Neve em Bariloche em 2008

para informações mais atualizadas acesse diretamente Caderneta De Viagem.

Neve em 2008:

Em 2008, a neve ficou boa mesmo em Bariloche a partir da 2a quinzena de agosto e foi até setembro ainda com boas condições para o esqui.

Segue relato de como foi a neve em Bariloche e Cerro Catedral na semana de 11-15.08.2008:

11.08.08 Na semana anterior houve dois dias nevando que garantiram as pistas em boas condições para este início de agosto. Cheguei em Bariloche no domingo, 10 de agosto. Começou a nevar fraco no centro da cidade no final da tarde. Na manhã de 2a feira, a neve caiu forte no centro da cidade. Os telhados ficaram brancos e os carros cobertos de neve. Uma festa! Nevou cerca de 15cm em Cerro Catedral. Lá, as árvores ficaram cobertas de neve. Belo visual. O esqui ficou perfeito com neve nova e macia. Esquiamos por todo o dia com a neve caindo. Tivemos muita sorte. O ano de 2008 não teve boa neve em julho. Quem veio nessa época esquiou em neve dura, quase gelo. Só nevou nos últimos dias do mês.

veja a rua de Bariloche em 11.08.08:

bariloche 2008

o pessoal chegando em Cerro Catedral para o esqui do dia 11.08.08:

bariloche 2008

12.08.08 Dia de muito é véspera de pouco. Muito vento durante a noite. Em Cerro Catedral, o vento forte no alto da montanha fechou vários meios de elevação. Às 14:00h, só havia funcionando o Princesa I e o Condor. As filas estavam imensas. Não esquiei neste dia. Saí de Cerro Catedral às 15:00h com neve consistente caindo. Começo a torcer para que o ritmo da neve diminua e o vento reduza para que possamos esquiar. Quem é principiante ou veio ver a vista foi agraciado, nestes dias, com a base de Cerro Catedral branca com neve e as pistas para principiantes funcionando todo o tempo. Notem que isso não é normal. Às vezes só se vê pedras na base.

13.08.08 De novo um excelente dia de esqui. A neve caiu durante todo o dia nas pistas do alto de Cerro Catedral. Na base, a neve apareceu algumas vezes. O vento de ontem desapareceu. O sol ficou encoberto por toda a tarde. Esta neve é benvinda pois vai garantir a qualidade das pistas pelo resto de agosto. Uma tarde de esqui com a neve caindo como hoje não é algo tão freqüente em Bariloche. Viva! E segue a semana.

de dentro do restaurante, uma vista das cadeirinhas de subida do Dente de Cavallo. ao fundo, o tapete que estava a pista em 13.08.08:

bariloche 2008

14.08.08 Hoje choveu. A chuva que caiu foi suficiente para molhar as roupas e encharcar aqueles que não tinham roupas impermeáveis. Na base do Cerro Catedral teve chuva caindo boa parte do dia. No alto, a chuva caiu pouca. A neve dominou. Nevou forte com pouco vento. Esta neve toda está propiciando um tapete para quem esquia hoje e garante neve para os próximos dias. Agora de noite chove firme no centro de Bariloche. Não está bom para passear.

15.08.08 Na cidade, a chuva amanheceu constante e incômoda. Partimos para Cerro Catedral para ver o que era possível ser aproveitado. Chuva e vento: combinação ruim para o esqui. Os meios de elevação de Cerro Catedral ficaram a maior parte do tempo fechados em virtude do vento e baixa visibilidade. A tão desejada neve caiu forte. O vento fechou o bondinho Amankay, que dá acesso ao lado esquerdo da estação. As cadeiras de duas pessoas que partem do meio da estação, chamada de Princesa I, ficou aberta todo o tempo e foi solução para quem queria esquiar sem muito compromisso. A Sextupla, que leva até seis pessoas numa larga cadeira até o alto ficou quase o dia todo fechada. Abriu depois de 15:00h. A subida foi penosa. O vento e a neve jogavam a cadeira de um lado para outro. Lá em cima, o vento literalmente arrastava as pessoas. A descida foi sujeita a rajadas de vento. Um final modesto para os cinco dias de esqui desta temporada. Solução: mais um café no Havanna do shopping Terraza. O prognóstico para este domingo, 17.08.08, é de céu azul. Com a neve que caiu essa semana, pode ser um dia memorável.

Em setembro de 2008, o relatório diário de clima de Cerro Catedral dizia: “La montaña en muy buenas condiciones y abierta en su totalidad. Continúan las jornadas de sol a pleno y altas temperaturas. Inmejorables condiciones para la práctica de los deportes invernales.” Ainda havia neve em setembro!

imagem da entrada de Cerro Catedral na 6a feira, 15.08.08, no final do dia. baixa visibilidade e vento mantiveram a maior parte das pistas fechadas neste dia:

bariloche 2008

[Gustavo Gluto]
Copyright © [Polemikos]. Todos os direitos reservados.

.

62 thoughts on “Neve em Bariloche em 2008”

  1. Boa tarde, moro no Rio e estou pensando em conhecer Bariloche no final de julho, gostaria de saber sobre um lugar bom pra ficar hospedado e aproveitar bem durante 5 dias!! Obrigado!

  2. Boa tarde.
    Tenho duas opções de datas para Bariloche, segunda semana de junho ou setembro. Qual data é melhor para ver neve? é a primeira vez que vou para Bariloche, vou ficar perto do lado. Estou muito animada.

    Respondendo: As duas datas são parecidas em termos de possibilidade de neve. A vantagem de setembro (que você não disse se é no início ou fim) é que, por ser final da temporada, já bastante neve se acumulou no alto das montanhas.

  3. Em 26.08.2010, as 19:46min.
    Estou hoje em Bariloche. Nevou muito nos cerros, inclusive em Bariloche. Esta muito lindo e a previsáo e de mais neve pelo menos nos proximos 2 a 3 dias. Alguns passeios de treno a motor e quadriciclo, evidentemente ficaram prejudicados em razao da nevasca. Mas, olhem a neve esta otima, mudou completamente a paisagem do lugar – as casas e predios estao todos com o telhado branco.
    Foi a mehor coisa – muita neve (demais) com o precito de baixa temporada.
    So irei regressar no sabado, a tarde.
    Ferreira
    amicelªuol.com.br

  4. olá é possível encontrar neve em bariloch em dezembro e em janeiro ????

    Respondendo: Oi Heitor. Acho que aí já é Verão. Neve, só pra ver no alto das montanhas. Mas pode ir que a região é maravilhosa. Boa viagem.

  5. Olá! Muito bom esse site, estou programando uma viagem com minha família e estou me baseando em muitas dicas daqui. Queremos viajar no 7 de setembro pois é ea única viagem que temos disponível. Nunca vimos neve e queremos ter a chance de conhecer essa sensação que parece maravilhosa. Baseado nos anos anteriores, tem como vc me dar uma dica de como é o tempo nessa época? Se neva? Se não neva? é muito frio? Vi você comentando que as vezes tem neve no alto da montanha, o acesso até lá é fácil? Dá pra aprender um pouco de ski? Sei que são muitas perguntas, mas ficarei muito grata se puder responder!!
    Abraços!!

    Respondendo: A época é boa. No ano passado ainda nevou no início de setembro. Veja o artigo sobre o clima (clique aqui). O acesso ao alto é tranquilo. Se as cadeirinhas assustarem, utilize os meios em que você vai sentado dentro de uma cabine. Em tendo neve, dá para aprender a esquiar e se divertir. Vá devagar na ousadia. Tem-se a vida toda para aprender. Akio Morita (quem será?) aprendeu a esquiar com setenta anos. Clique aqui para ver matéria sobre o esqui.

  6. oi!
    informando ao Aldemir, os vôos da Gol Floripa/B. Aires, em 12/05 700,00 reiais e B> A. bariloche, 880 reais, ambos ida e volta.

  7. Olá, pretendo ir à Bariloche com minha esposa e filha de 5 anos para conhecer a neve, brincar de boneco de neve e “tentar” esquiar pela primeira vez. rs…
    Tanto em pacotes como em reservas diretas em hoteis, percebo que os preços para a segunda quinzena de junho são bem mais vantajosos do que os de julho. Será que indo em 20/06 e ficando por lá 7 dias, corro o risco de não ver neve?, mesmo no cerro catedral?
    Gostaria ainda de outra dica: vendo os valores das diárias dos hotéis e dos passeios mais tradicionais, percebo que os “pacotes” apresentam preços meio abusivos, pelo que oferecem. Então alguém que já foi para lá de forma “autônoma” , ou seja, sem adquirir os tais pacotes, o que achou? Me aconselhariam a fazer o mesmo? (p.s. já tenho o hábito de adquirir passagens e reservas pela internet em viagens aqui no Brasil)
    Grato.

    Respondendo: A alta temporada é julho, até porque é o mês de férias e a demanda aumenta. As chances de ter neve (em particular, neve caindo) são maiores em julho, mas costuma nevar na base da cidade já em junho. Acho que sua filha terá a oportunidade de ver e brincar na neve em Cerro Catedral. Talvez vocês tenham que subir na montanha para ver a neve.

  8. Estarei indo para Bariloche no final de Maio/10. Será de vejo neve?
    Grato.

    Respondendo: Veja o artigo sobre o clima em Bariloche. Clique aqui. Boa viagem.

  9. Estou planejando ia a Bari em agosto. Gostaria de dicas da mlehor forma de chegar lá. Se de avião ou ônibus e seus preços médio. Partindo de Buenos Aires. Grato

    Respondendo: Prezado Aldemir. A não ser que você tenha alguma predileção especial por ficar muito tempo dentro de um ônibus, a escolha melhor é o avião. A diferença de preço certamente é compensada pelos dias e conforto que você ganha indo pelo transporte aéreo. Não tenho dados a mão dos custos. Boa viagem.

  10. Quero ira a Bari em Junho deste ano e quero ver a neve cair… rsrsrsr
    Será minha 1ª viagem internacional e não quero fazer pacotes, gostaria de sugestoões!

    Muito obg!!!!!

    Respondendo: Temos algumas dicas no artigo sobre Bariloche (clique aqui).

  11. estou indo a Bariloche pela 1ª vez , espero encontrar mt neve por lá . gostaria que me desse dicas de como esquiar pela 1ª vez . não tenho experiência nenhuma com neve !
    aguardo ! obg ‘

    Respondendo: Dê uma olhada nas dicas sobre esquiar do artigo sobre Cerro Catedral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.