Saint-Rémy-de-Provence, França

---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------

Do lado ocidental da Provence há um bom número de boas cidades para se visitar. Avignon, Saint-Rémy-de-Provence e Les Baux-de-Provence formam um bom conjunto. Aqui, falamos de Saint-Rémy. As três cidades estão bem próximas, (ver o mapa), permitindo ficar num hotel na área e visitar as outras de carro. Foi o que fizemos. Tomamos hotel numa cidade pequena, Graveson, entre Saint-Rémy e Avignon. O hotel estava vazio pois era mês de janeiro. Praticamente só tínhamos nós. Era bonito e aconchegante. Veja a foto abaixo.

saint rémy

Começamos por Saint Rémy. A cidade é famosa por ter sido onde Vincent Van Gogh se confinou voluntariamente num hospício. O Centro da Cidade oferece boa possibilidades para uma caminhada despretenciosa. Cidade discreta, com suas ruas de belas fachadas e, portanto, boas fotos. A fachada do pequeno Hotel de Ville, o céu azul e a árvore compuseram boa imagem.

saint rémy

O dia estava de sol com um belo céu azul. A combinação da luz com as formas dos plátanos compunha boas imagens.

saint rémy

Para o almoço, a Brasserie du Commerce na Place de la République (ver no mapa) é lugar agradável. Também é recomendado pelo Le Guide du Routard. Seu menu completo de 13 euros (salada, rôti de porc, sobremesa) atende bem à fome do viajante pragmático.

saint rémy

Um passeio pelas ruelas da cidade apresentam bonitas casas para se apreciar. Vale a pena pela caminhar pela cidade antiga. Ruas estreitas, pequenas lojas, os detalhes que encantam qem viaja. O boulevard Victor Hugo e a cidade antiga são boa opção. Como sempre, as fachadas das casas na França apresentam arquitetura que desperta o olhar.

saint rémy

[Gustavo Gluto]
Copyright © [Polemikos]. Todos os direitos reservados.



2 comentários em “Saint-Rémy-de-Provence, França”

  1. Gustavo achei interessante seu roteiro. tenho só 3 dias p/ conhecer a provence. me dá uma dica

    Respondendo: A dica que todos comentam é ir a Aix en Provence, que eu não visitei. Avignon é muito bonita. Para três dias, a sugestão é ficar numa cidade e passear de carro durante todo o dia. Observe no mapa que as distâncias são pequenas. Para escolher as cidades, veja aquelas que coloquei na matéria. São todas dignas de uma visita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.