Lula: o mais honesto!

O Globo, 25 março 2017
O homem tá certo. Não há outro caminho. Quanto mais alucinado for o discurso frente à realidade, mais chance de a maluquice ser absorvida pelo povo. Ah, que coisa bonita, o povo! Esta entidade ingênua, pura, idealizada como uma manada de santos incompreendidos e usurpados de seus direitos. O gentil não sabe de nada. Nem quer saber. Se houver grana pra mais uma cerveja barata ou um pequeno golpe a aplicar que propicie mais cerveja, tá tudo bem.

A desfaçatez do discurso Lunático é correta. O Brasil tá perdido. Ao Deus dará. Não há lideranças pra assumir o vazio que a operação Lava-Jato vai criar no nosso cenário político. Neguinho (opa, politicamente incorreto) vai votar no Pai do Povo. Provavelmente fazendo chapa com o oportunista Ciro Gomes, que topa qualquer parada para abiscoitar algum poder.

Caminhamos a passos firmes pro buraco. Se não conseguirem provas do evidente roubar e deixar roubar que o PT do Lula praticou, botando o grande líder na berlinda (ou em Curitiba), a sabedoria popular vai reconduzir ao poder o pobre metalúrgico sem um dedo. Não lembrarão que ele destruiu a Petrobras. Que seu filho virou um milionário em tempo recorde. Ninguém entende ou quer saber disso. O raciocínio mais elaborado da plebe é aguardar uma Bolsa Cachaça ou Bolsa Viagra.

E eu não tenho dupla cidadania. Não dá pra emigrar pra Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.