---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------
Ainda leio em papel. Tenho receio de largar o jornal em papel e partir para o Kindle. Mas do jeito que o gadget tá ficando barato, é capaz de eu partir para o jornal digital na tabuleta (copiando o Elio Gaspari, pg. 14) até o final do ano.
A frase do dia (digo, de O Globo) desse domingo foi perpetrada por policial, que, por sinal, estão dominando a mídia polêmica, superando as frases bombásticas do colega Caetano. Foi dita em meio ao achaque de um motoqueiro que esquecera a habilitação. A propina a ser paga… “Tem que ser proporcional ao dano que eu posso causar.” disse o PM. Conciso! Esclarecedor! Trata-se do resumo técnico do negócio corrupção.
O imagem abaixo é do filme Derzu Uzala. Você conhece?
O jornal trouxe informação nova sobre Tom Jobim. Ele gostava do filme Derzu Uzala, de Akira Kurozawa. É curioso como um filme excelente (sou solidário com a opinião do genial Tom) esteja meio que esquecido. Derzu Uzala trata de assunto antecipado pelo diretor japonês em 1975: a relação dos homens com o meio-ambiente, que era caro ao compositor carioca. Tinha que ser Tom Jobim para, depois de tanto tempo de sua partida, resgatar um clássico do cinema pra gente ver ou rever.