Socorro! Mais uma banca de jornal em Ipanema!

---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------

César Maia continua firme no objetivo de destruir o Rio de Janeiro

Vejam esta aberração que a prefeitura de Cesar Maia instalou na Praça Nossa Senhora da Paz, no bairro de Ipanema.

banca de jornal em ipanema

Virou zona! A sacanagem está geral. De repente, aparece mais uma enorme banca de jornal na calçada da Rua Maria Quitéria. Em mais uma ação para ocupar desordenadamente o espaço urbano carioca, com a conivência do prefeito, surge uma grosseria metálica com aparência de banca de jornal. O golpe é conhecido. Nós já denunciamos em outros artigos. Vender jornal não dá mais lucro. Mesmo que vender jornais e revistas seja uma atividade importante, já existem outras três bancas funcionando a menos de 100m de distância dessa nova que instalaram. Mas o objetivo é outro. A jogada é criar espaço publicitário para ser vendido no bairro mais nobre do Rio. Alguns espertos ganham dinheiro com a propaganda veiculada nas paredes das bancas. Para isso, é preciso plantar mais e mais destes mostrengos em nossas calçadas. Notem na foto que a banca não abriu ainda, mas já há propaganda em seu exterior. E quem se interessa? O sem vergonha do atual prefeito tem culpa. Talvez nem saiba do esquema montado para fazer proliferar bancas de jornais na cidade. Se for assim é porque não se interessa por porra nenhuma que acontece em sua cidade. Se sabe do que acontece, é omisso. Outra possibilidade é que faça parte da verdadeira quadrilha que loteia nossas calçadas para este esquema de ocupação no Rio Sem Lei. Em época de eleição qualquer trocado serve para gastar em propaganda eleitoral. O prédio comercial em frente ao qual plantaram a banca, colocou a placa que vocês vêem na foto acima. Como sempre, somente o mais atingido esboça alguma reação. Os outros passam e viram o rosto para o outro lado. Somos mesmo uns cidadãos de merda.

O prefeito Cesar Maia ainda tem a petulância de tentar eleger um sucessor. O camarada não tem a menor atenção para com a cidade. Suas ações são sempre no sentido de estragar a cidade. Vou fazer o mínimo que me cabe, não voto nele nem em candidato que ele indique. Não voto na Solange Amaral! Não votemos na Solange Amaral! Fora Cesar Maia e sua turma. Dá arrepios pensar em o que uma quadrilha dessas pode fazer com a administração de nosso município. Se fazem merda nas pequenas coisas, imaginem como deve ser a trambicagem em larga escala. Fora Cesar Maia! Fora Solange Amaral! Fora o descaso para com os ipanemenses e cariocas.

[Sebastião Agridoce]
Copyright © [Polemikos]. Todos os direitos reservados.

11 comentários em “Socorro! Mais uma banca de jornal em Ipanema!”

  1. preciso saber o valor de uma banca de jornal 4×4,piso de granito em otimo estado, se puder me ajudar agradeço, obrigado

    Respondendo: Puxa vida Valeria, a gente reclama que tem muita banca na cidade e você ainda nos usa para adquirir uma. Assim não é possível! Em tempo: Feliz 2012 pra você.

  2. ei escute aki meu velho bancas foram feitas pra gente compra as coisa e vc ja comprou alguma coisa ? eu jah jah comprei:sorvete.salgadinho,revista e etc entao cale a boca!!

  3. vc deve ser um aposentado sem ter nada para fazer,,vai se fdr. bancas dão lucro empregam e ainda disemina as noticias para as pessas mas pobres da comunidade,,vc queria que ai funcionase uma boca de fumo ou uma cracolândia,,seu filho da …,então vai cuidar da sua vida seu,,aposentado fudido

  4. caro sr. porque tanta raiva de bancas de jornais não julgue um por todos se não sabe vivem varias familias ,criam seus filhos , as vezes de até de uma só banca de jornais e vc sabe porque se vende balas ,cartões ,refrigerantes etc… porque empresas inescrupulosas que cresceram as custas dos jornaleiros , invadiram a cidade principalmente a zona sul com assinaturas e dando jornais de graça para tentar cada vez mais assinaturas,tirando o pão da boca do jornaleio , sua mãe nunca comprou figurinha p/vc a sim havia esquecido mande ela ser aproveitada para limpar os muros c/ propaganda

  5. Respondendo: Obrigado pelo seu comentário. Ele me permitiu esclarecer alguns aspectos do meu ponto de vista. Foi criado um artigo com este fim. Ver artigo. Abraço. Tiresias da Silva.

    Caro Amigo,
    Acho que você está sendo injusto com os jornaleiros. Pelos menos a maioria. Pessoas inescrupulosas e desonestas existem em todos os segmentos. Com certeza nesta atividade, também. Eu mesmo já fui jornaleiro e quando entro em uma banca pra comprar alguma coisa, às vezes, me deparo com caras super mal encarados e grosseiros.
    Gostaria de dizer, ainda, que quando você vê uma banca de jornais 24 horas, igual àquela que você menciona, com piso de granito, etc. , pense que existem fábricas de bancas, quiosques e outros que descobriram este filão e, de acordo com legislação do primeiro mandato de Sr. Cesar Maia, os jornaleiros tiveram que padronizar suas carcaças. Há alguns anos atrás estas fábricas começaram a ganhar dinheiro com suas vendas de bancas porque as empresas de cigarros financiavam a compra e em troca os jornaleiros tinham que vender seus produtos e fazerem suas fachadas de outdoor. Agora o cigarro ta em baixa.
    Hoje, apareceu uma empresa de anúncios de traseiras de bancas. Não tem nenhuma banca sem anúncio. Advinha que está ganhando dinheiro com isso? Faça uma forcinha e veja quem autoriza e fiscaliza esse outdoor. Tem um cala boca para o dono da banca e a grana alta é dividida com os grandões. Se alguém for a alguma região administrativa e solicitar uma licença para abrir uma banca de jornais, eles riem na sua cara. Pela legislação, não se pode colocar uma banca a menos de 400 metros de onde já exista outra. Em toda zona sul não é mais possível isso. Portanto, esta que foi colocada na praça N. S. da Paz foi com algum laranja. Existem outros casos. É fim de mandado e a gente já ta careca de saber como é. Se eu for escrever mais, vou ficar a noite toda apontando essas canalhices.
    Está certo que é um espaço publicitário, como você diz. Mas garanto que se fosse beneficiar o jornaleiro, jamais seria autorizado. A empresa de anúncios e a prefeitura são as maiores contempladas. Pode escrever.
    Quando saiu agora a legislação do nepotismo, o Cesar correu e empossou em cargos de secretariado alguns membros de sua família(irmã e sobrinho) que, pela nova lei, deveriam ir pra casa. Que degradação!!!
    Abraço.
    Dito.

  6. A situação das “lojas de tudo e também jornais e revistas” é semelhante na Tijuca. Venham à Praça S.Peña e verifiquem. Tem uma que fica aberta 24 hs. Ar condicionado, iluminação farta, granito no piso e outdoor.
    Pra se vender jornal e revista não precisa daquele espaço todo, atrapalhando os passantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.