeza da casa.
No final, procurei o outro responsável (acho que são dois), para dizer que não pagaria a conta, já que nem pude terminar de comer, estava ensopada e doida para vir para casa. Ele se limitou a me pedir desculpas, como se não tivessem percebido a dimensão do fato.
Perdi minha noite de sábado,tive que voltar para casa sem comer, frustrada. E ainda tive prejuízo com minha roupa.
Faltou um pouco de gentileza do gerente, afinal, ele precisa dos clientes, ou não?
Maria Helena Sansão Fontes
Estava ansiosa para conhecer o lugar e fiquei muito decepcionada.Apesar da comida ser boa,o atendimento tanto do garçom Diego quanto de quem parecia ser o gerente foi péssimo!
O filé mignon que dizia ser acompanhado de torradas veio com 1 pão francês,ao pedir torradas me disseram que cobrariam à parte! Me senti enganada pagando por uma coisa e desfrutando outra…
Foi lamentável à minha noite de sábado.Antes pensava em chamar os amigos,agora alertarei a todos do real serviço oferecido!
Cara Yolanda,
Faço parte da equipe do Lebronx e gostaria de convidá-la a acessar nosso blog para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente,
Priscilla Streva.
Sou moradora do Leblon e frequento o restaurante Lebronx desde a inauguração.Porém a algum tempo percebi uma grande demora nos pratos, pedi uma entrada e demorou cerca de 40 minutos.Isso é inadmissível, uma falta de respeito com o cliente.Gostaria de parabenizar o atendimento do garçom Leandro que foi muito atencioso, gostaria de uma explicação sobre esse descaso com os clientes.
Grata.
Prezados,
Para maiores esclarecimentos, dúvidas, reclamações e elogios entrem em contato através do e-mail: marketing@lebronx.com.br
Grata
como havia dito antes fui ao le bronkx convidados por amigos americanos, nao estava cheio, a comida veio ate bem rapido, o sand de salmon defumado esta va maravilhoso, o anburger da casa esta somente bom, mas pedi por uma porçao extra de bacon que veio muito bem servida e saborosa, o garson reis nao poderia ser mais sinpatico, entendo que nao tenha sido bom para uns mas eu so posso elogiar.
fui convidado por amigos americanos para jantar no lebronx, depois destas criticas vou com o pe atraz, mas com a intensao de me divertir afinal eles me convidaram esperando que o sr mauricio tenha conseguido por a casa trabalhando em prol do cliente.
vamos ver, depois escrevo a esperiencia.
andrea brandani
Respondendo: Não esqueça de nos enviar sua opinião. Obrigado. Abraço.
Fui ao Lebron uma única vez com meu marido e adorei o sanduíche de filé com queijo brie e damasco. O atendimento foi um pouco demorado, mas valeu pelo paladar do sanduíche, pelo ambiente agradável. Decici, então, comemorar meu niver no próximo dia 07/02 lá, contudo, depois de ler os comentários acima, desisti, pois não vou expor meus convidados a tantos constrangimentos e estragar o dia do meu niver.
O sucesso de um negócio reúne vários fatores, não basta ter um local bonito, com bom cardápio, se a equipe não for formada por profissionais bem treinados e se o cliente não for prioridade.
Fui ao Lebronx na última 6ªfeira (15/01) a noite com meu namorado e tivemos uma péssima impressão do atendimento e preocupação com o cliente.
Fizemos nossos pedidos ao garçom Christophe e meu namorado perguntou se poderia alterar a batata chips doce que acompanhava o sanduíche dele por batata frita. O mesmo disse que era possível e que “quem mandava era sempre o cliente”. Quando nossos sanduíches chegaram percebi que o garçom conversava com o gerente sobre a batata que veio chips. O garçom saiu de perto e deixou que o gerente Diney viesse trazer nosso pedido. Chegando a nossa mesa o meu namorado disse que havia pedido para alterar a batata e o gerente disse que não poderia ser feita a troca que teria que pedir a parte a batata frita e que o garçom era novo e não sabia (Não existe treinamento dos novos empregados no local???). O meu namorado pediu para suspender o sanduíche e o gerente retirou, com cara de pouco caso, sem tentar contornar a situação e ao menos pedir desculpas e tentar fazer com que ele escolhesse um novo sanduíche e o garçom fingiu que nem estava nos atendendo, saiu de perto e subiu para o 2º andar. Para finalizar a nossa noite pedimos a conta e lá estava o sanduíche sendo cobrado … Conclusão: comida boa, lugar bem decorado e atendimento e gerenciamento PÉSSIMOS!!!! Nunca mais voltaremos …. e podem ter certeza de que já fizemos nosso mkt boca a boca (negativo) para nossos amigos … Uma pena!!!
Fui convidado para almoçar amanhã dia 24/11 ai no LeBronx por uma amiga que mora há pouco tempo no Leblon (ela é de outra cidade) como ela comentou que este espaço foi recém inaugurado e parece de fora bem agradável, aceitei e fechei o encontro. Curioso, busquei na internet por mais informações sobre o LeBronx e depois de ler à todos os relatos anteriores sinceramente, não há porque eu colocar em risco um momento tão especial de reencontro com uma tão estimada amiga. O Rio de Janeiro e em especial o Leblon tem espaços melhores e sem o risco de transformar algumas horas de prazer em momentos de terror como todas as histórias aqui relatadas… lamentável mesmo! Lebronx, fica para uma próxima ok?
fui no feriado do dia da consciência negra ao le bronx, no final da tarde. acho q foi a quarta ou quinta vez q fui lá e realmente todos os problemas descritos aqui continuam. o mais curioso é que a casa estava relativamente vazia mas, ainda assim, os garçons pareciam perdidos, um dos sucos teve que ser trocado e os pedidos vieram em prestações, sendo q um deles foi devidamente esquecido. porém, como alguém já falou, a conta veio em segundos…uma pena, pois o lugar é charmoso e o cardápio muito bem pensado.
Estive almoçando no restaurante Le Bronx ontem, domingo, dia 8/11/09, e tudo aconteceu de errado.
Para começar, minha amiga pediu um suco e eu, uma caipirinha.
A caipirinha veio e o suco nada.Uns 10 minutos depois o suco chegou.
Pedimos para comer, para mim uma picanha e minha amiga uma salada de quinoa com molho de manga, detalhe, sugerida pelo garçom.
Novamente, minha picanha chegou e o garçom, que disse nao ter entendido o pedido não trouxe a salada.
Ao invés de voltar com o meu prato e apressar a salada, não, ainda esperamos mais uns 20 minutos para a salada chegar sem o molho.
Detalhe, a picanha quando chegou a batata frita do acompanhamento estava fria, o que depois foi corrigido, porque então servir fria?
Outra coisa foi que após sairmos ao voltar da sorveteria Itália, em frente, ao passarmos em frente ao restaurante um fucionário nos abordou falando:
“Aqui também tem, se referindo ao sorvete”.
Acho, sinceramente, que falta algúem visriando, comandando diariamente o serviço no Le Bronx.
Boa tarde
Fui ontem ao restaurante Le Bronx e, sinceramente, me arrependi demais pois foi uma sucessão de erros e indelicadezas. Foi um estresse.
Ao chegar, a recepcionista colocou nosso nome em uma lista de espera inexistente pois ao subir para ir ao toilette descobri algumas mesas vazias, então porque a tal “lista de espera”, sem motivo, aliás essa situação se repetiu em outra ocasião.
Ao subir, fizemos o pedido e o atendimento foi desastroso: primeiro, pedimos os sucos, os sanduíches, os omeletes e esperamos, q demora… enfim, vieram 2 sanduíches, 1 açaí e o restante nada… Suspendemos os sucos uma vez q já havíamos comido tudo. Pedimos a conta, nada, mesmo tendo feito algumas reclamações, inclusive com o gerente, q na verdade nada resolveu. Uma lástima! E nada da conta chegar. Resolvemos descer e o cara de pau ainda tentou cobrar os 10%, não sou obrigada e, pelo serviço apresentado, q serviço?
A situação ficou bem chata pois éramos 6 pessoas sendo 4 de Vila Velha, ES, e a experiência para eles foi péssima!
Nalbert seja brilhante como no volei, reavalie a administração e os funcionários do seu restaurante.
Já estive algumas vezes no Le Bronx tomando café da manha
Pode não ser um atendimento exemplar mas em três vezes que estive lá, talvez por coincidência, lá tb estava um provável sócio sinalizando de forma discreta alguns erros para os garçons
Nada melhor do que um treinamento in loco
Como sugestão fica o pão do café da manha, pois com esse tipo de local e ambiente combinaria mais um pão de melhor qualidade
estilo Talho Capixaba ou Cafeina. A baguete tem a massa pesada e o pão francês e estilo padaria(que não combina com o local), alem de não ter uma baguete por exemplo de cereais ou integral
A opção de pão de forma integral a meu ver tb não combina com a proposta do local
Essa e a única razão que não me leva mais vezes ao local.
Estive no dia 21 de julho juntamente com mais 6 pessoas para comemorar o aniversário do meu filho. Solicitamos os sanduiches e as bebidas. Os sanduiches demoraram uma eternidade para chegar e além de não virem todos ao mesmo tempo à mesa, um deles só chegou após os demais já terem terminado de comer. Além disso, um dos sanduiches que teria como ingrediente, a cebola roxa ( acho que era o de salmão), veio sem. O Hamburguer frio, assim como o último sanduíche de rabada com agrião. Pedimos mais bebidas, e não chegavam a mesa, sem que tivéssemos que repetir o pedido no mínimo 3 vezes. O garçom se postava de costas para a mesa e tínhamos que pedir auxílio a caixa para nos atender. No final, depois do estress, o que seria para ser uma comemoração, desistimos da sobremesa.Imaginamos que demoraria mais de uma hora para chegar. A conta chegou em segundos…
apesar da casa ser bonita e elegante não tem gerente de qualidade para atender nas horas que eu como cliente preciso passei por um momento que precisei falar com o gerente e ele não se encontrava no local pois estava conversando lá fora e tive que reclamar com um ajudante de garçon pq o caixa veio me cobrar alguns centavos que faltava sendo que já tinha incluido os dez porcento da casa foi contrangedor para mim ter que pagar centavos e ter quer ouvir um simples funcionario até bem simpatico me explicar algo que deveria ser o gerente do dia me passar do que se trata
Estive no Lebronx duas vezes. A primeira, na semana seguinte da inauguração. Não tive bom atendimento: Sandwich, prometido quente no cardápio, veio frio. Comida demorada. Imaginei que ainda estava em fase de inauguração e, portanto, cozinha e funcionários se adaptavam.
Voltei hoje. A mesma coisa. Minha mulher pediu um sandwich de filé com queijo brie derretido e mostarda Dijon, mas que não fosse servido com geleia. Após demora considerável, o sandwich veio frio, o que queijo não estava derretido e a mostarda nem passou por perto.
Pedi para esquentar o sandwich. Mesas em volta servidas e o sandwich não aparecia. Pedi para falar com o gerente. Veio solícito propondo que ofereceria o sandwich como cortesia, o que neguei. Prometeu o sandwich mas ele continuou longe da mesa. Pedi a conta (sem o sandwich não comido, claro) e lamentavelmente não volto mais. É uma pena. A decoração é bonita mas o atendimento é lamentável. Pelo visto, falta profissionalismo.
Estive no Le Bronx por primeira vez no sabado 20 de Junho. Como chegamos cedo – eramos 4 – nao tivemos que fazer fila. O ambiente é original e simpatico. O cardapio sem pretensao. No entanto os sanduiches nao nos agradaram: pedimos cheeseburgers – que nao chegam aos pés daqueles do Joe&Leos, e um de rabada e agrião (gosto do prato e achei original a ideia) que tb decepcionou muito (a carne nao estava bem desfiada e o pao mole demais). No final saiu caro pelo que é: um bar de sanduiches de pouca qualidade. Foi bom conhecer.
Estive no Lebronx ha mais ou menos duas semanas atrás em uma noite de sábado. Apesar do pouco tempo de funcionamento da casa, tive uma agradável surpresa, pois esperava que o atendimento ainda estivesse meio confuso. Definitivamente não foi o que aconteceu. Entrei em uma fila de espera e enquanto pedia uma cerveja no balcão minha mesa vagou. Assim que sentamos fomos muito bem atendidos pelo garçom, que nos tirou dúvidas sobre o cardápio e nos serviu rapidamente, sempre muito prestativo e educado. As opções do cardápio (muito variadas) me agradaram e recomendo fortemente o sanduiche de Fillet com damasco e brie. De entrada a bruschetta. Além de a cerveja estar bem gelada, no ponto certo para quem aprecia. Além disso, o ambiente é lindissimo e muito confortavel.
Enfim, minha experiencia no restaurante foi das mais agradáveis, e certamente voltarei para
experimentar outros sandubas e o café da manhã.
Parabens aos sócios pela iniciativa, certamente será mais uma boa opção do bairro.
sds
Felipe,
o procedimento padrão para o gerenciamento da fila de espera é tentar ao máximo alocar as pessoas de acordo com o número de lugares disponível na mesa, principalmente em uma casa ainda pequena e com poucos lugares. Porém, outros fatores devem ser levados em consideração para esta decisão, como tempo de espera, tamanho da fila, possibilidade de perda de clientes e etc, já passamos um reforço para os gerentes sobre este problema. Gostaria de me desculpar e convidá-lo a voltar, procurar a gerência e citar o meu nome, pois teremos uma agradável surpresa para o senhor
sds
Mauricio
Estive com minha mulher no Lebronx hoje, 11/06/2009, por volta das 19:45. Como morador do Leblon e frequentador dos restaurantes do bairro, decidi experimentar. Ao chegar fomos bem recebidos pela hostess e nos oferecam uma mesa para duas pessoas em um local que não gostamos. Optamos por esperar até que vagasse uma mesa melhor. Havia uma mesa disponível para 4 pessoas. Perguntamos se poderíamos nos sentar e a resposta foi negativa. “Entendemos” a casa ainda que essa negativa estivesse totalmente fora do que estamos acostumados a vivenciar em restaurantes de primeira linha. Descemos e nossos nomes foram novamente para a lista da hostess, que se prontificou a nos conceder a primeira mesa vaga. Em 5 minutos um casal (2 pessoas) sentado em uma mesa para 4 pessoas pagou sua conta. Para nosso espanto (ainda que não tenha sido o último e nem o pior) a hostess encaminhou 3 pessoas que estavam na fila atrás de nós. Ao ser questionada por minha mulher, a hostess e os outros 3 clientes se colocaram ao nosso favor, e por conseguinte cederiam a mesa. Eis que surge o maior desagrado da noite. Aquele que me parecia ser o gerente, ao ser questionado pela hostess se havia agido equivocadamente, ao invés de nos conceder a mesa disse “não, não, você está certíssima. Esta mesa é para três pessoas, e não duas”. A mim só coube dizer, e repito aqui agora: O Lebronx precisa aprender a servir melhor os seus clientes (em nosso caso ex-potenciais clientes) se quiser se firmar em um bairro com excelentes opções como o Leblon. De repente no Bronx funciona….
Sr Constança,
com um dos proprietários do LeBronx venho me desculpar do ocorrido, não tenho e nem pretendo dar desculpas, foi um total erro da minha equipe que tem como principal objetivo zelar pelo atendimento e segurança dos nossos clientes. Gostaria de convidá-la para retornar e me procurar pessoalmente para conversar e pedir desculpas pessoalmente.
Sds
Mauricio
Estive hoje dia 30/05 no Lebronx, r. Alm. Guilhem, por volta das 13.30hrs. , quando entrou um mendigo :dirigiu-se à minha mesa , pediu dinheiro , incomodou com mau cheiro e me causou medo. Não houve da parte dos funcionarios do restaurante, nenhuma reação, não se aproximaram da mesa enquanto ele lá esteve,nem depois que ele saiu expontaneamente. NINGUEM se aproximou para perguntar se alguma coisa teria acontecido, se eu teria sido roubada etc.
Não voltarei lá pelo descaso com que o cliente é tratado. Tenho 67 anos e estava acompanhada de uma garota de 13. Acharam que poderíamos nos defender sozinhas e foi o que sucedeu : recusei abrir a bolsa, que estava sôlta numa cadeira, 2 vezes.Ele não levou por que não quiz !
Na saída reclamei e me foi dito que o segurança faltara.