Arles, França

---------------------------------------------
Como ficar rico a qualquer custo
Um guia radical em forma de sátira! Uma sátira com fundo de verdade? Você decide. Veja o novo livro de Ernesto Friedman na Amazon: A Receita - como enganar muitos e sorrir
---------------------------------------------

Arles é mais uma das belas cidades a oeste da região de Provence. Apenas seu pequeno coliseu já é motivo para se visitar a cidade. Este artigo faz parte de uma série cobrindo várias vilas da região de Provence. Se desejar ver outras cidades siga os links: Gordes e Roussillon, Lourmarin e Cucuron e Saint-Rémy-de-Provence.

Passei muito rápido por esta cidade. Acho que perdi muito. Pelo menos deu tempo de ver o efeito do sol nos arcos de sua famosa arena romana.

arles

O sol se punha. Ofereceu boa luz para ressaltar o campanário da Igreja.

arles

As ruas por perto da Arena, em torno da Rue de l’Hôtel de Ville, apresentam uma variedade de casas e prédios que justificam a caminhada. A textura de uma fachada fica bem em preto e branco.

arles

Uma loja famosa, desdenha a famosa expressão de que foi fundada em algum ano longínquo e simplifica para “fundada há muito tempo”. Notem a sempre presente janela pintada na cor azul, característica da Provence.

arles

O cobre da estátua de … de quem mesmo? Bem, a cor da estátua combina perfeitamente com azul das janelas. Não acham?

arles

Depois de muito passeio, fomos jantar no restaurante Corazon (1 B Rue Reattu 13200, Tel.:0490963253), recomendado tanto pelo Michelin como pelo Guide de Routard. Sua decoração é ousada explorando os tons em vermelho.

arles

Fomos recebidos pelo bom som de Astrud Gilberto. A comida estava deliciosa. Na faixa de 30 euros por pessoa o menu completo já atende aos mais exigentes. O vinho Château de Lancyre, 2005, estava excelente. Como disse antes, uma bela cidade.

[Gustavo Gluto]
Copyright © [Polemikos]. Todos os direitos reservados.



9 comentários em “Arles, França”

  1. Adorei lê sobre a cidade de Arles…interessante para mim que tambem tem o meu nome…e ainda as festa de lá que ocorre em setembro é o mes do meu aniversário…

  2. Para vc chegar em Arles, faça o seguinte trajeto. Pegue um vôo direto para Marselha e de Marselha no aeroporto um ônibus que deixa dentro da estação de trem, lá compre um bilhete para Arles. Boa sorte!!!

  3. Estarei em Paris em Setembro/10. Gostaria de saber como chegar em Arles. Que linha de trem pegar.
    Agradecida
    Zilda

    Respondendo: Fui de carro de Paris para a Provence. Mas as passagens de trem podem ser compradas pela internet. Dê uma pesquisada.

  4. Estarei em Arles mes outubro, classifiquei como 5 estrelas a expectativa. Espero confirmar. No retorno farei aqui o devido e comprovadíssimo acerto pela escolha, incluindo rest. Corazon. Até então.

  5. Os comentários são ótimos mesmo, mas são dignos de quem faz observações do tipo ” Fomos recebidos pelo bom som de Astrud Gilberto”… já me deu vontade de conhecer o restaurante…

  6. Adorei sua forma de descrever, as fotos, em particular a da estátua azul, e as dicas.Bjs

    Respondendo: Pô… Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.